Belo Desastre – Jamie McGuire

10 set

Esse livro gerou um certo falatório… muita gente que adorou, alguns odiaram… tacaram fogo… Oi?! rsrs… Confiram a minha resenha! VEM!

Editora: Verus Editora

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

No começo do livro quando a Abby já estava em uma luta do Travis, eu pensei “O que diabos é isso? Onde estou?” porque por incrível que pareça, comecei a ler sem saber a história! E sim meninash, milagres acontecem, mas não duram muito… fui logo em busca de spoilers! rsrs… E a medida que fui lendo, o enredo me pegou! e não sosseguei até que terminei o bentido livro! e Dels! Como sofri… é muito drama e desastre para um livro só…

Abby, odiei a personagem… no começo eu pensei, é gostei dela, não vai cair na lábia do Travis tão fácil e blá blá blá… Mas chega em um ponto onde ela é tão idiota e sem noção que o ódio consumiu o meu corpinho! rsrs… Ela teve uma infância difícil por conta de um pai viciado em jogos e que a culpava por perder sua “sorte” nos jogos de azar e por isso, mesmo estando apaixonada pelo lindo-delioso-me-pega-Travis sempre enxergou só empecilhos para o relacionamento deles. Chega em um momento do livro que eu pensei que ela fosse uma masoquista e que realmente curtia uma tortura psicológica! Sério! Isso não é a minha!

Travis participa de  lutas amadoras para se sustentar durante a faculdade, é conhecido como Travis “Cachorro Louco” Maddox! Percebam o nível de delicadeza! Ele é o filho mais novo da família Maddox, tem 4 irmãos e foi criado pelo pai já que sua mãe morreu quando ele era uma criança. Ele não se envolvia emocionalmente com ninguém, não se apaixonou até que conheceu a Abby, antes Travis era visto como o maior “vadio” da faculdade, ele simplesmente usava as garotas para sexo – isso me incomoda, já que parecia que todas as universitárias eram idiotas ou piriguetes descontroladas para cair no charme dele sem perceber que a única coisa que iriam receber era uma foda.

O livro é cheio de altos e baixos… Travis se apaixona totalmente e a idiota da Abby se faz de desentendida… uma hora eles ficam juntos… na outra a imbecil larga ele… No começo eles viram amigos… e Abby faz uma aposta com o Travis e perde, assim acaba ficando no apartamento dele 1 Mês, a partir daí o envolvimento deles aumenta, e a idiota continua com o “somos apenas amigos”… Até arruma um namorado, Parker, eu gostei dele, inicialmente pensei que era uma boa ela sair com alguém já que o Travis ainda era galinha, mas ela namorou o cara como se isso fosse impedir ela de se apaixonar pelo Travis, já que o Parker era o oposto dele… No final desse mês é quando rola a primeira vez entre Abby e Travis e logo depois ela simplesmente foge, na calada da noite deixando ele louco de desespero… O Travis fica arrasado muitas vezes e acaba fazendo besteiras… Sem falar que ele é muito ciumento, rola alguns barracos e confusões.

Eu achei o Travis um pouco passivo demais com relação as idiotices da Abby, sem falar que ele é muito maníaco, ela foge e o mundo acaba pra ele! É muita dependência emocional… Travis era muito agressivo e foi aprendendo a se controlar no decorrer do livro, mas dels, ele não estava espancando mulheres em casa! Brigava geralmente com os estudantes idiotas… Além do mais a aparência dele escondia o cara inteligente por trás do ogro – Clichê? Talves… ele era um excelente aluno, só tirava notas altas… poderia ter um futuro brilhante…

Sim, claro, depois de tantas idas e vindas, brigas e fugas da irritante, eles ficam juntos… eu gostei do final… mas senti falta de informações… como é um volume único, acho que o epílogo poderia ser de alguns anos depois do final do livro… seria bem mais interessante… terminou com um anticlimax muito grande… sem conteúdo, depois de tanto drama!

Eu gostei? SIM! confesso que adoro um livro que tem esses altos e baixos dramáticos… mas não gostei da Abby em 90% da história… Gostei do Travis, mas achei ele um tiquinho obsessivo, o que pode acabar acrescentando um charme no personagem… ele é muito gostoso! Uiii…

“…Travis quase me deixou em pânico com o jeito como pressionava o corpo contra o meu. Se ele usava aqueles movimentos no sofá, eu conseguia entender por que tantas garotas se arriscavam a ser humilhadas pela manhã.” (Belo Desastre)

Gentem, não se assustem… eu falei mais dos personagens do que da história em si… o livro é bom, eu falo mal das mocinhas e critico, mas isso não quer dizer que não gostei! rsrs… O livro é do tipo Young Adult, existe algumas cenas bem gostosas, e muita insinuação, mas nada explícito!

E aí meninas? Já leram e conheceram o lutador-delícia-Travis? Comentem! Beijos e até a próxima Obsessão!

7 Respostas to “Belo Desastre – Jamie McGuire”

  1. Diana Priscila setembro 10, 2012 às 2:27 pm #

    Amei o livro e o lindo do Travis e essa obsessão lembra alguém não é dona Yasmin.

    • Yasmin Dorneles setembro 10, 2012 às 5:51 pm #

      Eu não sei de nd… o Vlad é MEU… e ele nunca fugiu de mim… e msm se fugisse não iria ficar chorando… sou uma pessoa mais ativa… iria era matá-lo de ciumes! kkkkkkkkkkkkkk…

  2. Thatyane setembro 10, 2012 às 2:54 pm #

    Não leiam se não querem ler SPOILERS!

    Sinceramente eu não gostei do livro… achei muito infantil as brigas, Tipo o que foi aquilo da Abby perder a virgindade com o Travis para ele deixar ela em paz?! Quando ele perguntou isso p/ ela e era o que ela realmente estava pensando quase infartei !!!

    Outra parte que achei ridicula é quando ele diz que vai lutar pro bandidão lá (esqueci o nome)… de vez dela expressar o que estava pensando… não! a boboca FINGE que vai LAVAR ROUPA e abandona o coitado sem falar nada! (escritora esperta fez uma cena “romantica” com travis correndo atrás da criança fujona).

    E quando eu pensei que ela não poderia fazer uma cena ainda pior… o Travis aparece no apartamento dele com outra menina, e ela acha ruin rsrsrs a garota TERMINOU com ele, fez o cara se ajuelhar na frente dela msm assim não voltou com ele, depois fica triste e a América(amiga) trata o Travis como se ele tivesse traido a Abby kkkkkkkk e ainda termina com o namorado por que ele diz isso !

    Travis achei ele fofo, a escritora soube fazer um mocinho que as garotas romanticas caíssem de amores por ele, só que não gostei do tipo ciumento possessivo ao extremo… o cara passou de ser confiante e não querer nenhuma relação séria com mulheres para depender de uma …

    No final.. não vi amadurecimento.

    isso foi o que achei do livro… teve uma amiga que adorou que quase me bateu quando disse que não gostei rsrsr

    Bjo meninas ^^

    • Yasmin Dorneles setembro 10, 2012 às 5:53 pm #

      Eu concordo cm vc… não quis dar detalhes e spoilers na resenha… mas achei a Abby extremamente idiota! os pensamentos e fugas dela são mt retardados! rs…

  3. Suellen Pimentel setembro 10, 2012 às 9:23 pm #

    Adorei a caapa !
    Louca pra lê-lo !

    • Yasmin Dorneles setembro 10, 2012 às 11:04 pm #

      Vai fundo… a capa é linda msm… aliás o livro tem um acabamento bem bonito! rs… bjs

  4. silviagimenes novembro 20, 2012 às 2:47 pm #

    Gostei do livro,no começo como eles se conheceram ate o último dia da aposta e talz mais depois ficou muito doentio a parada… assim Travis (delícia) Maddox ele parece um cachorro louco mesmo ficou muito atras da Abby que isso … ele era bad boy e depois fica daquele jeito aff paciência ! …

Deixe um comentário

