Deusa Da Primavera (Goddess #02) – P. C. Cast

16 jul

Sinopse:

A padaria de Lina em Tulsa não está dando lucro – e ela precisa de um plano para salvar o negócio. Ao se deparar com um livro de receitas de uma deusa italiana, Lina acredita ter encontrado a resposta de que necessita – mesmo que isso signi¬fique convocar uma deusa antiga… Em pouco tempo, Lina encontra-se face a face com a deusa Deméter, que propõe a ela trocar de lugar com Perséfone, a Deusa da Primavera, a qual irá dar vida nova à padaria. Por sua vez, Lina, incorporando a adorável Perséfone, deverá conduzir Primavera a um mundo de espíritos. Mas quando o atraente e soturno Hades desperta uma chama em seu coração, Lina não sabe se o sombrio Senhor do submundo é seu pior pesadelo – ou o homem dos seus sonhos.

Como já disse nesse post Aqui sobre o primeiro livro da série, Deusa Do Mar, Goddess possui três volumes lançados aqui no Brasil pela Novo Século, e Deusa Da Primavera é o segundo livro.

Vou falar uma coisa pra vocês, eu comprei a série por esse segundo livro, sim confesso! Quando eu li a sinopse e vi que o Meu querido Hades era o protagonista, eu pensei: Aaah eu quero! É MEU! rsrs… #ALOKA. É que sempre gostei da história dele, já li vários livros em que ele aparece, não como protagonista, mas sempre adoro as participações. Bem, adorei esse segundo volume da Série Goddeess. ❤ ❤ ❤

Quando eu comecei a ler o livro e vi a idade da protagonista me bateu uma certa decepção, mas com o decorrer dos capítulos eu vi que fazia total sentido ela ser uma mulher mais velha – 40 anos – e comecei a gostar muito! Sim isso é um spoiler, lide com isso! Bem nem é um muito grande porque logo de cara a gente isso no livro. Lina fica com o  lindo e jovem corpo de Perséfone para ocupar seu lugar como Rainha do Submundo, Hades não sabe de nada disso naturalmente, e com o decorrer do tempo eles se apaixonam, Lina é uma mulher experiente e não tem as frescuras e futilidades que algumas mulheres jovens podem ter, e isso faz muita diferença. O Hades nesse livro é uma surpresa, forte e poderoso – obviamente – mas é um Deus solitário e discriminado por ser o Senhor Dos Mortos/Almas/Submundo… rsrs… Passou muito tempo sozinho, e descobre uma incrível felicidade com a Perséfone/Lina que acaba se encantando com a beleza do Submundo e do seu Senhor. Ele no começo estranha o fato de Perséfone estar diferente do que ele antes tinha visto – muito jovem e fútil – entre os Deuses, e na verdade se encanta pela Lina – assim, acho que ela poderia ter feito uma personagem nova sem essas frescuras, mas Ok. Eu gostei do livro mesmo assim! Bem, Hades descobre quem Perséfone/Lina é e ela acaba voltando para seu próprio corpo em Tulsa. A verdadeira Deusa Da Primavera tentou ir ao Submundo mas as Almas não a respeitavam nem a reconheciam da mesma forma que faziam com Lina e assim a Deusa arma um plano para que Lina e Hades possam ficar juntos não vou falar o plano né?!

O livro é um YA (Young Adult), tem momentos sensuais entre os personagens mas sinceramente não é nada extremamente Hot… rsrs… É um livro muito gostoso, eu realmente ADOREI! Indico muito! Estou pensando seriamente em reler! É meu livro preferido da série, apesar de ter gostado muito do terceiro volume Deusa Da Rosa. *Suspiros*

E aí, já leram? Gostaram? Não deixem de comentar… Beijos e até a próxima obsessão!

Não esqueçam de votar AQUI para escolher o livro que será sorteado no blog!

Também não deixem de curtir a página do blog no Facebook, Obsessão Compulsiva!

6 Respostas to “Deusa Da Primavera (Goddess #02) – P. C. Cast”

  1. Dayana Lopes julho 16, 2012 às 3:16 pm #

    Agora sim!
    Eu também adoro o Hades. Esse eu vou ler, rsrsr, vou pular o primeiro e ir direto para esse!
    Adorei a resenha flor.

    • Yasmin Dorneles julho 16, 2012 às 3:27 pm #

      rsrs… Nossa pode investir… eu adorei o livro… e como a série não tem ordem msm, nem faz diferença se vc pular… rs… depois me conta se gostou! bjs…

  2. Adriana julho 16, 2012 às 9:43 pm #

    Gente, a pergunta é: quem NÃO adora o Hades? Ele é aquele tipo de deus incompreendido, sempre com pinta de bad boy (coisa que a gente, obviamente, não gosta né hehe) e, por ser um deus, é lindoooo.
    To louca pra ler esse livro rs

    • Yasmin Dorneles julho 16, 2012 às 9:58 pm #

      kkkkkkkk… com certeza! e o livro é tão lindo! acho que não consegui passar o quanto ele é bom!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Deusa Da Rosa (Goddess #03) – P. C. Cast « Obsessão Compulsiva - julho 30, 2012

    […] Boa tarde Obssessivos! Hoje eu decidi fazer a resenha do livro #03 da série Goddess, que é traduzida pela Novo Século. A série aqui no Brasil só foi publicada até esse terceiro livro, e eu já fiz resenha do Deusa Do Mar e do Deusa Da Primavera. […]

  2. Capa e Sinopse de Deusa Do Amor (Goddess #04) – P. C. Cast « Obsessão Compulsiva - setembro 6, 2012

    […] as resenhas de Deusa Do Mar, Deusa Da Primavera e Deusa da Rosa! Share this:TwitterFacebookGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar […]

Deixe um comentário

