A Maldição do Tigre (A Maldição Do Tigre #01) – Colleen Houck

2 jul
Sinopse: 
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
 
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

 
O livro de Colleen Houck foi definitivamente uma surpresa agradável, a série já possui 3 livros lançados em inglês Tiger’s Curse, Tiger’s Queste Tiger’s Voyage e o quarto livro da série, Tiger’s Destiny, será lançado dia 04 de Setembro de 2012. Eu adoro as capas dos livros, são lindas! No Brasil a Editora Arqueiro já lançou os dois primeiros livros da série A Maldição do Tigre e O Resgate Do Tigre, espero que não demore a sair o próximo volume!
 
 
A história começa com a Kelsey conseguindo um emprego temporário no circo onde ela conhece o Ren e desde então fica fascinada com o belo animal, no meio disso aparece o Sr. Kadam que diz querer levar o Tigre de volta para a Índia onde ele ficaria melhor em uma reserva… Aí é onde a história começa a realmente a desenvolver, ela descobre que o Tigre Ren na verdade é um Príncipe, e eles partem em busca de uma, das quatro oferendas a Deusa Durga para assim quebrar a Maldição, no meio disso ela também conhece o Kishan, irmão de Ren que também está amaldiçoado na forma de um Tigre Negro – e nisso já fica óbvia adiferença entre os irmãos, um BadBoy (Kishan) e um Cavalheiro (Ren), mas não se enganem, porque ambos possuem lados opostos, Ren pode ser muito provocante assim como o Kishan pode ser um fofo protetor. Em meio a cidades de macacos imortais e legendários e frutos dourados, ela e Dihren completam a primeira etapa para quebrar a maldição e se apaixonam…
…Foi aí que o livro deixou a desejar ao meu ver… Kelsey é jovem, tinha acabado de completar 18 anos quando foi para a Índia, mas ela age como se tivesse 13 anos! É insegura demais… infantil demais! Sério, quando ela e o Ren começam a se envolver ela começa com desculpas para não ficar com ele, desculpas covardes em sua maioria… Aí eu broxei um pouco com o livro… Eu também entendo que o Ren precisava de um tempo mesmo, ele passou muitos anos como Tigre e tinha que ter realmente algum drama emocionante no meio de tanta aventura, mas o que eu não gostei foi a infantilidade excessiva da Kelsey, foi a insegurança dela, mas eu realmente espero e acho que ela vai crescer e evoluir no decorrer da história. Não me entendam mal, eu adorei, vou continuar acompanhando a série porque realmente tem um enredo muito envolvente e você quer saber o que vai acontecer, fica numa expectativa bem gostosa…
No mais, o livro é ótimo, é uma excelente variante para quem lê muitos livros e cansa de só ver vampiros-lobos-anjos… Ou quer variar um pouco de livros muito sensuais e não tenha nenhum preconceito com livro Teen, rs… Já vou começar a ler O Resgate Do Tigre e depois comento com vocês!
E aí, já leram A Maldição Do Tigre? Gostaram? 
Beijos e até a próxima obsessão!
10 Respostas to “A Maldição do Tigre (A Maldição Do Tigre #01) – Colleen Houck”

  1. Dayana Lopes julho 2, 2012 às 4:09 pm #

    A maioria das vezes que deixo de ler um livro é por causa das protagonistas… Muitas vezes o que estraga uma boa história são elas.Acho que vou deixar esse livro esperar mais um pouquinho… Quem sabe quando a insônia for brava demais!

  2. Yasmin Dorneles julho 2, 2012 às 7:00 pm #

    kkkkkkkkkkkkk… o livro é bom, mas digamos nos últimos 30% do livro que é quando a infantilidade dela chega no ápice que fica tenso… rs… mas pelo que eu vi ela vai melhorar nos próximos #Amém… falando de mocinhas péssimas as da Lara Adrian de Midnight Breed, eu odeio as protagonistas dela… tenho bloqueio com essa série! rsrs…

  3. Rehlopess julho 2, 2012 às 10:20 pm #

    Eu adoro essa série! Mas realmente a Kelsey é muitas vezes irritante, sabe quando você tem vontade de pegar o livro e bater com ele na cabeça da personagem?! é bem por aí… ahusuasuhasTirando isso a história é ótima e eu tô enrolando pra ler "o resgate do tigre' porque o próximo já tá previsto pra novembro e eu não quero morrer de ansiedade.

  4. Yasmin Dorneles julho 2, 2012 às 10:35 pm #

    rsrs… sim! a Kelsey nesse primeiro volume me deu uma leve irritada… mas como disse, espero MUITO que ela melhore… e eu vou começar a ler já "O Resgate Do Tigre" porque sou muito fominha… rs… bjs… 😉

  5. angelita silva julho 3, 2012 às 4:43 pm #

    hauhauhauaa sua resenha esta otima e honesta Yasmin, vou ler essa série quando tu terminar com as resenhas, se essa protagonista, realmente crescer no desenvolvimento da estoria, eu leio hahahahahahahaha estou adorando seu blog. bjoooo

  6. Yasmin Dorneles julho 3, 2012 às 7:00 pm #

    Obrigada Angelita! eu ainda estou lendo "O Resgate do Tigre" assim que terminar faço a Resenha… rs… bjs…

  7. Felipe Ferreira Dos Santos janeiro 8, 2013 às 11:33 pm #

    Gente quando lança o 3° volume em português??? HELP haushauhuahsuah

    • Yasmin Dorneles janeiro 9, 2013 às 12:39 pm #

      O 3º já saiu felipe, A Viagem Do Tigre, o 4º volume sai no primeiro semestre de 2013, se n me engano Abril…

  8. kaio janeiro 27, 2013 às 11:29 pm #

    mt bom o livro !!! não vejo a hora de ler os outros 3 hsuahsa

Trackbacks/Pingbacks

  1. Capa e Data de lançamento de “A Viagem Do Tigre” de Coleen Houck « Obsessão Compulsiva - outubro 31, 2012

    […] certeza, já tenho os dois primeiros e vocês podem conferis as resenhas de A Maldição Do Tigre AQUI e de O Resgate Do Tigre […]

Deixe um comentário

