A Vidente (Série Wherlocke #01) – Hannah Howell

14 ago

Faz algum tempo que eu estava louca de curiosidade para ler os livros da série Wherlocke que estão sendo publicados pela editora Lua De Papel, comprei o primeiro volume da série A Vidente e li essa semana. Já falei um pouco da série nesse post AQUI.

Sinopse:

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é ver além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar a luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada para morrer ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino… Com o passar dos anos, Chloe descobriu que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência, e percebeu, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Confesso que me decepcionei um pouco com o livro, acho que criei muita espectativa… eu gosto muito de romances de época – quando as mocinhas não são idiotas, claro – mas tinha hora na leitura que ficava completamente entediada… Não que o livro seja ruim, mas acho que a história não foi bem aproveitada… teve muita enrolação e pouca ação… no final a trama se resolve de uma forma tão morna que foi frustrante…

No livro Chloe é uma vidente que acaba salvando a vida do filho do conde de Colinsmoor, Julian Kenwood que estava correndo grave risco de vida pois sua esposa infiel – e ninfomaníaca – juntamento com seu tio um psicopata queriam matá-lo e ficar com seu título e dinheiro. Chole Wherlock e seu primo Leopold Wherlock criaram Anthony o filho do Julian e três anos depois de pensar que o filho estava morto o conde fica sabendo de tudo.

Existe muita tensão no livro pois o risco de assassinato paira sobre a cabeça de Julian Kenwood assim como do pequeno Anthony, Leo passa o livro todo tentando conseguir provas para incriminar Arthur – o tio louco – que já havia assassinado várias pessoas juntamente com Beatrice a esposa infiel.

No meio disso tudo, claro, Chloe e Julian acabam se envolvendo, e decidem que assim que o jovem conde estiver livre irá se casar com ela… Claro que a vidente não aceita tudo isso facilmente, tendo em vista que o histórico de casamentos desastrosos na sua família é gigantesco… mas eles acabam se apaixonando…

No decorrer do livro os planos de Arthur e Beatrice são frustrados pelo Leo que sempre sabe o que está ou irá acontecer… Beatrice é impulsiva e acaba atrapalhando e com isso Arthur a mata deixando o conde finalmente livre da louca ninfomaníaca. Depois de ter seus planos destruidos e estar sendo perseguido, Arthur decide que vai matar todos os parentes de Julian e roubar algum dinheiro para poder viver bem… e com isso invade a propriedade Colinsmood a casa principal do conde… e claro depois de um certo draminha bem morno onde ele ameaça a vida da Chloe, Arthur acaba morto.

Isso que me frustrou… depois de muitas páginas de drama… Arthur sendo inteligente e friamente calculado, ele vira um louco que poem tudo a perder… e foi bem fácil acabar com ele… ele poderia até ter deixando de ser tão friamente meticuloso, mas a Hannah deveria ter dificultado um pouco mais a captura e morte dele ou ter escrito algo diferente… me decepcionei…

Provavelmente eu vou ler os outros livros e fazer resenha pra vocês… Muitas pessoas gostaram do livro… não é ruim de forma alguma… mas… bem… esperava mais!

O livro é adulto, tem algumas cenas apimentadas entre a Chloe e Julian mas nada muuuuito hot!

A série possui quatro livros:

  1. A Vidente
  2. A Sensitiva
  3. A Intuitiva
  4. O Escolhido

E aí meninas, gostaram? Comentem… Beijos e até a próxima Obsessão!

Anúncios

2 Respostas to “A Vidente (Série Wherlocke #01) – Hannah Howell”

  1. Giovanna Izabelle outubro 23, 2012 às 12:29 pm #

    Vai ter apenas 4 Livros na serie?

    • Yasmin Dorneles outubro 23, 2012 às 3:42 pm #

      Pelo visto sim pq nem em inglês tem mais… e pelo que ouvi falar, tem mts personagens que poderiam ter livros… rsrs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: