Cidade Dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #01) – Cassandra Clare

5 ago

Sim! Finalmente eu li Cidade Dos Ossos… e vou contar: VICIEI! rsrs…

No blog  já tem uma Resenha sobre o livro escrita pela Andresa Lunardelli AQUI, mas eu gostei tanto da série que resolvi escrever o que achei, e fazer minha própria Resenha que tem um parecer bem diferente.

Vamosh lá!

Sinopse:

Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria

Vou confessar algo antes, eu tenho um certo bloqueio com livros Teen, porque geralmente eles são tão chatos, com esses dilemas adolescentes, e com personagens infantis demais pra mim… Mas, acredito que por não ser um Romance Teen, como muitos outros e ser mais no estilho de Harry Potter – não que eu vá comparar as séries porque não achei nada de muuuuito semelhante assim. A série Os Instrumentos Mortais me atraiu bastante, claro que não posso falar que eu sou chegada na Clary – porque tem hora que ela irrita sim, mas não é das piores… rs…

O livro começa com a Clary e o Simon indo a um clube onde ela “enxerga” alguns jovens Caçadores de Sombras matando um Demônio com aparencia de um garoto “bonitinho”, depois disso as coisas só desandam e a Clary descobre que na verdade ela também é uma Caçadora – não treinada é claro – mas que tem a Visão de enxergar o Mundo de Sombras [demônios, feiticeiros, vampiros, lobisomens, fadas… etc]. Nesse primeiro volume eles estão em busca do Cálice Mortal que é um dos três Instrumentos, foi dado pelo anjo Raziel e com esse cálice foram criados os primeiros Caçadores/ Nephilins misturando sangue de anjo com humano. O livro não fica centrado em romance adolescente que tira a paciência de qualquer um, tem muita ação e muitas cenas engraçadas. O Simon é o amigo apaixonado não correspondido, ele é inteligente e sarcástico. Jace é um badboy loiro, olhos dourados, muito sarcástico e o melhor Caçador de Sombras da geração dele. O livro te prende do começo ao fim, e chega no final você só pensa: NÃO! Não pode ser! Mas como? – Mas calma, relaxa, que realmente não são! só que é explicado somente nos próximos volumes! hahaha… Os irmãos Alec e Isabelle são legais mas o Alec me irritou um pouco nesse livro, estava muito chato e ciumento. Já o Hodge muitos comparam com o Dumbledore, no começo podem até notar certa semelhança mas depois vocês veem que Não! Dumby é incomparável! rs…

Se você quer sair de uma série maçande e se aventurar em algo novo eu recomendo com certeza, adorei o primeiro livro e já vou começar a ler o próximo – só estou me preparando psicologicamente.

A série Os Instrumentos Mortais está sendo publicada pela editora Galera Record e possui três volumes lançados no Brasil.

  1. City Of Bones – Cidade Dos Ossos
  2. City Of Ashes – Cidade Das Cinzas
  3. City Of Glass – Cidade De Vidro
  4. City Of Fallen Angels – fiquei sabendo que sai em setembro no Brasil.
  5. City Of Lost Souls
  6. City Of Heavelyn Fire (Set. 2014/ inglês)

As capas são bem bonitas e têm um brilho [3D], mas não sei se foi impressão, mas parece que esse brilho/ efeito vai diminuindo ou gastando… foi só eu que senti isso?! rs…

E aí pessoal, gostaram? Eu viciei! rs… Beijos e até a próxima obsessão! <3<3<3

Anúncios

10 Respostas to “Cidade Dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #01) – Cassandra Clare”

  1. Ana Mayara agosto 5, 2012 às 2:05 pm #

    Eu adorei essa série. Li só até o terceiro e estou esperando sair os demais e tentando não morrer de ansiedade. Rs. Bjnhs

    • Yasmin Dorneles agosto 5, 2012 às 3:41 pm #

      sim gostei bastante tb… rs… não demora sai o próximo! rs… bjs…

  2. Diana Priscila agosto 5, 2012 às 9:13 pm #

    Essa série é bem legal.

  3. Dayana Lopes agosto 5, 2012 às 11:08 pm #

    Eu adoro essa série, li ela no ano passado – eu acho- adorei e achei o final do terceiro livro perfeito, não vi necessidade de um quarto e até tenho o e-book dele mas ainda não me animei de ler, rsrsrsr.
    Acho que fiquei presa no terceiro livro e estou com medo de me decepcionar. Ainda mais depois de ler o primeiro capitulo do quinto volume..deu preguiça, rsrsrsr

    • Yasmin Dorneles agosto 6, 2012 às 12:13 am #

      então fiquei sabendo que a autra fez bobagem prolongando a série… rs… mas acho que qdo ler os 3 vou acabar ficando curiosa pra ler o resto… rs… dizem que Infernal Devices é mt bom… até melhor… mas não comecei ainda… 😉

  4. Suellen agosto 6, 2012 às 8:46 am #

    Eu já li os três da saga… E mru bem relaxa que suas duvidas e choques do 1o livro serão esclarescidas !! 0/
    Quer dizer… Mais ou menos … =D

    • Yasmin Dorneles agosto 6, 2012 às 12:23 pm #

      kkkkkkkkkkk… eu já fiquei sabendo! adoro spoilers! rs… mas não sou de contat mt spoiler em post! rsrs… *-* bjs…

  5. Suellen agosto 6, 2012 às 8:51 am #

    Ah ! E anjo mecânico (saga As peças Infernais) que se passa numa época bem antes da saga Instrumentos Mortais é muuuuito massa ee explicam algumas coisinhas que passam despercebido … Mas só leiam anjo mecanico depois de ler a saga Instrumentos Mortais !

Trackbacks/Pingbacks

  1. “Instrumentos Mortais – Cidade dos Anjos Caídos” chega ao Brasil « Obsessão Compulsiva - agosto 24, 2012

    […] também pode conferir a resenha do primeiro livro da série aqui. Share this:TwitterFacebookGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: