A Noite Mais Sombria (Senhores Do Mundo Subterrâneo #01) – Gena Showalter

20 ago

Bem eu tinha escrito um post falando de forma generalizada da série, e depois escrevi uma resenha sobre o quinto volume – A Paixão Mais Sombria – a pedido de uma leitora, então resolvi escrever uma resenha separada para todos os livros lançados aqui no Brasil.

Desde já quero deixar claro que eu odeio como ficou o título traduzido aqui no Brasil – “Senhores do Mundo Subterrâneo” – o que seria isso? Senhores que moram embaixo da terra? em túneis? esgoto? eu fico sempre pensando nisso quando vejo essa tradução! Underworld: 1 submundo, mundo dos criminosos, camada inferior da sociedade, ralé, escória. 2 inferno, hades.(Dicionário Michaelis) – ou seja, Submundo seria a tradução correta e mais coerente!!!! [Uff, desabafei!]

Editora: Harlequin

Sinopse:

Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.

Ashlyn é uma humana incomum que consegue ouvir vozes de pessoas que estiveram no local em que ela está no momento, ela nunca gostou do seu dom porque é muito instável e pode até ser incapacitante. Ela vai a Budapeste para fazer um reconhecimento para a empresa em que ela trabalha e acaba indo procurar os tais “objetos de interesse” em busca de ajuda e assim acaba conhecendo Maddox, o Senhor que é guardião da Violência.

Os Senhores do Submundo – me recuso a falar Mundo Subterrâneo – são guerreiros imortais que depois de abrirem a Caixa de Pandora e libertarem os demônios que estavam presos nela, foram amaldiçoados por Zeus a guardarem um demônio dentro de si. Os guerreiros possuem inimigos os “Caçadores” e inicialmente pensam que a jovem Ash é uma Isca e isso não facilitou em nada a vida dela. Ashlyn assim que conhece Maddox percebe que perto dele as vozes que escuta silenciam e o guerreio e seu demônio se sente imediatamente atraidos por ela e com isso eles criam um vínculo e se apaixonam!

Claro existe alguns probleminhas, Maddox além de ter que carregar Violência, tem uma maldição, ele morre todas as noites para acordar inteiro em cada manhã… além claro de ser imortal e a Ashlyn não… depois de anos sem problemas com os Caçadores, eles voltam a atormentar os Senhores… e tem mais alguns detalhezinhos que vocês terão de descobrir lendo o livro… rs…

“- Mas você não pode ser ele – insistiu ela, pois não queria aceitar a alternativa. Ele não era como os outros, os demônios que o haviam assassinado. – Meu Maddox morreu.

– Seu Maddox? – Algo se acendeu nos olhos dele. – Seu?” (pág. 84)

———————————————————————————–

“- Quero você – ele admitiu. – Muito mesmo.

Os adoráveis olhos dela se arregalaram.

– É mesmo? – perguntou ela com voz estridente.

– Você é linda. Todos os homens certamente a querem. – Ele fez uma careta logo após terminar de pronunciar as palavras. Se outro homem tentasse tocá-la, morreria. Dolorosa e lentamente. Violência rosnou, concordando.” (pág. 179)

———————————————————————————–

“…Quero ficar aqui com você. Pelo menos por enquanto.

Sua satisfação aumentou, invadindo-o, potente, intensa. Se ela respondera como Isca ou simplesmente como mulher, no momento, não importava para ele. Ela será minha.

Ela será nossa, corrigiu Violência, assustando Maddox com o fervor do seu tom. Ela será nossa.” (pág. 180)

Ashlyn não é uma mocinha idiota e chata, ela tem personalidade e eu gosto muito dela. Maddox é possessivo #Ui e muito protetor. Eu realmente amo esse casal, a série começa com chave de outro com esse primeiro volume. O livro é adulto e tem cenas bem sensuais!

E aí meninas/os gostaram? Já leram? beijos e até a próxima Obsessão!

Anúncios

9 Respostas to “A Noite Mais Sombria (Senhores Do Mundo Subterrâneo #01) – Gena Showalter”

  1. Dayana Lopes agosto 20, 2012 às 5:53 pm #

    Tô começando a ficar cada vez mais curiosa com essa série! Acho que vou passar ela na frente.

    • Yasmin Dorneles agosto 20, 2012 às 7:11 pm #

      Faz isso Day! rs… mt boa!

    • Juliana agosto 20, 2012 às 9:45 pm #

      Já no primeiro livro vc verá q não vai se arrepender, eu amei os livros 1 e 3.

  2. Juliana agosto 20, 2012 às 9:43 pm #

    Yas vc anda arrasando nos seus posts. Eu adoro esse livro, mas ainda tô rindo da sua estória do esgoto, kkkkkkk… Maddox é mto sexy e eu amo a Ashlyn e como ela se encaixou no mundo deles sendo até respeitada por eles! Ótimo post.

    • Yasmin Dorneles agosto 20, 2012 às 11:51 pm #

      Obrigada Ju! rsrs… mas é… esse Mundo Subterrâneo é pra acabar! tb amo o Maddox e eu concordo… a Ashlyn se encaixou perfeitamente com eles! rs… bjs…

      • Juliana agosto 21, 2012 às 9:41 pm #

        Ela ñ foi só aceita por eles como recebeu respeito. Até o Aeron gosta dela! 😮

  3. Claudiana agosto 21, 2012 às 11:03 pm #

    Amo Senhores do Submundo (concordo plenamente com esse negocio de “mundo subterranio”, fica HORRIVEL), a resenha como sempre ficou perfeita, louca para a resenha do livro do Strider (meu senhor preferido)… Parabéns…

    • Yasmin Dorneles agosto 21, 2012 às 11:18 pm #

      Obrigada! Nossa! o livro do Strider foi um dos meus preferidos! Ri horrores… ele mt teimoso… a harpia dele! aiii… AMO! rsrs… bjs…

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sinopse – “The Darkest Craving” de Gena Showalter – Série Senhores do Mundo Subterrâneo #10 « Obsessão Compulsiva - novembro 16, 2012

    […] A Noite Mais Sombria – Senhores Do Mundo Subterrâneo #01 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: