Amante Eterno (IAN #02) – J. R. Ward

24 jul

Bem, vamos dar continuidade às resenhas de Irmandade Da Adaga Negra, agora com o livro Amante Eterno, do adorado Rhage, segundo livro da série que é publicada pela Universo Dos Livros.

Sinopse:

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.

Primeiro eu quero falar que eu adoro o Rhage, bem, quem não gosta? Ele é um dos personagens mais divertidos da série… mas o livro dele é muito denso, muito dramático então ele perde um pouco essa característica, de ser engraçado e divertido na própria história. Eu entendo o que a Ward quis com o livro, porque o Rhage não era feliz tendo esse perfil de “pegador” e “supermodel”, então ele encontra alguém, com uma beleza totalmente comum e até sem graça, que o conquistou simplesmente com a sua voz melodiosa, inclusive domou a sua fera interior, literalmente.

Escrever sobre Amante Eterno é difícil pra mim porque apesar de eu gostar muito do Rhage e da Mary, o livro deles não está no meu Top 3 IAN, rs… não me entendam mal, o livro é muito bom, mas é que eu passei o tempo todo tensa lendo esse volume da série, acho que eu me sentia um pouco como o Rhage, já que ele vivia assim por conta do seu “amiguinho” Dragão interior… ele era infeliz sendo promíscuo, vazio e então ele se vincula com a Mary e não podia ser livre pra viver isso porque ela é humana e além de tudo o dragão gosta de fazer participações especiais quando ela está por perto, porque gosta dela também rs… A Mary tem leucemia, e acha que não vale a pena fazer parte da vida de ninguém porque o tratamento é muito difícil, ela é insegura e empurra o Irmão o tempo todo – coitado! rs…

“O tira cruzou os braços e franziu a testa. Era como se avaliasse a mão do blackjack e tentasse decidir se precisava de outra carta na mesa. Foi curto e grosso.

– Cortei um dobrado com a Marissa. Ela não quer me ver. E essa é toda a história. Agora me fala sobre o seu pesadelo.

Rhage teve de rir.

– A ideia de que não sou o único a ver navios é um alívio.

– Isso não esclarece nada. Quero detalhes.

– A mulher me enxotou de sua casa esta manhã depois de arrasar o meu ego.

– Que tipo de arma usou?

– Uma comparação pouco lisonjeira entre mim e um cachorro sem dono.

– Ai. Essa doeu – Butch retorceu a camisa em outra direção – E, naturalmente, você está louco de vontade de vê-la outra vez.

– Bastante.

– É patético.

– Eu sei.”

É por conta da Mary que o John é descoberto, ele a seguiu até em casa quando ela saiu do trabalho de assistente social no “Linha Direta para Prevenção de Suicídios” e nesse dia quando ele aparece pra ela, a vizinha da Mary que é a Bella – futura Shellan do Z. – reconhece que o menino era um Pretrans aí entra em contato com os Irmãos, inventa uma mentira pra levar o John e a Mary até a sede da Irmandade, e é quando o Rhage a encontra pela primeira vez, ele estava debitado porque o “Drago” tinha feito uma aparição. Amante Eterno também é o livro onde o Zsadist e a Bella tem seu primeiro e não-tão-bom-contato já que o Z. era (é) muito perturbado.

Bem, como todo livro da Ward Amante Eterno tem muitos detalhes que não dá pra contar em um único post porque ficaria imenso e chato! rsrs… Mas para resumir, depois de ir ao médico e ver que o caso da Mary é terminal o Rhage pede a Virgem (não tão virgem) Escriba para salvá-la, só que ao fazer isso ele teria que abrir mão de algo como “pagamento” que era continuar com o Dragão e a Mary não se lembraria dele, mas devido aos tratamentos do câncer ela não pode ter filhos então isso contou como parte do “pagamento” então eles puderam ficar juntos.

Amante Eterno é um livro Adulto, com cenas bem sensuais. Não preciso nem dizer que recomendo o livro né – assim como toda a série Irmandade Da Adaga Negra.

E aí já leram? Gostaram? Não deixem de comentar e me contar o que acharam! Beijos e até a próxima obsessão!

10 Respostas to “Amante Eterno (IAN #02) – J. R. Ward”

  1. Dayana Lopes julho 24, 2012 às 3:16 pm #

    KKKKK puta spoiler!

    Yasmin,como é que tu faz isso menina?kkkkkk

    Como tinha dito para você o livro do Rhage é meu preferido. A Ward me conquistou com a maneira de contar sua historia.

    Todo o sofrimento que esse guerreiro lindo…maravilhoso…tá parei. Todo o sofrimento que ele passa é quase como uma versão suave do castigo da Dragão. Ensinou o controle e força de vontade para ele – quer dizer, tudo que esse macho faz para a Mary é pra lá de altruísta.
    Rhage sempre teve todas as mulheres que quis fácil demais e finalmente encontra uma que mesmo o querendo, faz ele lutar para tê-la. E para mim esse foi o diferencial do livro, já que a maioria dos outros irmãos e que lutaram para não ser laçado!

    A tensão que o dragão traz a narrativa é incrível, rsrsrsr, eu fiquei o tempo todo pensando: É agora! ele vai sair e comer a Mary!
    kkkk e vibrei na cena em que ele a defendeu dos redutores… quando a Mary fez sexo com ambos, a sensação de perigo que a narrativa deu foi bem quente!

    O final foi daqueles tipo: Nossa eu quero um homem desse para mim! O que o Rhage fez para salvá-la foi uma maneira bem legal da Ward mostrar como ele era mais do que um Vampiro apaixonado e o seu amadurecimento durante as paginas.

    E para finalizar meu comente, a cena em que ele usa o luto – na reunião da Irmandade – foi uma das mais triste para mim.

    Aguardo ansiosamente uma historia paralela dele e da Mary nos próximos livros.

    • Yasmin Dorneles julho 24, 2012 às 4:34 pm #

      kkkkkkkkkkkkkkk… como o livro já tem um certo tempo resolvi “me soltar” e saiu spoiler msm! rs… Rhage é maravilhoso, altruista e se entregou totalmente a Mary! Livro lindo! rs…

  2. Thatyane Quirino julho 24, 2012 às 9:51 pm #

    Meninas tirem o olho por q o Rhage
    é MEU kkkkkkkkkkkkkkkkkk… pow só tenho até o amante vingado e até agora o + lindo de todos foi o Amante Eterno depois vem o Desperto e depois vem…ahh!. todos são TDB! kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Yasmin Dorneles julho 24, 2012 às 10:28 pm #

      kkkkkkkkkkkk… Amante Sombrio, Amante Desperto, Amante Vingado e o do Tohr – Amante Renascido são meus preferidos… rs…

      • Tania Santos julho 25, 2012 às 3:18 pm #

        Eu amei a estória do Rhage, como todas as outras… a que menos gostei foi do Phury, meio bobinha, mas as outras são maravilhosas!!! Essa irmandade é o máximo!

      • Yasmin Dorneles julho 25, 2012 às 4:55 pm #

        Eu gostei da do Phury não é minha preferida mas nada contra… não gostei da do Butch! rs… bjs…

  3. Beli julho 25, 2012 às 8:59 pm #

    Que saudades desses antigos de IAN! Confesso que dos irmãos o meu favorito é o Z, mas esse livro do Rhage é puro drama e emoção!
    Bjus.

    • Yasmin Dorneles julho 25, 2012 às 9:08 pm #

      rsrs… de fato, muito drama, fiquei tensa o livro td… e o livro do Z está no meu Top 3… rs… bjs…

  4. Juliana Lacerda julho 28, 2012 às 12:02 am #

    Acho q sou uma das poucas q ñ curte o livro do Rhage. Acho tão zzzz e mto conto de fadas. A Mary tinha q morrer no final.

  5. Suellen Pimentel setembro 13, 2012 às 10:24 am #

    AAAAIN *-*
    Minhha SONHADA/ESPERADA PRÓXIMA LEITURAAA *-*

Deixe um comentário

