Cidade Dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #01) – Cassandra Clare

19 jul

Primeiramente gostaria de agradecer a Andresa por participar do nosso blog e escrever esse post para nós, eu perguntei no Grupo do Face se alguém poderia fazer uma resenha sobre os livros já que eu ainda não li nenhum #ShameOnMe, e ela se voluntariou, então, Obrigada! ❤

Sinopse:

Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Desvendando o mundo dos caçadores de sombra em Cidade dos Ossos.

A serie Instrumentos mortais já possui cinco volumes lançados, e o sexto sairá em 2014. Três já foram publicados aqui no Brasil pela Editora Galera Record.

  1. City Of Bones – Cidade Dos Ossos
  2. City Of Ashes – Cidade Das Cinzas
  3. City Of Glass – Cidade De Vidro
  4. City Of Fallen Angels
  5. City Of Lost Souls
  6. City Of Heavelyn Fire (Set. 2014)

Cassandra Clare prova que sabe escrever magnificamente bem na serie Instrumentos Mortais desde seu primeiro volume, Cidade dos Ossos. Além disso, prova que os fanfics que fez com Harry Potter lhe trouxeram muita imaginação pra Instrumentos mortais.  Sua narração, no entanto em minha opinião, são mais adultas que os primeiros livros de Harry Potter, e percebe-se nítida semelhança principalmente com o personagem Hodge, que lembra muito Dumbledore, como uma espécie de líder. Mas, há sem dúvida grandes diferenças de comportamento como  os potes de plásticos na geladeira rotulados com “DO HODGE. NÃO COMA”

Logo em seu primeiro volume, Cidade dos Ossos, Cassie trás o mundo dos caçadores de sombras e nos tira o fôlego com as cenas de ação que os Lightwood enfrentam ou suspiros com as citações e ações de Jace Wayland. E sem dúvida nos comove com nossa protagonista Clary.

Clary…oh Clary. Com seu amor e bravura. Clary não é a mocinha se você procura uma triste e angustiante. Ela pode não ter o corpo perfeito como o de Isabelle, mas certamente tem uma coragem inestimável. E o combustível dela é o amor. O que faz você se apaixonar mais ainda. Em Cidade dos Ossos essas são as características ponto alvo da mocinha, que descobre de uma hora pra outra que seu mundo está do avesso. Há muitos mistérios a serem revelados e muitos sentimentos indevidos surgindo. E clary lida com isso de maneira majestosa. Um verdadeiro filme de ação.

Ironia é o que não falta quando se trata de Simon e Jace, eles parecem saber utilizar bem essa figura de linguagem. Enquanto Simon é como Seth Cohen de The O.C, Jace pode ser comparado com o Dean de Supernatural, talvez ironia seja algo comum em caçadores de demônios. Os dois juntos garantem uma dose dupla de humor. Na verdade, nosso campeão de sarcasmo é Jace nessa historia. Pergunte o que ele acha sobre amor próprio.

Algumas citações de Cidade dos Ossos para dar água na boca…

Dorothea: Eu não li suas folhas de chá, menino? Por acaso você já se apaixonou pela pessoa errada?

Jace: Infelizmente, Dama dos Refugiados, meu único verdadeiro amor permanece sendo eu mesmo.

Dorothea: Pelo menos, você não precisa se preocupar com rejeição, Jace Wayland.

Jace: Não necessariamente. Eu mesmo às vezes me dispenso, só para manter as coisas interessantes.

*

“As declarações de amor me divertem. Especialmente quando não correspondido”.  – Jace Wayland para Clary.

*

– No futuro, Clarissa – ele (Jace) disse -, seria uma boa idéia mencionar que já tem um homem na sua cama, para evitar situações desse tipo.
– Você o convidou para a sua cama? – Simon perguntou, parecendo abalado.
– Ridículo, não é mesmo? – disse Jace. – Nunca caberíamos nós três. (Jace ,Clary e Simon)

*

“Eu queria te dizer que ultimamente tenho me vestido de mulher. Além disso, estou transando com a sua mãe. Achei que você deveria saber.”  – Simon

Jace é o tipo de cara que explica tudo, mas não consegue ser chato. Ele é muito racional, e este é o livro que ele mais demonstra isso.O tipo de cara que não se apaixona e não quer se apaixonar para não correr riscos de perder quem ama. Ele quase não mente, e por isso se torna muito arrogante e aparenta ser egocêntrico muitas vezes. Mas há muito mais a descobrir sobre esse caçador de sombras. Simon consegue trazer à tona a situação de amizade entre pessoas de sexo diferente, e as confusões que podem acontecer por conta disso.

