O Resgate Do Tigre (A Maldição Do Tigre #02) – Colleen Houck

9 jul

Sinopse:
Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? 
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em “O resgate do Tigre”, a aguardada sequência de “A maldição do tigre”, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. 

O Resgate Do Tigre é o segundo livro da série “A Maldição Do Tigre” da escritora Coleen Houck, eu comprei os dois volumes já publicados pela Editora Arqueiro e confesso que estou bastante curiosa pra saber como essa história vai terminar.

Com o final um tanto quanto dramático – infantilidade da protagonista – do livro #01 fiquei pensando como a Kelsey iria se comportar nesse volume, já que sinceramente ela foi uma decepção pra mim, não gostei da personagem embora tenha gostado muito da história. O livro #02 começa com a Kelsey voltando da Índia e começando o semestre na Universidade, seguindo com sua vida mas sempre estava pensando no Ren – pois fez a “burrada” de deixá-lo na Índia. Ela tentou conhecer outros garotos e sair mas nunca seguia realmente em frente, sempre pensando no Ren. Depois de um tempo o seu grande amor volta, vai em busca dela nos EUA, começa a estudar na mesma faculdade que ela além de morar na casa ao lado! Oi?! rsrs… Bem, resumindo, eles começam a namorar… Depois de alguns meses nessa fase “Love Is In The Air”, Lokesh – grande vilão da série – começa a preocupar muito o Ren já que ele está tentando encontrar a Kelsey, com isso o outro irmão Tigre, Kishan, vai para os EUA para ajudar na segurança da nossa mocinha… Resumindo again Lokesh arma uma emboscada e o Ren-tudo-de-bom é sequestrado, com isso a Kelsey e o Kishan voltam para a Índia onde é mais seguro, a partir daí vão em busca do segundo artefato – que é um Lenço Divino – para quebrar a maldição e tentar descobrir o paradeiro do Tigre Branco. Bem despois de muita aventura com faunos, silvanos, fadas, cobras gigantes, cabaças, sereias, morcegos  gigantes falantes e pássaros assassinos de metal… [Putz esqueci a escalada ao Monte Everest pra chegar ao Portão Do Espírito/ Shangri-lá] Ufa! Eles conseguem pegar o lenço e assim ir em busca do Ren… Resgatam o Super-Gato-Branco depois de algum tumulto, só que ele está com um pequeno problema *Pausa Dramática*…………………………………………………………………………………………………………………………….. Ele não se lembra da Kelsey! Tipo, Nada! Eu fiquei assim:

“Cês tão” brincando com a minha cara né?! Aneim…

Enfim outro final dramático para o livro… Mas agora eu vou falar! Vi uma entrevista da autora dizendo que ela queria um triângulo amoroso, que gosta dessa “inevitabilidade” de com quem a mocinha vai ficar… MAS espera aí! Onde está a inevitabilidade, porque até agora a Kelsey só tem olhos pro Ren, o Kishan é um-lindo-tudo-de-bom-perigoso-e-sexy mas ela não está em dúvida – pelo menos até o livro #02 – ela está totalmente apaixonada pelo Gato Branco! E pode falar? Eu vou falar! A Kelsey é muito chata gente… se a história não fosse tão interessante, e valesse a pena, eu teria desistido, porque ela é muito idiota! Sério! Quem desiste de alguém por medo de sofrer depois? Olha… Com uma personalidade dessa eu daria “Graças a Deus” por ter UMA pessoa me querendo, além de tudo ela fica cheia de prentendente e com essas frescuras e infantilidades?! Eu sei que é um livro Teen mas tudo tem limite! Que homem aguenta essas ladainhas?! NEM EU AGUENTARIA! Seria nesse momento que eu falaria: “Oh Shut Up Kelsey!” By Lestat!

De verdade, eu gostei do livro, como disse a história é fantástica, e eu quero muito saber como isso vai se desenrolar, mas existe um pequeno porém, eu não gostei da Kelsey, ela me irrita, acaba totalmente com a minha limitada paciência. #prontofalei. Eu pensei muito, falar ou não falar da mocinha, mas decidi falar, mas espero não ter feito vocês desistirem do livro, porque realmente vale a pena aguentar a Kelsey!

Enfim, espero que não demore sair o próximo livro “Tiger’s Voyage” porque estou curiosa rs… Li alguns spoilers – Sim, eu leio e gosto de spoiler! – e parece interessante, ouvi falar bem do livro! Eu sei que eu desci a lenha na mocinha idiota, mas não se deixem intimidar pela chatisse dela, o livro é bom, porém tem esse pequeno incoveniente.

Então, já leram? Gostaram do livro/ Kelsey? Deixem um comentário aqui pra mim! Beijos e até a próxima obsessão!

12 Respostas to “O Resgate Do Tigre (A Maldição Do Tigre #02) – Colleen Houck”

  1. angelita silva julho 9, 2012 às 3:21 pm #

    Yasmin… não li ainda, mas já baixei os três primeiros voclumes. Vou ler justamente por sua honestidade… espero que tu continue assim, odeio livros com mocinhas ocas… mas, quando a estoria vale a pena… agente aguenta hehehehehe Vou ler.. está na minha lista. beijoooSe quiseres posso te enviar o arquivo do terceiro volume por email.

  2. Yasmin Dorneles julho 9, 2012 às 5:26 pm #

    rsrs… sim Angelita a história vale a pena… mas como disse a mocinha é difícil de engolir! rsrs… mas investe! rs… bjs…

  3. Rita Bandeira julho 9, 2012 às 9:36 pm #

    Yasmin ,concordo plenamente com vc,a estória é ótima,mas a mocinha não tem quem aguente e até pq vc imagina uma menina independente,na faculdade, e cheia de frescura com o namoro,e quem nos dias de hoje ia deixar um guarda-roupa novo fechado pq não foi ela quem comprou e sim seu amor?Estou lendo o 2ºlivro,mas ela me entedia,não cheguei ainda no meio do livro,vou ver se ela melhora do meio pro fim ou então nos próximos livros.Portanto,parabéns pela resenha,ela falou justamente o que eu achava.

  4. Yasmin Dorneles julho 9, 2012 às 11:51 pm #

    Obrigada Rita… estou lendo o 3 pq fiquei bem curiosa com a condição do Ren… ela está melhor por enquanto, mas ainda a acho muito infantil… muito criança… ela não é uma adolescente no colegial mais… e mesmo se fosse, nessa idade mulher nenhuma agiria assim mais… é isso que me incomoda, ela age como se tivesse 13 anos e fosse totalmente inocente… rs… bjs…

  5. repes julho 15, 2012 às 11:51 pm #

    Enrolei ao máximo pra ler esse livro porque sofro toda vez que um livro acaba sem uma continuação pra eu ler em mãos. Mas, com todo mundo comentando acabei me rendendo.
    Eu acho a história fantástica, e como muita gente fala essa série é super enriquecedora culturalmente.
    Mas, temos a Kelsey, ela realmente me irrita, MUITO. Além de tudo que você comentou eu não consigo não me lembrar da Bella de Twilight quando se trata dos sentimentos dela pelos garotos. E como eu já aguentei uma Bella, duas é demais pra mim né?! uahdusahduasu
    Normalmente eu odeio a 3º pessoa dos triângulos, mas eu gosto do Kishan. Só não gosto dele com a Kelsey, não suporto o simples fato de ela pensar nele como algo mais que um amigo.
    Quanto ao Ren, impossível não amá-lo! Ele nem sempre faz as melhores escolhas, mas tudo o que ele faz é pensando na sua amada. Um verdadeiro príncipe!
    Enfim, na verdade eu já tô na metade do terceiro livro e nesse exato momento só continuo pelo Tigre Branco, mas como nos bons livros, espero que dê tudo certo no fim =)

    • Yasmin Dorneles julho 16, 2012 às 12:12 am #

      rsrs… concordo com você totalmente… eu gosto do Kishan, só não gosto dele com a Kelsey… e ela é uma carente compulsiva… pq ela não está com o Ren ela tem que arrumar algum homem?! kkkk… o livro 3 me irritou por isso… rsrs… sou a favor do Ren e da Kelsey largar de ser idiota! kkkk… bjs

      • rehlopes julho 17, 2012 às 8:59 pm #

        na verdade sou a favor do Ren e do Kishan largarem ela e virem me procurar! huasuhdasuhdsahudsa

  6. Yasmin Dorneles julho 17, 2012 às 9:14 pm #

    kkkkkkkkkkkkkk… boa… rsrs… essa Kelsey ngm merece! =S

  7. Katia Anjo (@kimyanjo) novembro 1, 2012 às 11:39 am #

    vc sabe que amo os tigres !! sua resenha showw adorei!! kells realmente da vontade de sacudir !! kkk !!! obs : SHaHID KaPOOR È O REN PERFEITO!!!

    • Yasmin Dorneles novembro 1, 2012 às 1:35 pm #

      kkkkkkkkkkkkkkkk… cara… se a Kelsey fosse menos chata, os livros seriam perfeitos! adorei a história, enrendo… tudo… mas a Kelsey… dá vontade de matar! rsrs… bjs!

  8. carine dezembro 17, 2012 às 4:05 pm #

    Eu amooo a saga, mas odeio a Kelsey, ela é idiota e fresca, francamente Ren e Kisham são muita areia p o caminhãozinho dela. talvez ela devesse ficar com Artie que é tão idiota quanto ela. pronto falei! Mas eu amo a saga, tenho os três volumes, estou a guarda do quarto!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Capa e Data de lançamento de “A Viagem Do Tigre” de Coleen Houck « Obsessão Compulsiva - outubro 31, 2012

    […] Vou comprar com certeza, já tenho os dois primeiros e vocês podem conferis as resenhas de A Maldição Do Tigre AQUI e de O Resgate Do Tigre AQUI […]

Deixe um comentário

