"Academia de Vampiros" – Parte I

15 jul
 
“Academia de Vampiros” é uma historia diferente em uma época que todos estão saturados de livros de vampiros.
A autora Richelle Mead se baseou em lendas existentes para criar o universo da série proporcionando uma historia sobrenatural solida e crível. 
Nela existem os Strigoi, (vampiros imortais que perderam sua alma e precisam beber sangue Moroi para ficarem mais poderosos e manter sua imortalidade) Moroi,(vampiros mortais, que possuem magia e se alimentam de sangue humano) e Dampiros (mestiços, meio humano e meio vampiro; não bebem sangue e por terem mais força e resistência são guardiões dos Moroi).
 
A historia é rica em vários aspectos, começando pela narrativa que mesmo em primeira pessoa – pela protagonista – se diferencia com o ponto de vista de duas personagens diferentes – Rose e Lissa.
Não entendeu como isso é possível? Vai ter que ler para descobrir!
Além do romance, há muitos outros elementos sobrenaturais que fazem essa série incrível e misteriosa.

 

“– Por que há tanta escuridão à sua volta?

 

– O quê? – perguntei, franzindo o cenho.

 

– Você está rodeada de escuridão. Eu nunca vi uma pessoa como você. Rodeada de sombras. Nunca teria imaginado algo assim. Agora mesmo, enquanto você está aqui de pé, as sombras crescem ao seu redor.

 

– Eu fui beijada pelas sombras…

 

– O que isso significa?

 

– Eu morri uma vez. E, depois de morrer, eu voltei.”

 
Uma leitura que alterna entre momentos de tensão e mistério, mas sempre com muito humor, principalmente da personagem principal.

 

“–Ei, Mason limpe a baba escorrendo da boca. Se você vai ficar me imaginando nua, faça isso em um horário só seu.

 

–Esse é o meu horário, Hathaway. Eu vou liderar a sessão de hoje.

 

–Ah, vai? Hum. Bom, acho que esse é um bom momento para me imaginar nua então.”

 
Seis livros de pura lenda, romance e magia. Richelle conseguiu juntar inúmeros clichês em uma formula que deu certo:
  • Vampiros? Ok.
  • Garota de 17 anos incompreendida? Ok.
  • Amor avassalador e proibido? Ok.
  • Cara fofo demais, legal demais e bonitinho demais que é afim dela? Ok.
  • Melhor amiga perturbada? Ok.
 
Mas, mesmo quando tudo dá certo “pelo poder do amor e da amizade” faz sentido na historia e não deixa o livro chato. 
O único defeito dessa série é maneira pobre que a autora encerrou a historia de seus personagens principais. O final do livro “Last sacrifice” foi o mais decepcionante de todos que já li, e mesmo gostando da série spin-off “Bloodlines” acho que ela poderia ter feito melhor.
 
Aqui no Brasil já foram lançados cinco de seis livros da série principal.
-Last sacrifice ultimo livro ainda não tem titulo nacional e previsão de lançamento no Brasil
Depois de Last sacrifice “Academia de vampiros” continua na série spin-off.
 
-Bloodlines (somente nos EUA, sem previsão no Brasil)
-The Golden Lily(lançado nos EUA em maio desse ano)
-The Indigo Spell (13 de fevereiro de 2013)
 
É isso Compulsivas, a segunda parte dessa resenha é do livro “BloodLines”!E aquelas que, assim como eu, odiaram o final do Adrian, grite “Dampirinha!” nos comentários.
7 Respostas to “"Academia de Vampiros" – Parte I”

  1. Yasmin Dorneles julho 15, 2012 às 2:29 pm #

    kkkkkkkkkkkkk… Putz… eu li os livros e comecei a torcer pelo Adrian… Ok. ela fica com o Dmitri mas que merda de final foi esse… jogou no lixo a série… Bloodlines ainda não li…

    • Letícia dezembro 14, 2012 às 6:04 pm #

      Nem fale não curti ela deixar o Adrian de lado depois do Dimitri tê-la rejeitado isso me deixou fula da vida eu achei maravilhoso quando a Rose tava com o Adrian na minha humilde opinião eles fazem um casal perfeito.

      • Yasmin Dorneles dezembro 14, 2012 às 6:46 pm #

        Sim eu gostei tb… kkkkkkkk… e agora o coitado do Adrian está em outro triângulo em Bloodlines… na boa a Richelle está louca! rsrs…

  2. Yasmin Araújo janeiro 18, 2013 às 10:24 pm #

    Amei os livros, muito mesmo!! O final não foi um dos melhores, mas gostei por ter sido com dimitri *-*

Trackbacks/Pingbacks

  1. The Indigo Spell – O que esperar « Obsessão Compulsiva - julho 31, 2012

    […] pode conferir minha resenha da série Academia de Vampiros aqui e de BloodLines […]

  2. Quarto volume da série Bloodlines de Richelle Mead já tem titulo « Obsessão Compulsiva - novembro 16, 2012

    […] Review da série Academia de Vampiros […]

  3. “Academia de Vampiros” – Adaptação cinematográfica finalmente dá noticias! « Obsessão Compulsiva - dezembro 18, 2012

    […] Você pode ler meu reviews da série “Academia de Vampiros”. […]

Deixe um comentário