Além de vampiros do mal e suas motos que operam com energia demoníaca. E lobisomens descontrolados. Como diz na contra capa “Sombrio, engraçado e Sexy”.  É uma historia que você deveria ler. Posso afirmar que foi um dos melhores presentes de natal que eu tive e as 459 páginas não duraram nem 4 dias. Um livro de muita ação e muitos diálogos inteligentes, tornou-se meu preferido no instante em que li.

Termino com o melhor vídeo que já vi, e poderia ser o trailer do filme “City Of Bones” que está em produção no momento. No vídeo se encontram os personagens principais, Clary como Lily Collins, Jace como Jamie Campbell e Simon como Robert Sheehan. Atores já escolhidos para interpretar os personagens, porém o vídeo não é oficial.

 

Observação: A serie “As Peças Infernais”, tem muito em comum com “Instrumentos Mortais”. É uma serie paralela da mesma escritora, que conta com a presença de caçadores de sombras. A historia se passa anos antes de Clary e Jace até mesmo existirem. Possui dois livros publicados, o primeiro volume já foi lançado aqui no Brasil.

  1. Clockwork Angel – Anjo Mecânico
  2. Clockwork Prince
  3. Clockwork Princess (19 Mar. 2013)

Autora: Andresa Lunardelli

Twitter : @Desalalala

Blogs: FallenBrasil.blogspot.com / eufemismopirado.blogspot.com

E aí já leram, conhecem esses livros? Não preciso nem dizer que estão na minha wishlist e que lerei muito em breve! Beijos e até a próxima obsessão!

Anúncios

7 Respostas to “Cidade Dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #01) – Cassandra Clare”

  1. Suellen julho 19, 2012 às 1:43 pm #

    *————*
    Lii toooodos *-*
    o JACE É um LIIINDO *-* no Estilo Bad Bou que sofre calado …
    o Magnus Bane é um feiticeiro muito divertido e delicado principalmente em relação ao Alec….

    RECOMENDO SUPER A saga *-*

    Agora irei ler Anjo Mecânico que já comprei e será minha próxima leitura assim que eu terminar Night Huntress ♥

    • Yasmin Dorneles julho 19, 2012 às 2:59 pm #

      Não li essa série ainda, mas estou bem curiosa! Night Huntress é ótimo! rs… bjs

  2. Dayana Lopes julho 19, 2012 às 4:06 pm #

    Li essa série até o terceiro livro e gostei. Mas mesmo tendo em ebook do quarto volume ainda não li… acho que os primeiros capítulos me desanimou.

  3. Angelita julho 22, 2012 às 5:12 pm #

    Adorei a resenha… sempre tive curiosidade sobre essa série… vou ler com certeza… mas ai… estamos em meados de 2012 e o sexto livro será somente para 2014… muito tempo de intervalo entre um livro e outro não?

    Valeu meninas por esse blog… adoro passar por aqui para saber as novidades!!!!

    beijo

    • Yasmin Dorneles julho 22, 2012 às 5:22 pm #

      Vai sair o livro da outra série antes… creio que é por isso… bjs…

Trackbacks/Pingbacks

  1. Obsessão Compulsiva #3 – Comprinhas Do Mês! « Obsessão Compulsiva - julho 31, 2012

    […] bem curiosa, assim que ler o primeiro faço uma resenha e digo o que achei.  Já tem uma resenha AQUI que a Andresa […]

  2. Cidade Dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #01) – Cassandra Clare « Obsessão Compulsiva - agosto 5, 2012

    […] blog  já tem uma Resenha sobre o livro escrita pela Andresa Lunardelli AQUI, mas eu gostei tanto da série que resolvi escrever o que achei, e fazer minha própria Resenha que […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: