Trilogia “Fifty Shades” o mais novo fenômeno literário.

29 jun

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos…

Meu comentário sobre o primeiro livro da trilogia.
 
Inicialmente, o que me chamou a atenção foi a maneira completamente fanfic da historia. Como os personagens são inspirados em Bella e Edward é impossível ignorar as semelhanças nas características de ambos — principalmente da personagem Anastasia. Ela é completamente Bella Swan (Cullen?) — Desastrada, tímida…  incondicional e irrevogavelmente apaixonada por um cara!
No começo a semelhança atrapalhou um pouco a leitura, pois fiquei comparando com “Crepúsculo”.
Mas, com o passar das paginas, essa semelhança trouxe uma nostalgia de quando lia e suspirava pela obra da titia Steph. “Crepúsculo” está nos pequenos detalhes por toda a estória, como  no carro velho da Ana — e a preocupação de Cristian com o mesmo —, a garçonete no restaurante, Cristian salvando Ana de ser agarrada, tendo a mania do Edward de perseguir e controlar a garota  e muitos outros.
Minha parte preferida do livro foi a troca de e-mails entre os personagens. Isso deu um toque leve a leitura e um diferencial pequeno(em relação a Bella) na personalidade da Ana que me agradou.
Para mim, é um livro legal, mas que não justifica completamente todo o barulho, já que até agora não senti uma vontade louca de ler o segundo volume.
Quer saber mais?
 
A trilogia erótica “Fifty Shades” vem repercutindo pelo mundo(e nichos de adolescentes) após ter sido publicado por uma pequena editora australiana que não conseguiu manter as livrarias abastecidas em razão do grande numero de vendas. Toda a histeria envolvendo a serie começou quando o romance originalmente foi publicado como fanfic inspirado nos personagens da saga Crepúsculo. Dando a nós, leitoras frustradas tudo que foi – e o que não deveria ter sido – censurado no livro “Amanhecer”.
Estreia literária da inglesa E L James, com mais de 13 milhões de livros vendidos ao redor do mundo e direitos de publicação adquiridos por 37 países em leilões bem disputados, vencido aqui no Brasil pela editora Intrínseca.
Os livros “Cinquenta tons de cinza”, “Cinquenta tons mais escuros” e “Cinquenta tons de liberdade” também serão adaptados para o cinema pela Focus Features, da Universal Pictures — os direitos foram comprados por um valor recorde de US$5 milhões. E Segundo o site Deadline a atriz Angelina Julie poderá dirigir a adaptação do livro que tem causado tanto reboliço entre os fãs de “Crepúsculo”. Que querem os atores Kristen e Robertt Twilight para os personagens principais.
Data de lançamento:
Cinquenta Tons de Cinza – 1º de agosto
Cinquenta Tons mais Escuros – 15 de setembro
Cinquenta Tons de Liberdade – 1º de novembro.
Para os ansiosos de plantão já é possível encontrar os livros em pré-venda e com desconto.
Até o próximo post, Compulsivas, mas antes não posso perder a chance de zuar!

De três coisas eu estava convicta.

Primeira, Cristian era um Dominante.

Segunda, havia uma parte dele —e eu não sabia que poder essa parte teria —que tinha vontade de surrar o meu traseiro.

E terceira, eu estava incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ele.”

Anúncios

19 Respostas to “Trilogia “Fifty Shades” o mais novo fenômeno literário.”

  1. Yasmin Dorneles junho 29, 2012 às 11:43 pm #

    Adorei o texto Dayana! Estou ansiosa para ler essa trilogia… e a zuada com crepúsculo no final #EURI cara!

  2. didi junho 29, 2012 às 11:50 pm #

    Essa trilogia esta minha lista.

  3. Rehlopess junho 29, 2012 às 11:54 pm #

    quero ler também mas andei lendo umas resenhas e a maioria diz que não é tão bom quanto parece. Vamos ver…Ri da zuada no fim também.

  4. Dayana Lopes junho 30, 2012 às 12:04 am #

    Meninas eu não resistir, rsrsrsrsr, tive que zuar. Rehlopess,Como disse é um livro legal, mas não nega as raizes. E não justifica a histeria que estão fazendo.

  5. Sabrina ツ junho 30, 2012 às 1:36 am #

    Olá! Seguindo o Blog!Adorei a resenha, estou louca para ler esse livro.bjshttp://www.etecetera-e-tals.com/

  6. Dayana Lopes junho 30, 2012 às 2:29 am #

    Sabrina,seu Blog é lindo vou seguir!

  7. gabi junho 30, 2012 às 9:29 am #

    Estes livros tem p vender ou só ebooks? onde encontro? Abraços

  8. Dayana Lopes junho 30, 2012 às 11:30 am #

    Gabi,O primeiro livro será lançado em agosto. E os dois outros volumes em setembro e novembro. Li o e-book em inglês,não sei dizer se tem em português.

  9. Beli junho 30, 2012 às 11:54 am #

    Puxa! To chocada… tenho acompanhado o barulho que essa série está fazendo, até fiquei interessada nessa história (Adoro o estilo… essa coisa de Don, e tal, feita com o consetimento de ambas as partes e com muito romantismo, é claro!)… Mas não sabia que era inspirado em Crepusculo! To chocada por conta disso! kkkk E realmente, não vejo os autores que protagonizaram Bela e Edward fazendo um filme nesse gênero! Enfim, quero ler e ver como é! Bjus.

  10. Buba junho 30, 2012 às 12:29 pm #

    Gente, não sei se vocês sabiam, mas essa história realmente era uma fanfic totalmente baseada em Crepúsculo que até um tempinho atras estava disponível no FanFiction.Net… Hoje em dia não sei, porque não me lembro mais o nome da Fic original. A única diferença, é que de muitas fics disponíveis na web, essa foi uma que foi publicada. Também não entendo todo o alvoroço por causa da trilogia, mas acredito que por trás da base de Crepúsculo, deve haver algo mais. Beijo

  11. Dayana Lopes junho 30, 2012 às 1:41 pm #

    Beli,Além do livro "Os desejos da Bela Adormecida" esse é primeiro que leio sobre D e S. Mas, em comparação a pequenos trechos da série IAN e Anita Blake "Cinquenta tons de cinza" é bem light.E por amor a merda,rsrsr, ver a Kristen fazendo sua versão de tímida e descordenada com todos aqueles tiques – tremer a cabeça, morder os lábios, passar a mão no cabelo e piscar o tempo todo- ia ser de matar. Rsrsr Buba,Acho que os fãs de Crepúsculo estão se sentindo órfãos. E essa trilogia ganha muitos pontinhos com eles. Os personagens são inspirados no seu casal favorito e tem o que a saga da tia Steph esqueceu: Sexo, sexo e mais sexo! O que mais a série tem?"Uma garota tímida e desastrada se apaixona por um cara enigmático e milionário. Mesmo com suas advertências para ficar longe ela não está cada vez mais apaixonada por ele, que por mais que tente também não consegue se afastar dela. Então ela descobre seu "sombrio" segredo, mas decide que isso não muda seus sentimentos por ele." Nada disso é spoiler, rsrs, é quase uma pequena sinopse de Crepúsculo.Como disse no post, é um livro legal, não nega suas origens-fanfic- e não me fez ficar louca para ler o próximo volume.

  12. Sabrina ツ junho 30, 2012 às 2:24 pm #

    Obrigada flor! 😀

  13. Flaviana E. julho 3, 2012 às 10:02 pm #

    kkkkkkkkkk…dei muita risada com essa parte final da resenha…kkkkkkkkDay…por favor…diga que não tem esse trecho no livro!!!Pq acho que vou brochar total….kkkkkkkkTodo mundo vai ler essa trilogia por curiosidade de saber o motivo de tanto falatório na mídia, é… EU também…. hehehe

  14. Dayana Lopes julho 4, 2012 às 12:30 am #

    Flaviana,Não tem esse trecho no livro,rsrsrsrrs só tentei zuar um pouco. O livro não é tão bom ,mas se leva a sério.

  15. Andy julho 19, 2012 às 8:16 pm #

    NÃO ACREDITO! ESTÃO QUERENDO KRISTEN E O ROBERT?! Deus, vão estraga o filme! e.e

    Serio eu ainda acho q Kristen não sabe atuar x.x

    • Yasmin Dorneles julho 19, 2012 às 9:20 pm #

      Ela REALMENTE NÃO sabe rsrs… ela é simplesmente péssima! rs… seria patético ter os 2 como Ana e Grey! kkkkkkkkkkk… bjs…

Trackbacks/Pingbacks

  1. 7 motivos para ler “Cinquenta tons de cinza” « Obsessão Compulsiva - julho 30, 2012

    […] bem, eu li o primeiro livro da série, você pode ler minha resenha aqui. Já estou boiando nas “rodinhas” quando o assunto é “Cinquenta tons mais escuros”, mesmo […]

  2. Nova modinha – Parte II – Mais uma fanfic de Crepúsculo vai ser publicada « Obsessão Compulsiva - agosto 3, 2012

    […] adquiriram recentemente direitos de publicação de livros hot para concorrerem com a nova febre literária “Cinquenta tons de cinza” que se mostrou tão exagerada quanto a série que foi inspirada. E você também já viu por […]

  3. “Beautiful Bastard” – Mais uma fanfic de Crepúsculo vai ser publicada « Obsessão Compulsiva - novembro 10, 2012

    […] Review do primeiro livro feito por mim – Dayana […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: