Lestat voltará aos cinemas – "A História do Ladrão de Corpos" de Anne Rice.

3 jul


Ai ,ai…

 O post de hoje, traz uma terrível saudade da minha pré-adolescência! 

Lestat e Louis foram minhas primeiras paixões vampiras.

O vampiro Lestat incrivelmente interpretado por Tom Cruise (Entrevista como vampiro 1994) e esquisitamente modificado pelo ator Stuart Towsend (A Rainha dos Condenados 2002) voltará para as telonas!



A História do Ladrão de Corpos (The Tale Of The Body Thief), o quarto romance da escritora Anne Rice com o vampiro Lestat, publicado em 1992, está a caminho do cinema.

A Imagine Entertainment de Ron Howard comprou a licença do livro em parceria com o fundo indiano Reliance Big Entertainment. Lee Patterson está cuidando do roteiro. Alex Kurtzman e Roberto Orci estão entre os produtores.

Na trama, deprimido e solitário depois de séculos como vampiro, Lestat decide visitar um médium para trocar de alma por um dia. Depois da troca de corpos, porém, o médium revela que não pretende devolver o corpo de Lestat. Resta ao vampiro, agora no corpo frágil de um mortal, perseguir o médium e conseguir sua imortalidade vampírica de volta.

Há rumores que Robert Downey Jr(Homem de ferro),será o ator que interpretará Lestat, depois de Anne Rice ter manifestado sua preferência por ele. Mas nada foi divulgado.


Será diferente ter meu eterno Tony Stark como Lestat, já que ele parece bem mais velho que o personagem.


Parece que foi ontem que assistir “Entrevista com o Vampiro”(Interview with the Vampire) pela primeira vez e me apaixonei perdidamente por Louis. Anos depois, li os três primeiros livros (“Entrevista com o Vampiro”, “O Vampiro Lestat” e “A Rainha dos Condenados”) da série As Crônicas Vampirescas e vi com outros olhos a historia entre Louis de Pointe Du Lac e Lestat Lioncourt.
Assistindo ao filme é impossível não ver Lestat com vilão, mas, na verdade o Louis é que é chorão! Pensem bem, se um cara vira um imortal, já querendo morrer, ele é perturbado!

E é com o livro “O Vampiro Lestat” que temos outra versão do que aconteceu.

Depois de ler o livro, eu mesmo tinha vontade de gritar:
– Oh, shut up,Louis!
Infelizmente parte da historia de “O Vampiro Lestat” juntamente com “A Rainha dos condenados” foi contada em um filme bem ruim, pois, além de mudarem a historia mudaram também completamente os personagens!

O filme “A Rainha dos Condenados”(Queen of the Damned)não tem Tom Cruise,Brad Pitt,Antonio Bandeiras e se for levar para o lado pessoal, nem Lestat, Marius, Jesse, Akasha e principalmente Louis e Gabrielle! Nenhum personagem do livro se manteve fiel e para mim isso não conta!
O filme ao todo é …bem…interessante. Se você não leu o livro ou se leu e esquecer completamente dele, é possível gostar. Só lembrando que é “antigo”(2002)então os efeitos são beeeem toscos.




O único ponto positivo na mudança da historia do livro para o filme(A Rainha dos Condenados) é a característica principal dos personagens de Anne Rice: a sexualidade. 
No filme Lestat começa a noite “sugando” garotas e não jovens garotos. 
Ainda não li “A História do Ladrão de Corpos” pulei a ordem cronológica para ler “O Vampiro Armand” e desanimei de continuar com a série. Cara, aquele vampiro é chato!
Se o filme for bom e se eu estiver viva até lá, vou tentar terminar As Crônicas Vampirescas.



E então Compulsivas prontas para se apaixonarem, novamente, por um vampiro que não brilha?

Anúncios

2 Respostas to “Lestat voltará aos cinemas – "A História do Ladrão de Corpos" de Anne Rice.”

  1. Yasmin Dorneles julho 3, 2012 às 2:46 am #

    Aaaaah! eu AMO o Robert Downey Jr! sério! Homem de Ferro é bom por conta dele! rs… eu vi o filme "Entrevista com o Vampiro" e no filme mesmo dá muita vontade de falar: "Oh, Shut Up, Louis!" porque de fato ele é chorão demais!!! Agora os livros eu não li… nenhum! Shame! rsrs… bjs

  2. Diana Silva julho 3, 2012 às 9:44 pm #

    Não li os livros mais gostei do filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: