Dica – Meredith Gentry de Laurell K Hamilton

6 ago

 

Atualmente minha “Obsessão Compulsiva” literária são os livros da escritora Laurell K Hamilton, e hoje vou compartilha-la com vocês.

 “Sedução Profana”

Um universo mágico, com toques de folclore, erotismo e aventura, dá o tom de Sedução profana de Laurell K. Hamilton. Ambientada em um mundo onde seres humanos, fadas, duendes e outras criaturas encantadas convivem em relativa harmonia, a trama é narrada por Meredith Gentry, que trabalha como investigadora em uma agência de detetives especializada em casos sobrenaturais ou que envolvam algum tipo de feitiço. Mas a jovem guarda um segredo: sua verdadeira identidade é Meredith NicEssus, uma princesa ameaçada de morte que se escondeu em Los Angeles.

Mesmo sendo uma encantada – criatura com poderes mágicos e características diferentes dos humanos, como pele e olhos brilhantes – Meredith é mortal. Parte fada da luz, parte fada da escuridão, ela foi criada entre pessoas comuns dos 6 aos 16 anos. Seu pai, o Príncipe Essus, a tirou da corte depois que ela quase morreu afogada pela tia, a Rainha do Ar e da Escuridão. Ao voltar para sua terra natal, uma década depois, a princesa percebeu que sua vida ainda corria perigo. Apesar de ter sangue nobre, Meredith não era respeitada como tal na Corte Profana e acabou vítima de uma série de atentados. Com medo de morrer durante alguma luta, ela preferiu fugir, ainda que isso significasse despertar a fúria de sua poderosa tia.

Depois de três anos escondida em Los Angeles, Meredith parece estar com a vida estabilizada. Além de um emprego, ela tem amigos em quem pode confiar e um namorado. Sua mágica, incapaz de protegê-la dos ataques de outros encantados, é perfeita para deixá-la com aspecto humano. Mas um caso aceito pela agência de detetives faz com que ela seja obrigada a deixar o disfarce de lado e encarar uma nova realidade: retornar à Corte Profana e descobrir por que a tia exige sua presença.

Aliados inesperados, inimigos à espreita e muitas surpresas aguardam Meredith em sua jornada. E a volta ao castelo da Rainha do Ar e da Escuridão é só o começo. Até a última página, os leitores são envolvidos em uma teia de mistério e intrigas, recheada com cenas de magia, batalhas violentas e uma boa dose de sexo. Conseguirá a princesa escapar com vida das armadilhas em seu caminho? Seu futuro é o trono ou a morte? Com uma narrativa ágil e detalhada,  Sedução profana prende a atenção até o fim.

Pasmem, esse livro custa 59,90!

 

“Uma carícia do crepúsculo”

O universo mágico repleto de erotismo e aventura onde vive Meredith Gentry, princesa da Corte Profana, está de volta em Uma carícia do crepúsculo, de Laurell K. Hamilton. No segundo livro da série, iniciada com Sedução profana, a Princesa da Carne está refugiada em Los Angeles, nos Estados Unidos, para se proteger das tentativas de assassinato comandadas por seu primo, o Príncipe Cel, que disputa com ela o trono dos encantados. Paralelamente, ela trabalha para a Agência de Detetives Grey, especializada em problemas sobrenaturais e soluções mágicas.

Quando Andais, Rainha do Ar e da Escuridão, resolve abrir mão do trono da Corte Profana e nomeia como herdeiros seu filho, Cel, e a sobrinha Meredith, ela estabelece um critério para decidir quem governará seu reino: o primeiro que tiver um filho. Para isso, oferece a Meredith alguns guerreiros: Rhys, Frost, Nicca, Galen e Doyle, conhecido como a Escuridão da Rainha e integrante da guarda pessoal dela. Todos com a mesma missão, proteger a princesa e tentar engravidá-la. Quem conseguir, se casará com ela e será rei. O grupo ainda conta com Kitto, um duende que está lá por causa de um acordo de proteção com o rei de seu povo, Kurag.

Enquanto faz o possível para garantir sua sobrevivência e gerar uma criança, Meredith se depara com um estranho pedido de ajuda. A estrela de Hollywood Maeve Reed – na verdade, uma encantada da Corte Abençoada mandada para o exílio – procura a Agência Grey para que a princesa use seus poderes e assegure que ela engravide do marido. Mas atender Maeve significa se indispor com Taranis, Rei da Luz e da Ilusão, tio de Meredith que governa os abençoados. O passado de Maeve esconde um segredo de Taranis que poderia lhe custar a coroa.

Para completar, a barreira entre o mundo dos encantados e dos humanos está prestes a se romper: uma série de misteriosos assassinatos em Los Angeles pode estar ligada ao Inominável, um monstro criado há muitos séculos usando poderes de vários seres mágicos, mantido preso por conta de sua incrível capacidade de destruição. Quem puder controlá-lo terá acesso às forças mais antigas e assustadoras do universo encantado, com chance de se tornar imbatível.

De uma hora para outra, Meredith passa a carregar um grande peso nos ombros: além da disputa pela coroa da Corte Profana, ela descobre que a Corte Abençoada também a quer. Qual lado a princesa deve escolher? Em meio a uma trama na qual a violência, o poder e o sexo caminham lado a lado, Laurell K. Hamilton prende a atenção dos leitores e garante diversão até a última página, deixando no ar o desejo pelos próximos episódios da saga.

