Night Huntress Books – Traduções!

4 jul

Bem, resolvi falar sobre os livros da série mais famosa da nossa querida Jeaniene Frost, Night Huntress. Eu já li todos os seis volumes  mais os dois livros da série Night Huntress World. São eles:

  • Night Huntress Books:
  1. Halfway To The Grave
  2. On Foot In The Grave
  3. At Grave’s End
  4. Destined For An Early Grave
  5. This Side Of The Grave
  6. On Grave At Time
  • Night Huntress World – Na ordem esses livros devem ser lidos entre o quarto e quinto volumes da série.
  1. First Drop Of Crimson
  2. Eternal Kiss Of Darkness

Embora só os dois primeiros volumes foram traduzidos pela Novo Século eu já li todos os livros! rs… Sim, eu AMO essa série, não gostei de todos os livros igualmente, o meu preferido é o livro 4, embora eu goste muito dos dois primeiros também, e o que eu menos gostei foi o 6, que na verdade eu achei meio chatinho se comparado com os outros. Mas não vou me estender aqui porque minha intenção é falar sobre as nossas traduções! Se quiserem Resenha dos livros da série, deixem comentários aqui, que eu faço, Ok?!

Vamos lá!

A Caminho da Sepultura – Night Huntress #1

Nesse primeiro livro da série, a editora – depois de um abaixo assinado – manteve a capa igual a original, o que foi uma sábia decisão, desde que as capas originais são lindas!

Quanto a tradução, eu tenho algumas críticas, primeiro quanto a tradução de nomes/ apelidos, eu não gosto, mesmo Kitten significando essencialmente a “Gatinha” perde a originalidade ou pior ainda “Red Rearper” como “Ceifeira Ruiva”, acho que isso pode ser chatisse de quem leu orinal, acho que seria melhor ter rodapé na página explicando o apelido do que a tradução do nome, mas eu poderia ter deixado essas coisas de lado, mas teve uma tradução que me deixou… Tipo assim #WTF, foi a tradução do termo Ghoul para “Carniçal”, eu simplesmente pensei, Que porra é essa braseel?! Estão inventando nome para um tipo de “monstro” legendário agora?! vai no Wikipedia que eles te explicam o que diabos é um Ghoul e não! não é Carniçal!

Eu não gosto muito de falar mal de traduções publicadas mas existem pequenas coisas que precisam ser faladas e talvez assim a editora possa melhor nas próximas edições.

Tirando esses pequenos incovenientes, o livro é excelente, Bones delícia está de morrer, a Cat nesse primeiro livro é um porre – Sim! Ela ainda é cheia de preconceitos e idiotices que a mãe colocou na cabeça dela, mas enfim… faz parte da história! Pra quem não sabe, o livro fala da Cat que é uma meia-vampira, Yep, Believe! o pai um vampiro recém transformado conseguiu engravidar a mãe humana dela… Aí nisso a mãe acusa todos os vampiros do mundo de serem demônios malvados e a Cat vira uma caçadora, e numa noite de sorte?! ela acaba esbarrando com o Bones um Vampiro Mestre que é caçador de recompensas $$$, aí depois de passar por uma sessão de tortura treinamento ela começa a caçar com ele unindo o útil ao agradável e Bones promete ajudar a Cat encontrar o pai que ela tanto quer matar… E nisso a história se desenvolve, é bem sensual, gostosa e divertida! Super Recomendo!

Com Um Pé Na Sepultura – Night Huntress #2

No segundo volume da série, não teve choro, nem vela! a Novo Século se recusou a usar a capa original – Agora me diz, Por que?! O Preço do livro continuou o mesmo, pelo menos para nós que compramos né?! e a qualidade da arte caiu demais! que modelo é essa que eles usaram? a Cat É RUIVA! Ficou parecendo uma versão de segunda mão de péssima qualidade da capa original. Sério me decepcionei.

E eu teria perdoado – tenho um coração generoso #NOT – a capa se a tradução estivesse melhor, mas não! NÃO! A tradução continuou do mesmo jeito e piorou um pouco, Ghoul não é mais Ghoul meninas! é Zumbi! eles mudaram o TIPO de criatura que aparece no livro!!!!! #MORRI

Tirando essas… essas… essas coisinhas! O livro é ótimo… Bones aparece com tudo, depois de ficar quatro anos separado de sua amada Cat, que agora é um agente do governo – Pois é! o Governo tem uma repartição de super agentes que matam “Criaturas da Noite” que saem da linha! Cat tem alguém a querendo fora de circulação além de um Vampiro Mestre, Ian – que é amigo e criador do Bones – querendo a carne suculenta dela. Com isso, Bones ajuda a Cat a descobrir quem está tentando matá-la e a ajuda a se livrar dos intentos do Ian. A série continua ótima, divertida e sensual nesse livro meninas, não desanimem por conta da tradução, não está tão ruim, sim eu critiquei, mas eu faço isso almejando que as próximas sejam melhores! #Amém

Ainda não sei quando será lançado o próximo volume em português… e espero muito que a Novo Século melhore as seguintes coisas:

  1. Volte a usar as capas originais.
  2. Arrumem a tradução errada do termo Ghoul.
  3. Parem de traduzir nomes/ apelidos.

Mas já ficaria bastante satisfeita somente com os dois primeiros itens arrumados! Só pra deixar claro, eu adoro o fato de a editora ter finalmente começado a publicar essa série, ❤ ❤ ❤ Obrigada! Mas são pelas críticas que conseguimos superar as falhas e acho que poderia melhorar! =)

E aí? O que acharam? Beijos e até a próxima obsessão!

Anúncios

7 Respostas to “Night Huntress Books – Traduções!”

  1. Dayana Lopes julho 4, 2012 às 6:46 pm #

    As traduções só mostra o quanto a Editora não se deu ao trabalho de pesquisar… qualquer um sabe o que é um Ghoul, e se não souber é só procurar no google! Outro fator que mostrou o despreparo total é a mudança de termos. Nem todo mundo lê na net então como vão saber que o carniçal do primeiro livro é o Zumbi do segundo?Agora, eu pergunto o que vão fazer no terceiro livro quando os Zumbis aparecerem? Vão mudar o termo de novo! Aí em cada livro o Rodney vai ser de uma espécie diferente! Isso é descuido de editora que está começando. Esperava mais da Novo Século. O desrespeito está tão grande que no ano passado fizeram uma votação para escolher a capa do livro "O juramento do Dragão" e esse ano publicaram outra capa que nem estava em votação.

  2. Yasmin Dorneles julho 4, 2012 às 8:11 pm #

    Uma pena, já que a série é excelente! Aliás eu realmente adoro os livros da Jeaniene Frost… MEU Vlad! hahaha… bjs

  3. Mariane julho 4, 2012 às 9:17 pm #

    Oi!! Eu sou louca pra ler esses livros, mas o preço nunca cai =/ Estou pensando em ler por e-book, todos dizem que vale a pena e a leitura flui super bem. ^^Adorei o blog! Sou lá do grupo Shadowhunters! Se puder, visita o meu tbm: http://crossover.tkBjos!!

  4. Yasmin Dorneles julho 4, 2012 às 9:55 pm #

    Vale a pena ler sim! são ótimos os livros… eu comprei pq sou muito fã… Cat e Bones são demais! Legal seu blog! bjs…

  5. Yasmin Dorneles julho 4, 2012 às 10:08 pm #

    Tem um grupo no face, da série Night Huntress, entra aí… enjoy… https://www.facebook.com/groups/nighthuntressoficial/

Trackbacks/Pingbacks

  1. Novo Drácula – Jonathan Rhys Meyers será o vampiro em série de TV « Obsessão Compulsiva - julho 31, 2012

    […] Aposto com vocês, que quando a Yasmin ver essa noticia vai dizer que o único Drácula que vale a pena é o “SEU”  Vlad da série “Night Huntress”. […]

  2. Capa e Sinopse de À Beira da Sepultura (Série Nigth Huntress #03) – Jeaniene Frost « Obsessão Compulsiva - setembro 6, 2012

    […] afinal #TODASESPERA  Só resta saber como vai estar essa tradução, porque como eu já havia dito NESSE POST existem muitos erros nas traduções dos dois primeiros volumes! Vamosh ver como vai sair […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: