Livros Não Publicados #03 – Saga Vanir – Lena Valenti

17 jul

Lena Valenti é uma autora espanhola que se consagrou ao escrever a Saga Vanir, ela conseguiu criar um mundo novo, diferente do que encontramos nas histórias “comuns” de vampiros e lobisomens que vemos por aí. Já possui cinco livros publicados e o sexto será lançado em 2013. A série mistura mitologia escandinava, Berserkers, lobisomens, Vaniros, vampiros, Einherjars (guerreiros),Valquírias (guerreiras) e personagens masculinos de tirar o folego! **suspiros** obs.: O Adam – livro #02 – Me pertence! rsrs… #ALOKA!

A série tem como ponto central o Ragnarok – batalha do fim do mundo da mitologia nórdica – uma raça criada por Odin, os Berserkers, e uma raça criada por Freyja, os Vaniros, Odin é líder dos Einherjars assim como Freyja é líder das Valquírias. A saga possui muitos detalhes que seria impossível descrever aqui porque o post ficaria imenso, maior do que já está, mas resumindo, essas raças foram criadas para viver no Midgard – terra – e proteger a humanidade, os guerreiros são seres poderosos e preparados para lutar no Ragnarok, que na série vêm ao mundo humano para tentar impedir a grande batalha de acontecer. Os Vaniros são muito poderosos, tem extrema habilidade telepática, são fortes e muito bonitos, eles possuem uma fome eterna até encontrarem seus verdadeiros pares que são os únicos que podem fornecer o alimento – sangue – para suprir essa fome. Beserkers é uma raça muito forte, com poderes “animais” vindo dos lobos, eles possuem verdadeiros companheiros com os quais são vinculados, mas não são “amaldiçoados” a uma fome eterna como os Vaniros.

A história é fantástica, Lena consegue te manter presa no livro do começo ao fim, e a cada livro que você lê, sua curiosidade e ânsia pelo próximo aumentam – pelo menos foi assim comigo! <3<3<3

Os livros são:

  1. El Libro De Jade
  2. El Libro De La Sacerdotisa 
  3. El Libro De La Elegida
  4. El Libro De Gabriel
  5. El Libro De Miya

Bem, vou falar um pouco sobre o livro que eu mais gostei – Bem eu gostei muito de todos mas não dá pra falar dos cinco volumes em um único post:

Sinopse:

Quando Ruth chegou a Londres mês e meio atrás para visitar sua melhor amiga, Aileen, nunca se imaginou que se veria envolta numa guerra entre seres ancestrais criados pelos deuses Vanir e Aesir. depois de um tempo amoldando-se a sua nova realidade, os traumas e as vozes do passado retornaram para atormentá-la e, pouco a pouco, estão-lhe roubando a razão. Mas tem uma oportunidade para encontrar-se e saber quem é ela realmente, e não duvidará em tomá-la, embora isso a ponha em mãos de um berserker moreno e taciturno que não acredita em nada do que ela representa. Fazia um mês e meio que Adam não dormia. Seus sonhos estavam infestados de sangue, morte e escuridão, e no centro daqueles pesadelos só havia uma culpada. Uma mulher de cabelo vermelho e olhos dourados. Uma humana que não é quem diz ser: Ruth. Por isso, quando ela quebra a ordem de não retornar a suas terras e volta para o Wolverhampton, ele não duvidará em lhe dar caça e detê-la, embora isso implique voltar-se louco e manter seus instintos mais selvagens contidos. Adam quer desmascará-la, mas, em um jogo de vontades, descuido e desejos, a quem cairá a primeiro máscara? Ao lobo ou à caçadora? Vêm tempos de caça no Midgard. O Ragnarök ensina as presas.

Aaah! Esse livro é meu preferido da série, a história é tão dramática, uma luta de forças entre os protagonistas, a Ruth tão sincera e voluptuosa se apaixona de cara pelo Adam que também se apaixona mas luta contra isso quase o livro todo! Putz! Que Drama! rsrs… Sério, eu amo o Adam, mas ele pisa feio na bola com a Ruth! Adam é o Chamã do Clã Beserker e por isso ele tem visões do futuro, e desde que conheceu Ruth vem sonhando com ela, e no sonho ela o mata com uma flechada, só que na verdade ele estava interpretando errado o sonho e desde então a julgou mal! #QueFeioAdam! Tse Tse Tse… rsrs… Ruth sempre teve visões de “fantasmas” e quando criança foi mal tratada pelos pais que são fanáticos religiosos, mas no livro ela descobre que na verdade é uma Sacerdotisa da Deusa Nerthus, a Caçadora que guia as almas. O amor dos dois é maravilhoso, não tem como não se envolver com uma história assim, o livro é adulto e muito sensual.

Eu só vejo um defeito na série, que é a Lena pregar o vegetarianismo, a maioria dos personagens são vegetarianos e ela meio que reforça muito isso, Ok. Ela é vegetariana – cada louco com sua mania, porque só um louco recusa um churrasco por soja, mas deixar isso muito óbvio na série é forçar a barra e meio sem sentido. Mas de resto, AMO realmente A Saga Vanir!

É isso… eu totalmente indico essa série, mal posso esperar para vê-la publicada no Brasil. Eu perguntei na página oficial da Saga no Brasil se já existe alguma editora que irá publicar os livros e só foi me falado que existem duas editoras interessadas e que era somente isso que poderiam dizer! #Ui #TodasAnseia rsrs…

E aí pessoal, conhecem a série? Já leram? Gostaram? Beijos e até a próxima obsessão!

Não se esqueçam de votar AQUI para escolher o livro que será sorteado no blog no aniversário de 1 mês, dia 28/07.

E não deixem de curtir a página do blog AQUI.

Anúncios

5 Respostas to “Livros Não Publicados #03 – Saga Vanir – Lena Valenti”

  1. rehlopess julho 18, 2012 às 8:50 am #

    Ótimo post! Vanir é uma série fantástica, super recomendo. Os livros são do tipo que quando você começa não consegue mais parar.
    Já quero o próximo livro, ainda que não foi anunciado ainda os protagonistas. rs

    Ps.: Pra quem já leu ou vai ler é legal entrar no grupo de fans da saga no facebook, a Lena tá sempre postando novidades e até mesmo comentando nos posts no pessoal 😉

    • Yasmin Dorneles julho 18, 2012 às 3:54 pm #

      Obrigada, sim eu tb estou louca pelo próximo… mas parece que vai ser do Cahal mesmo… e sim, é legal ficar de olho na págino oficial do face, eles postam mt novidade! bjs…

  2. lucimara silva novembro 4, 2012 às 2:21 pm #

    to loka pra ver a historia de Noah e a de Cahal eles merecem o livro deles. Amo o Adam e Ruth e a historia de Daanna e Menw apesar de todos os enganos o amor deles ter sobrevivido a 2 mil anos de sofrimento e desencontros foi lindo. Amo a serie ansiosissima pelo proximo.

    • Yasmin Dorneles novembro 4, 2012 às 3:21 pm #

      Sou apaixonada por essa série… gostei de todos os livros… mas os que mais amei são o do Adam e do Miya… rsrs… estou louca pra ver essa série aqui no Brasil… bjs!

      • marcia teles novembro 23, 2012 às 1:52 pm #

        gente acabei de ler o livro do alquimista,a história de cahal é linda a história ,o proximo com certeza é a de noah,super recomendo bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: