Deusa Da Rosa (Goddess #03) – P. C. Cast

20 jul

Boa tarde Obssessivos! Hoje eu decidi fazer a resenha do livro #03 da série Goddess, que é traduzida pela Novo Século. A série aqui no Brasil só foi publicada até esse terceiro livro, e eu já fiz resenha do Deusa Do Mar e do Deusa Da Primavera.

Sinopse:

Não é um dedo verde que mantém as rosas da família Empousai desabrochando há séculos, mas sim as gotas de sangue que suas mulheres derramam em segredo por seus jardins. Mikki, entretanto, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal. Até o dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas. De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki possui o sangue de uma alta sacerdotisa correndo nas veias, e o Reino das Rosas já esperava por ela. Em um acesso de raiva, que Hécate teve há muito tempo, ela amaldiçoou seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma de suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem. A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, logo ele a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. O único modo para ele e o reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar seu sangue e sua vida…

Eu gostei muito do livro, é uma história bem bonita que tem como essência o conto “A Bela e a Fera”, já que a Mikado e se apaixona pelo guardião Asterius, que é metade besta metade Homem. Nessa história, Mikki a Sacerdotisa, Empousa da Deusa Hécate é levada do seu mundo para o Reino Das Rosas, onde ela era esperada para cuidar das rosas do Reino, e assim manter as “Encruzilhadas entre o conhecido e o ocuto”/ “Tramas da Realidade” salvas. Mikki tem um dom – de família, o sangue dela deixa as rosas mais bonitas e fortes e assim, na lua cheia ela rega as flores com água misturada a seu sangue. Com o decorrer do tempo, Mikki e o guardião não podem mais fugir da paixão que sentem e se entregam ao que sentem. Asterius sempre foi um ser muito solitário, amaldiçoado e tratado como animal pela sua aparência, ele descobre com Mikado que pode ser amado. Bem, como nem tudo são flores (que trocadilho péssimo) existem um porém, é tradição entre as Empousas ser um sacrifício – pelo sangue que possuem – para manter o Reina Das Rosas seguro, e Mikki não foge desse regra, e como o drama não poderia ser menor, quem tem que sacrificar a Mikki é o Guardião Asterius! Depois de rosas mágicas que protegem as encruzilhadas, Ladrões De Sonhos e sacrifícios, Mikki e Asterius conseguem ficar finalmente jutos. Eu não gosto de falar demais (que mentira do caramba!) porque tem muita gente que não gosta de spoilers… Massss… Eu achei essa história meio “Clichê” sabe, não pelo conteúdo da história que é diferente, mas pela essência, do tipo “ame não pelo exterior da pessoa” e blá blá blá… não julgue… blá blá blá. Eu gostei? Gostei. Mas não é meu livro preferido da série. E nesse livro eu reparei em algo que me lembrou de House Of Night sabe aqueles rituais que a Zoey fazia com os elementos em nome de Nyx… a Mikki também faz esses rituais no Reino Das Rosas como Empousa/ Sacerdotisa de Hécate. E… até onde eu li (Wikipédia – hahahahaha), Nyx e Hécate são a mesma divindade… tse tse tse… enfim…

A série Goddess é boa sim, eu gostei, compraria os outros livros, mas não é minha série favorita, em um meio onde existem centenas… de séries legais e envolventes, confesso que essa não está no Top 10 não… rs… E para quem não quer comprar todos os livros… eu indico o Segundo, Deusa Da Primavera, porque esse sim eu ADOREI. Ok., pode ser o lance lá com o Hades, mas please, quem não tem um “lance” com o Hades? rs… A série não é extremamente Hot, ela é adulta sim, mas naquele estilo Young Adult, ou seja mais suave, mas a P. C. Cast tem uma narrativa muito boa, e a forma que ela esreve é muito gostosa.

E aí, gostaram? já leram? O que acharam? Não deixem de comentar! Beijos e até a próxima obsessão!

Anúncios

5 Respostas to “Deusa Da Rosa (Goddess #03) – P. C. Cast”

  1. Joana Raphaela agosto 10, 2012 às 11:05 am #

    Dessa série só li Deusa do mar, que eu amei 🙂 Mas esse e o 2º livro Deusa da Primavera já estão na minha (interminável) lista de desejados ^^
    Gostei muito da sua resenha, parabéns pelo blog lindo 🙂

    Bjs
    Joana
    http://joaninha-lovebooks.blogspot.com.br/

  2. Joely janeiro 30, 2013 às 12:33 pm #

    Dona Yasmin,

    e agora? Depois da Deusa da Primavera, qual eu compro? Deusa da Rosa, Deusa do Mar, Deusa do Amor????? hein? A senhorita me deixou doida com esses livros! A autora é uma versão mais light da Gena e dos Senhores do Submundo…Com muita leveza e cenas engraçadas…Gostei! Mas qual eu leio, pelo amor de Deus?

    beijos,

    • Yasmin Dorneles janeiro 30, 2013 às 12:36 pm #

      Eu indicaria o Deusa do Amor! Deusa do Mar e Deusa da Rosa são bons, mas eu prefiro o Deusa do Amor que tem cenas muito engraçadas (do tipo que vc fica com vergonha alheia)… rsrs…

Trackbacks/Pingbacks

  1. Capa e Sinopse de Deusa Do Amor (Goddess #04) – P. C. Cast « Obsessão Compulsiva - setembro 6, 2012

    […] as resenhas de Deusa Do Mar, Deusa Da Primavera e Deusa da Rosa! Share this:TwitterFacebookGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: