Série Febre de Karen Marie Moning

6 jul

Está cansado de séries adolescentes e todos os seus conflitos (leia-se triângulo amoroso) o post de hoje traz a dica de uma série incrível, que vai tirá-los da rotina.

UM BOM DIA É AQUELE EM QUE NÃO HÁ NINGUÉM TENTANDO ME MATAR. ULTIMAMENTE NÃO VEM SENDO FÁCIL TER UM BOM DIA.

MacKayla Lane pode dizer que tem uma vida muito boa. Ela tem amigos maravilhosos, um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema. Em resumo, ela é uma garota como qualquer outra da sua idade. Ao menos é o que ela pensa, até acontecer algo extraordinário: antes de ser morta na Irlanda, sua irmã deixa uma única pista do que pode ter acontecido – uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac.

A jornada em busca do assassino de sua irmã leva MacKayla a um território jamais imaginado; um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter. Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae…

Enquanto Mac se aprofunda no mistério da morte de sua irmã, cada movimento seu é vigiado pela escuridão, o misterioso Jericho, um homem sem passado e que zomba do futuro. Quando ela começa a se aproximar da verdade, o cruel Vlane – um Fae que vicia as mulheres humanas em sexo – se aproxima dela. E quando a fronteira entre os mundos começa a desmoronar, a verdadeira missão de Mac se torna clara: encontrar o escorregadio Sinsar Dubh antes que alguém o reclame, porque quem tiver o poderoso livro das trevas obtém nada menos que o controle total do tecido dos dois mundos em suas mãos…

Posso descrever essa série com apenas uma palavra: Imprevisível.

Nada é o que parece, e isso te prende até o final do livro de uma maneira que quando chega a ultima pagina é difícil acreditar que realmente já acabou e que você não descobriu todos os mistérios da historia.

“A perversidade é uma criatura completamente diferente, Mac. A perversidade e a maldade que acredita ser boa.”

Enquanto lia, me apegava aos pequenos detalhes tentando adivinhar o que aconteceria ou o que aquilo significava para a trama, e poucas vezes conseguia acertar. Nenhum personagem é o que demonstra ser, e isso contribui para o clima de tensão na leitura.

“– Você não é diferente de qualquer outro jogador neste jogo, não é diferente de V’lane. Ambos são mercenários…

Sua mão estava em minha garganta e me esmagava com seu corpo na fria viga de aço detrás de mim.

–Se acredita que pode estar com V’lane e eu em extremos e jogar no meio, acabará destroçada em pedaços. Se eu fosse você, Srta. Lane, escolheria um lado e… rápido.”

A primeira série Fae adulta que li e que me conquistou assim como a série “Night Huntress” que é uma das minha preferidas.

As personagens:

Mac ou Srt.Lane: Ela é aquele tipo de personagem que não cansa, não é boa demais e nem ruim. Tem personalidade e não a perde no meio do caminho. Mac começa como uma patricinha que de uma hora para outra é jogada no mundo real e no mundo dos Fae. E por incrível que pareça não é aquela mocinha que te irrita o tempo todo com decisões infantis e egoísmo extremo.

V’lane: Um príncipe Fae – Morte-por-sexo – É isso mesmo minha gente, morte por sexo.Até estar na presença dele faz “coisas” com as mulheres!V´lane não tem suas intensões reveladas de imediato. Alguns vezes ele é bom (da maneira em que um Fae pode ser) e outras nem tanto. Isso vai deixar você cada vez mais intrigado, querendo saber quem é quem na historia. E acredite, a verdade é inesperada.

Jericho Barrons: Bem, bem… se você gosta de personagens “Badboy”, Jericho é absolutamente o rei deles. Assim como muitos outros personagens dessa série, é difícil saber de que lado ele está. Porque diferente de outros protagonistas por aí, ele não sofre nenhuma mudança em sua forma de agir só porque conheceu uma garota bonita. E esse é um diferencial bem legal da série.

Fever também me conquistou porque todos os personagens são reais em seu modo de agir, o que torna a historia crível. Muitos deles não são, bons demais ou completamente maléficos. Todos querem sobreviver a busca do livro e vão agir de acordo com seus interesses.

Quer saber mais?

A série é composta por cinco livros lançados no EUA.

-DarkFever
-BloodFever
-FaeFever
-DreamFever
-ShadowFever

Apenas o primeiro volume foi lançado aqui no Brasil, pela editora  Novo Século.

-Febre Negra.

Para aqueles que seguirem a dica, só um aviso: Pensem no primeiro livro como uma introdução, assim como “A hospedeira” ele pode parecer um pouco longo nas primeiras paginas, mas confiem mim melhora muito depois disso. Li toda a série em apenas uma semana e meia. A autora acertou em cheio com o nome. “Febre” com certeza descreve minha ânsia ao devorar todos os livros.

Após finalizar a série spin-off, a autora voltará para os personagens principais de “Fever”. Yeah! Mais dois livros de Mac, Barrons, V’lane, Cruce, o rei Unseelie, e sua concubina.


Capas originais dos 4 volumes:

Capas do ultimo volume.

Amanhã post com informações e quotes de “Iced” primeiro livro da trilogia spin-off de “Fever”.

9 Respostas to “Série Febre de Karen Marie Moning”

  1. SC Araujo julho 7, 2012 às 12:26 am #

    Me identifiquei com o que vc disse: "Li toda a série em apenas uma semana e meia." Eu também! Aliás, curti muito a leitura, mergulhei em Dublin com a Mac. Espero pela continuação "spin off" prevista… Fiquei com gostinho de quero mais depois de Shadow fever…Realmente para quem gosta de baaaaad boys, vai fundo por que Jericho é desses. Até d+, :)!

  2. angelita silva julho 7, 2012 às 12:27 am #

    uhulll Dayana… estou lendo essa série, estou na metade do quinto, guria… imprevisivel é totalmente a palavra que descreve ele… estou apaixonada pelo Barrons…. a Mac tem momentos me deixa brava, mas na maioria ela é bem aquilo que vc descreve, nem boa demais nem ruim demais… que leitura… afinal foi ela que me deixou em prova final em materia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Dayana Lopes julho 7, 2012 às 12:45 am #

    SC Araujo e Angelita.É meninas as vezes esses livros acabam com a gente, é noites sem dormir, mau humor por não poder ler a qualquer hora, ansiedade incontrolável…Só fico feliz de não ter lido a série antes, porque assim pude ler tudo de uma vez, se tivesse que esperar pelos outros como estou esperando pelo da Dani não iria aguentar!

  4. Yasmin Dorneles julho 7, 2012 às 12:47 am #

    Cara assim você me deixa mais curiosa e vou ter que passar na frente essa sério… e tipo… O dia não tem mais horas pra eu ler! kkkkkkkkk… estou com uma pilha! rs… bjs…

  5. Dayana Lopes julho 7, 2012 às 12:54 am #

    Vc leu o coment da Angelita?Ela ficou em prova final por causa da série.Corre para ler que vale a pena!Eu nunca sigo minha lista se fico curiosa demais com um livro…tenho muitos pela metade,rsrsrsrsrsr

  6. Diana Silva julho 7, 2012 às 9:40 pm #

    Ainda estou no começo do terceiro livro e está ótima a leitura ta perdendo Yasmin.

  7. Yasmin Dorneles julho 7, 2012 às 10:13 pm #

    rsrs vou começar!!! rs é que tenho que ler muita coisa! rs… bjs

Trackbacks/Pingbacks

  1. Capa nacional do livro “Febre de Sangue” da série Fever de Karen Moning « Obsessão Compulsiva - julho 31, 2012

    […] minha resenha de Fever clicando aqui e as novidades da série spin-off clicando aqui. Share this:TwitterFacebookGostar disso:GosteiUm […]

  2. Primeiro capitulo do livro “Febre de Sangue” de Karen Marie Moning « Obsessão Compulsiva - agosto 19, 2012

    […] pode conferir minha resenha de Fever clicando aqui e as novidades da série spin-off clicando aqui. Share this:TwitterFacebookGostar disso:GosteiSeja […]

Deixe um comentário