 

Nota – muito feia as capas nacional! Sério Compulsivas, se a Merry fosse feia desse jeito… Credo!

Sim, a capa é muito feia, mas acreditem em mim quando digo que a série é boa e muito hot – às vezes até demais –porém vale a pena!

E apenas para deixar claro, FAÇA O DOWNLOAD DO LIVRO,  o preço que a Rocco impõe aos seus leitores é absurdo demais para pensar em comprar qualquer exemplar dela – comprando os dois livros você gastaria 100,00! Pelo amor a merda, 100,00 por apenas 2 livros!

Agora vamos falar dessas capas horríveis…

É impressionante como as editoras não se dão ao trabalho de ler os próprios livros para acertarem na descrição dos personagens. Quando será que eles vão entender que nós leitores compramos os livros também pela capa!

A Novo Século e a Rocco são as editoras que mais me decepcionam com capas.

Abaixo lindas capas da série em outro país que mostram como a Merry deveria ser, principalmente a capa 1 e 5. O detalhe dos olhos ficou exatamente como eu imaginava e transmitem a sensualidade da série.

Agora, comparem com as capas nacional … ¬¬’

P.S : Eu adoro essa série, li todos os livros lançados e só de pensar em ter que pagar esse preço para ter essas capas na minha estante dá vontade de imprimir os e-books,rsrsrsr

Anúncios

12 Respostas to “Dica – Meredith Gentry de Laurell K Hamilton”

  1. Virna agosto 6, 2012 às 8:01 pm #

    Eu gostei bastante da sua resenha e me interessei para ler… é uma trama que é TOTALMENTE nova, eu nunca tinha visto nada assim e bom, fiquei curiosa, mas por esse preço… nem a pau mesmo.

    • Dayana Lopes agosto 6, 2012 às 11:25 pm #

      Virna,

      Como disse adoro essa série ela é totalmente diferente de outras com o mesmo tema,mas não se esqueça que ela é muuuuito hot e vai por mim, faz o download que você vai ser mais feliz!

  2. Yasmin Dorneles agosto 6, 2012 às 8:19 pm #

    Cara! A Rocco é mt sem noção! na moral! R$60 reais um livro? PQP!

  3. Diana Priscila agosto 6, 2012 às 9:11 pm #

    Caramba a Rocco mete a faca no nosso bolso.

  4. Dayana Lopes agosto 6, 2012 às 11:26 pm #

    Yasmin e Diana,
    Assalto a mão armada!

  5. Ana Mayara da Silva novembro 8, 2012 às 12:06 pm #

    Eu tenho uma pergunta: a Merry é tipo a Anita Blake (que, na minha opinião é uma chata frescurenta, que vai acabar pegando tudo e todo mundo mesmo) ou sai por aí pegando todo mundo mesmo sem frescura e tals? Eu parei no segundo da Anita, porque ela me irritou. Todo aquele negócio de “não durmo com vampiros” pra, sei lá quantos livros depois, pegar todos os personagens disponíveis na série. Me perdoem o vocabulário sujo (e podem me censurar tb, hehe), mas, se for pra ser vaca, é melhor ser uma vaca sem frescura, não? Se a Merry não for como a Anita, eu até animo a ler a série. Outra vez, me desculpem se ofendi alguém. Bjnhs

    • Dayana Lopes novembro 8, 2012 às 3:41 pm #

      Não, Merry não tem essas frescuras, rsrsrsrsr, ela passa o rodo geral! kkkkkkk não se preocupe nós somos um blog boca suja!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ana Mayara da Silva novembro 9, 2012 às 8:27 am #

        Então, vou colocar na minha listinha de leituras hot. E que bom que o blog é boca suja!, Acho taaaão difícil falar bobagens sem usar nenhuma palavrinha mais feia, rsrs

  6. Dahiane novembro 25, 2012 às 12:04 pm #

    Galera, conheci essa série por enquanto, garimpando num sebo de livros usados. Só tenho o 1# e gostaria de comprar, mas PQP é muito carooooo… sem falar que parece que só tem uns dois publicados, né? Gente, alguém me manda por email? Vou ser eternamente grata, juro, minha benção estara com vcs pra sempre kkkkkkkkkkkkkk Não consigo fazer download em lugar NENHUM. Alguém ajuda?

    Beijosss

    • Yasmin Dorneles novembro 25, 2012 às 11:42 pm #

      Não mando livros por email para ninguém… e na vdd tem é uma comunidade da série no orkut que traduz… e as trad. que tenho não são boas… existe um forum onde vc tem que fazer cadastro para baixar, é free… http://mveneno.forumeiros.com/ lá tem!

      • michelli janeiro 13, 2013 às 12:03 am #

        Essas capas são lindas…que horror o que fizeram com as capas nacionais =/

Trackbacks/Pingbacks

  1. Capa e sinopse nacional do terceiro volume de Merry Gentry – “Seduzida Pelo Luar” « Obsessão Compulsiva - janeiro 12, 2013

    […] Você pode ler a sinopse e conferir a capa, dos 2 primeiros volumes aqui . […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: