Crescendo (Hush, Hush #02) – Becca Fitzpatrick

22 ago

Bem, depois do primeiro volume da série Sussurro, todas ficamos ansiosas pelo segundo livro né? #Decepção!

Editora: Intrínseca

Sinopse:

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso… e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo. Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.

O livro começa com Nora e Patch in love mas depois de poucas páginas a coisa começa a descer ladeira abaixo. Depois de dizer um “Eu te amo” não correspondido, Nora simplesmente surta! isso mesmo… fica louca, síndrome de adolescente chata e insegura toma conta dela! Claro, nosso anjo-caído-delícia tinha motivos para não dizer o “Eu também te amo” – os arcanjos estavam de olho, e se ele cometesse o algum deslize iria parar no inferno. E com isso a Nora – idiota – termina com o Patch.

“- É isso? Quer terminar? Você teve sua chance de dar sua explicação, que eu, aliás, não engoli, mas agora é a minha vez. Ou você quer que eu simplesmente engula sua decisão e vá embora?

(…) – É mesmo isso que você quer?

– Quando beijar meu namorado, quero saber que ele é capaz de sentir!” (pág. 45)

Essa doeu em mim! Depois disso, a coisa só piora… é Nora magoando o Patch, é o Patch magoando a Nora! Ela começa a sair com o Scott um Nefilin que nem sabia o que era. O Patch que estava “guardando” a Marcie começa um suposto “caso” com ela – que aliás é muito mal explicado e só serve para matar as leitoras de raiva. Como se as idiotices da Nora não fossem o suficiente!

Nora continua se metendo em enrascada e indo onde não é chamada… Tentando desvendar enigmas e só conseguindo fazer suposições erradas… Vee começa a sair com o Rixon o amigo-não-tão-amigo anjo caído do Patch. Claro, sem falar que a Nora está correndo perigo novamente, outro ser (Cof…Rixon…Cof, Cof…) querendo matá-la, e mesmo ela sendo uma coisa irritante que não consegue entender nada, o Patch continua salvando o traseiro dela. Mão Negra um Nefilin poderoso que é o… pois é…

“Quando ele me tocava nos sonhos, toda minha força ruía e eu me sentia mais uma vez envolvida por sua teia. Ele ainda tinha meu coração em suas mãos e isso era a maior traição de todas.” (pág. 223)

Muitas coisas vão ser descobertas nesse volume, não vou contar, e apesar de ter achado o livro muito chato – por conta da Nora e porque tem muita confusão, para quem acompanha a série é importante não pular e ler Crescendo.

E aí meninas, já leram? Comentem! Beijos e até a próxima Obsessão!

Anúncios

7 Respostas to “Crescendo (Hush, Hush #02) – Becca Fitzpatrick”

  1. Leticia agosto 23, 2012 às 9:32 am #

    eu achei a nora uma tipica adolescente rs… Ciumenta, doida…rs… mas teve umas cenas, como a da janela, que ri muito ….rsrs… Gostei, não é o melhor, mas deu pra passar umas horinhas com o delicia do patch, entao valeu a leitura 😉

    • Yasmin Dorneles agosto 23, 2012 às 12:33 pm #

      kkkkkkkkkkk… bem sim, por ela ser a típica adolescente que me encheu o saco… aliás… autoras Teen tem mania de descrever adolescentes sempre de forma chata! rs… mas sim… tirando essa “injuera” o Patch delicinha vale a pena! rs… bjs…

  2. Rafaela Cavalhero agosto 23, 2012 às 11:28 pm #

    Eu comprei a um tempo o Crescendo , mas ainda não li kkkkk. Eu gostei bastante do primeiro livro. Adorei o Patch!!

    • Yasmin Dorneles agosto 23, 2012 às 11:29 pm #

      Não é que o livro é ruim… ele é bom… eu que não gostei por conta da Nora… mas tirando isso a história é boa! kkkkk… vai fundo!

  3. Patricia novembro 21, 2012 às 9:28 am #

    Realmente dá vontade de bater na Nora… E Na Vee também! Eu acho que a Becca poderia ter escrito ela um pouco menos egoísta, e mais flexivel… Ela reclama de mais em vez de ir a luta… Literalmente! Mas a estória é muito boa!

  4. Priscila Alves janeiro 3, 2013 às 1:26 pm #

    Comprei crescendo e silêncio e vou comprar Finale quando sair a última vez que vi estava em pré-venda, mas só li sussurro quero ter coragem para terminar essa série um dia rsrsrs a história é ótima é porque eu estou com tantas séries para ler que acabo não lendo quase nada kkkkkkkkkkkkkkk
    ótima resenha Yasmim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: