Novidades literárias!

4 jul

Dias depois que a saga Harry Potter completou quinze anos, o novo romance adulto de J. K. Rowling ganhou sua capa.

“The Casual Vacancy”

Quando Barry Fairweather morre inesperadamente em seus quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.

Pagford é, aparentemente, um idílio Inglês, com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra.

Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com os seus alunos… Pagford não é o que realmente aparenta ser…

E o lugar vazio deixado por Barry na junta de freguesia logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade paixão e revelações inesperadas?


Nem a sinopse e muito menos a capa me chamou a atenção. Na verdade senti um pouco de preguiça só de imaginar ler esse livro. Acho que me viciei em literatura fantástica, qualquer coisa que não for desse estilo, não me interessa.


A nova série Spellcaster da escritora Claudia Gray prevista para 13 de março de 2013 nos EUA, teve a capa do primeiro volume anunciada.

Quando a família de Nadia se muda para Captive’s Sound, ela imediatamente percebe que lá há mais do que os olhos podem ver. Descendente de bruxas, Nadia sente uma poderosa magia negra trabalhando na cidade. Mateo vive em Captive’s Sound toda a sua vida, tentando ignorar a lenda em que sua família é amaldiçoada e que o deixará louco. Quando os estranhos sonhos de Mateo mostram ele salvando uma linda garota – Nadia – de um verdadeiro acidente de carro, ele sabe que está condenado.

Apesar das forças que o saparam, Nadia e Mateo trabalharão juntos para romper a terrível corrente da maldição de sua família e evitar um desastre que ameaça a vida de todos na cidade.


Vocês devem lembrar-se da escritora Claudia Gray pela série Evernight (Para aqueles que não conhecem, é uma série de…surpreendam-se… Vampiros! Rsrsrsrs ) que teve todos os livros publicados aqui no Brasil e que me entediou completamente no primeiro volume.




Essa noticia está um pouco atrasada, mas já tinha postado sobre isso no meu Face e em breve vou postar um especial de Academia de Vampiros e uma resenha do livro Bloodlines, então aí vai.

Nova capa do terceiro volume do spin-off de Academia de Vampiros.

Gostei da série, mas não gosto das capas, parece fanmade.




Também foi anunciada a capa do terceiro livro “Requiem” da série Delírio de Laren Oliver.

A editora Intrínseca, que possui os direitos de publicação da série, aqui no Brasil já lançou o primeiro volume. 

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.

Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.

Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?


Por hoje é só Compulsivas, até o próximo post.

4 Respostas to “Novidades literárias!”

  1. Yasmin Dorneles julho 4, 2012 às 1:05 am #

    Eu tenho os 4 livros da série Evernight, li até o terceiro, tipo tem 1 ano que o quarto livro está aqui e eu não li… a história é meio broxante! rsrs… mas eu vou ler o último e comentar deles aqui! #Fé kkkkk…

  2. Dayana Lopes julho 4, 2012 às 1:11 am #

    KkKK,corajosa!Não conseguir passar do 1º livro!

  3. angelita silva julho 4, 2012 às 7:48 pm #

    nossa!!!! quanta novidades… sabe que eu gostei da série da Claudia Gray? achei bem interessante e diferente da proposta de muitos outros livros. Assim estou animada para essa nova série dela. Espero que venha com novas perspectiva, afinal, um livro bom, hoje é rarissimo de encontrar hahhahahaa Adorei J. K. Rowling em Harry Porter, mesmo nao sendo minha série preferida, mas tenho que admitir que o cara manda muito na escrita. Espero que esse novo trabalho, mas voltado para o mundo adulto, seja muito válido. Já a Richelle, eu ainda não li esse último livro da série Bloodlines,mas vi que vai surgir uma terceira pessoa, novamente os triangulos hahahhahaa não suporto a Richelle, todos os livros ela faz a mesma coisa, o protagonista ela faz cheio de fraqueza, igual Dimka, o Adrian ali era o cara, mas depois lá no fim, deixou o cara no vácuo hahahhha ao menos esta tentando corrigir, mas já esta acrescentando um terceiro na relação, assim já sabemos, que esse vai ficar sozinho, pois Adrian vai ficar no fim com a Sidney… mas claro, esse terceiro que vai entrar, vai nos conquistar, assim como foi com Adrian e Roman, que até hoje nao perdoo a Richelle pelo que fez a Roman… minha nossa!!!!!! Mas vamo que vamos… Yasmin e Dayana estou adorando as novidades gurias. beijooooo

  4. Yasmin Dorneles julho 4, 2012 às 8:20 pm #

    Eu gostei até certo ponto de Evernight… mas quando ela escolhe morrer/virar fantasma… eu pensei: Ah não, Meu! WTF?! Achei muito sem graça isso… muito sem sentido… mas não li o último livro pra ver como acabou isso… quando ler falo aqui pra vocês! rsrs…

Deixe um comentário

