Sussurro (Hush, Hush #01) – Becca Fitzpatrick

13 ago

Então vamosh lá meninas… depois de um probleminha técnico… hahaha… resolvi fazer as resenhas dessa série, que tantas pessoas adoram! Eu – talvez pela minha idade #Idosa – não sou tão fã assim, não pela história em si que é muito boa, mas por conta de alguns personagens que me matam de ódio! rs…

A série Hush, Hush está sendo publicada pela editora Intrínseca aqui no Brasil, e possui todos os três volumes já lançados publicados.

Sinopse:

Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais – e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Quando eu li Sussurro, eu adorei o livro, nesse volume a Nora não me irrita tanto, a Vee é sempre irritante, eu já me conformei… e claro o Patch é o tipo Bad Boy pra ninguém colocar defeito e que conquista qualquer garota desavisada. O livro tem uma narrativa muito envolvende que te prende do começo ao fim por ter um “certo suspense” no meio…

Nora, é uma garota normal, com boas notas na escola e responsável,que de uma hora pra outra vê sua vida se transformar, desde que, do nada o professor de biologia resolve mudar os parceiros da aula, assim ela acaba fazendo dupla com nosso querido não-tão-mocinho-bad-boy Patch! Claro, de um parceiro relaxado na aula de biologia para namorado delícia basta somente um pulinho… e foi o que aconteceu… Patch que na verdade tinha um plano macabro para a Nora, acaba se apaixonando e se envolvendo com ela… e Nora acaba descobrindo que entre o céu e o inferno existe muito mais do que somente seres humanos!

No meio do romance e de toda as descobertas, Nora se vê perseguida por um estranho ser que invade sua mente e fica projetando imagens falsas pra ela… e Patch passa de assassino a defensor… Depois de livrá-la de uma enrascada eles acabam em um Motel barato que é quando a Nora descobre o que o Patch é e o que ele planejava fazer com ela, ao tocar a cicatriz que ele tem nas costas…

Na história tem uma personagem que acaba entrando no meio da confusão (aliás ela ajuda sempre a piorar as coisas) junto com a Nora que é a Vee, a melhor amiga dela, sinceramente se eu tivesse uma melhor amiga tão sem noção assim e que me metece em tanta enrascada… Não seria minha amiga! eu já teria mandando a… bem… éee… já teria mandado a pessoa se tocar a muito tempo! A Vee me irrita do primeiro volume da série até provavelmente o último… ela é insuportável!

Enfim… o livro Sussuro é bom, a história é muito boa, ele é Teen como já deu pra perceber então não espera nada mais hot do que pegadas selvagens no banheiro… ou na bancada da cozinha… mas é só… não passa disso…

A série Hush, Hush terá quatro volumes, já foram lançados três e o quarto sairá ainda esse ano em inglês.

  1. Sussurro
  2. Crescendo
  3. Silêncio
  4. Finale – lanç. 2012/ achei péssimo esse nome!

E aí meninas, gostaram? Já leram? Não deixem de comentar! Beijos e até a próxima Obsessão!

19 Respostas to “Sussurro (Hush, Hush #01) – Becca Fitzpatrick”

  1. Angelita agosto 13, 2012 às 6:11 pm #

    Yasmin, li sua resenha e gostei, porque eu gostei bastante da historia, eu tambem achei que não havia necessidade da autora colocar a Vee e a Nora de forma tão frágeis e ao mesmo tempo chatas. Mas o que curti na sua escrita, é exatamente você ter exposto que nao curtiu muito a série, mas mesmo assim deu credibilidade a essencia, valorizando o contexto e não se prendendo nos personagens que infelizmente foram extremamente chatos. Adorei e recomendo, o Patch é o melhor melhor do Mundo hehehehe

    beijos e meninas obrigada pelas resenhas, isso nos ajuda, tanto quando já lemos a literatura para ver a percepção de um outro leitor e poder trocar idéias, assim como nos ajuda em novos interesses literarios.

    beijoss

    • Yasmin Dorneles agosto 13, 2012 às 6:51 pm #

      Obrigada Angelita! pois é… eu gostei da história mas alguns personagens me irritam… mas acho que é uma leitura que vale a pena… é suave e gostosa… bjs…

  2. Suellen agosto 13, 2012 às 6:53 pm #

    Adorei a resenha… Kkk também achei a Vee meio sem noção …
    E o patch ? Nn tem nada pra falar só suspiros ne =D.
    Na minha humilde opiniao a saga estava ótima como trilogiia … Maaaaaas … E FINALE #WTF nada ve t.t

    • Yasmin Dorneles agosto 13, 2012 às 9:55 pm #

      Obrigada pelo elogio… Acho que depois do livro 3, Silêncio, realmente precisa de um livro pra fechar a série pq ficaram mts pontas soltas… mas esse nome “Finale” achei mt sem criatividade… aff… rs… bjs

      • Leticia agosto 18, 2012 às 1:50 pm #

        Concordo que realmenta necessita de um quarto livro… E nesse eu to torcendo pro patch finalmente virar humano e, ele e a nora passarem de “pegadas calientes” para o
        tao sonhado finalmente rs…

      • Yasmin Dorneles agosto 18, 2012 às 4:05 pm #

        Mas a Nora vira Nephilin ele não pode ser humano sendo que ela é imortal… rs… mas o finalmente não acontece por frescura dela como foi provado no final do terceiro livro… rs…

  3. Dayana Lopes agosto 13, 2012 às 7:17 pm #

    Suellen,
    Estava começando a me sentir chata, já que parecia a única que achava o último livro desnecessário.

    • Yasmin Dorneles agosto 13, 2012 às 9:58 pm #

      Ah não mas o final do 3º, deixou mt coisa assim… por acontecer ainda… sei lá… espero que ela feche a série… e não estenda mais além do 4º… e espero que não morra de ódio no último com a Vee e a Nora dando de santa e sendo absurdamente idiota! rs…

  4. Angelita agosto 13, 2012 às 8:05 pm #

    Vai ver o ultimo livro, vem para salvar a Vee, Nora e a mãe dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e só nos deixar mais apaixonada pelo Patch, mas preciso confessar que eu achei que o livro terminava com a trilogia mesmo… vamos ver o que vem em Finale… o próprio nome é sem criatividade, de repente tem algo que nos surpreenda.

    • Dayana Lopes agosto 13, 2012 às 8:21 pm #

      Ang,
      Não acho que a autora vai ficar feliz parando em “Finale” exatamente como aconteceu com “Os Instrumentos Mortais” e “Diários do Vampiro”.
      Pelo menos se fosse uma trama diferente em cada livro como acontece com Night Huntress, Anita Blake, Os Vampiros Sulinos Os Vampiros de Morganville e outros. Ficar quatro livros para ter um único final já está enchendo o saco!

      • Yasmin Dorneles agosto 13, 2012 às 10:01 pm #

        Foda é isso… ela querer continuar com a série desnecessariamente… séries longas sempre tem assuntos diferentes em cada livro… -.-

  5. Ana Mayara da Silva agosto 14, 2012 às 10:11 am #

    Olá! Eu gostei da sua resenha e concordo com você em alguns pontos. A história até que é boa, e a Vee é uma mala. Mas, nesse volume, não achei a Nora muito chata (ela piora no segundo). Mas o segundo livro, para mim, foi uma decepção. Acho que devia ter ficado só no primeiro. Mas, talvez, eu leia os outros dois, quando lançarem o Finale. Bjnhs

    • Yasmin Dorneles agosto 14, 2012 às 11:46 am #

      kkkkkkkkkkkk… o segundo livro a Nora está mt chata! no terceiro ela começa chata depois melhora… a Vee… é melhor desistir… rsrs… mas até gostei do final de Silêncio pra falar a vdd… bjs…

    • Leticia agosto 18, 2012 às 1:56 pm #

      Demorei muito tempo pra ler o segundo livro pq li comentários que seria o “pior”… Mas confesso que ri muito com as “loucuras da Nora” e o Patch tendo algumas “crises de ciume”… Achei ela uma tipica adolescente apaixonada “correndo” atrás do objeto do seus desejos rs… um romance sem muita ação, pelo menos eu achei mas nao tao mal, afinal, temos o Patch que já vale pelo livro inteiro rs… Mas o terceiro me surpreendeu, gostei muito, nao tanto como gostei do primeiro, mas senti falta de algo… E agora é esperar o próximo e ver o que dá…

  6. Thatyane agosto 16, 2012 às 1:12 pm #

    a Nora é chata d+ srsrsr num gosto de mocinha forçada d+ a não ter medo de nada, e ela é assim, o cara fala “olha vc vai morrer” e parece q ela escutou ele falando “capin”, gosto de mocinha esperta e prudente, que ela saiba sair bem sem ajuda do mocinho.

    ela tem um modo de ver as coisas muito loco rs ela não acha certo ler o diario da menina q + apronta com ela… + ela acha justo pegar “emprestado” o carro sem o dono saber, invadir o quarto dos outros e pegar coisas q não é dela?! aff

    • Yasmin Dorneles agosto 16, 2012 às 1:15 pm #

      kkkkkkkkkkkk… concordo… mais irritante que a Nora só a Luce de Fallen! rs…

      • Fernanda novembro 9, 2012 às 8:51 pm #

        nossa achei que só eu tinha odiado a Luce…rsrsrs
        o desfecho final pra Fallen é ela morrendo e o Daniel ficando com a Gabbe..kkkk

      • Yasmin Dorneles novembro 9, 2012 às 9:30 pm #

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… todo mundo odeia a Luce!

    • Leticia agosto 18, 2012 às 1:59 pm #

      kkkk… Verdade… Mas ela só tem 16 anos rsrsrs… No terceiro ela esta mais madura…Mas nao tanto rsrsrsrsrsrs… Vamos ver o quarto rsrsrsrs… Mas to doida mesmo pra saber se o patch vai virar humano… To na torcida rs…

Deixe um comentário

