A Seleção (A Seleção #01) – Kiera Cass

24 set

Bem, mais um lançamento e sobre um tema que está em alta no momento – não, não é erótico! hahahah – é um livro distópico, e por incrível que pareça, Eu Gostei! #TODASSURPREENDE

Editora: Seguinte

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Olha, eu comecei o livro pensando… Pois é, mais um mocinha que eu vou odiar! – o que não é nenhuma novidade. No começo a America realmente me irritou, ela estava totalmente apaixonada pelo Aspen que era de uma casta inferior, e tinha aquele pensamento romântico e tosco na cabeça de que “O Amor Supera Tudo” – sim, realmente supera, vamosh só esperar a fome chegar. Então, o Aspen termina tudo com ela pois seria incapaz de de sustentá-la da forma como ela merece. Bem, eu achei isso digno! rs… Sim, até meu lado romântico é bruto.

Ela vai para A Seleção, e acaba conhecendo melhor o príncipe Maxon, que apesar de tudo, me conquistou eternamente nesse primeiro livro – Sou Team Maxon! Go Maxon! – Ele é educado, inteligente, generoso, divertido… pena que é loiro, mas nem tudo é perfeito! sim, eu prefiro morenos! O príncipe e America inicialmente – pelo menos na cabeça dela – são apenas amigos, mas a coisa vai progredindo, e America se ve encantada pelo Maxon que já está apaixonado por ela, mas o programa A Seleção tem que continuar, porque apesar de tudo ele precisa encontrar uma esposa e America não está totalmente certa de tudo.

As coisas se complicam um pouco quando do nada o Aspen aparece no palácio como um oficial/guarda, e pede perdão, diz que se arrependeu de tudo… bla, bla, bla… Estão enxergando onde isso vai aparar? Sim, um triângulo! Olha, confesso… ODEIO Triângulos Amorosos! Mas nesse caso, até que eu gostei… não sei… curti! rsrs… Depois de um certo enrosco, America diz para o Aspen que eles não podem ter nada até o programa acabar, e ela decide realmente tentar ser a princesa, já que percebe que sente algo pelo Maxon – foi a atitude mais sensata que ela teve, sério! clap, clap, clap… (aplausos… rsrs) Claro, Aspen disse que não iria desistir…

Em meio a tudo isso, Illéa está em guerra e existem rebeldes tanto do Sul quanto do Norte querendo algo que ninguém sabe o que é, e com isso atacam o palácio e comunidades, deiando inocentes feridos ao longo do país!

Eu peguei trauma de livros distópicos por causa de Jogos Vorazes, eu li o primeiro volume e gostei, mas no livro “Em Chamas” eu simplesmente não consegui suportar a Katniss… gentem… era uma tortura ler os pensamentos dela, sim eu desisti… Bem, depois dessa tortura, eu fiquei com receio de livros distópicos, mas… eu gostei muito de A Seleção, acho que pode ser porque tem romance envolvido, além de uma crítica social e ação… A narrativa simplesmente te prende do começo ao fim, você quer saber como tudo vai terminar, quem vai ganhar A Seleção… o que vai acontecer com Illéa… America, Aspen e Maxon? **Curiosidade ME Consumindo!**

Eu indico o livro pessoal, se você já é fã do gênero, vai fundo, se estava cm receio, invista! Eu Gostei!

A série A Seleção será uma trilogia, o próximo volume chamará “The Elite” e não tem previsão de lançamento ainda, mas acredito que não deva demorar. #TODASCHORA.

E aí meninash, já leram? Ficaram Curiosas? Comentem! Beijos e até a próxima Obsessão!

20 Respostas to “A Seleção (A Seleção #01) – Kiera Cass”

  1. Angelita setembro 24, 2012 às 5:04 pm #

    Adorei a resenha… vou ler com certeza hehehehe amo livros distópicos!!!!

    • Yasmin Dorneles setembro 24, 2012 às 5:52 pm #

      Pois é… acho que vou superar meu antagonismo pelos distópicos criado por Jogos Vorazes… quem sabe até leio Feios… rsrs… thanks Angelita! bjs… 😉

  2. Thalita setembro 25, 2012 às 4:29 am #

    Eu quero saber só uma coisa: ela toma a decisão de ficar com algum dos dois no final ou decide se afastar dos dois? ai preciso saber ): entregue-me esse spoiler por favor, Ah adorei a resenha bjoss

    • Yasmin Dorneles setembro 25, 2012 às 12:49 pm #

      Thalita… rsrs… bem, no final, ela decide se afastar do Aspen mas continua na disputa, então está dando uma chance ao príncipe Maxon… mas o Aspen diz que não iria desistir…

  3. Suellen Pimentel setembro 25, 2012 às 8:23 am #

    Já li em Vários blogs as pessoas falando bem desse livro (: . Adorei a resenha Yasmin !!
    Realmente estava meio que com receio de ler … Vlw a dica

  4. Thalita setembro 26, 2012 às 10:04 pm #

    Ah obrigada por me contar Yasmin, não sei porque mas já torço pelo maxon , pode isso? kkkkkkkkkkkkk sua resenha só me deu mais vontade de ler!

    • Yasmin Dorneles setembro 26, 2012 às 11:02 pm #

      então… eu estou em dúvida, pq gosto dos 2… mas n quero que o Maxon fique com nenhuma das outras “Selecionadas”… muita coisa vai rolar… vamosh ver os próximos livros! rs… bjs…

  5. silviagimenes outubro 3, 2012 às 10:44 am #

    Eu amei esse livro, adorei o tipo de escrita eu li e quando vi acabou , não é uma historia cansativa , ela e bem durona e fala na cara mesmo amei a mocinha … bju

  6. Angelita outubro 28, 2012 às 3:59 pm #

    estou lendo Yaya!!!! depois venho comentar hehehhehe

  7. Angelita outubro 29, 2012 às 7:49 am #

    Yasmin…. terminei hehehehe

    Cinco estrelinhas, a leitura foi divertida em diversas partes, não percebi nenhuma ponta solta, a escrita muito traquila.

    Gostei muito que a protagonista foi crescendo no decorrer da leitura, isso é muito bom e honestamente é o que se espera, mas ultimamente temos nos decepcionado tanto, que já inicio a leitura com cinco estrelinhas, mas prevendo quanto delas vai se perdendo ao longo do desenvolvimento da historia kkkkkkkkkkkkkkkk

    Gostei do Aspen, achei a atitude dele madura e ao mesmo tempo consciente da realidade… com certeza, na hora da fome, quem se lembra de amor? s´´o consegue lembrar que o estomago ta chorando e pedindo por comida… gostei mesmo da atitude dele, talves faltou tato no momento da conversa, mas… cada um tem sua forma de lidar com as situações e faz dela o melhor que pode.

    Adorei o principe… gostei mais ainda da maturidade dele, ele realmente escolheu a América, mas ele nao tem certeza da escolha e do coração dela, por isso ele deixou duas que ele achou interessante e que tem possibilidades de vir a ser o que ele procura, uma esposa que esteja ao lado dela… achei muito legal isso.

    Nesta perspectiva, (gosto de especular) kkkkkkkkkkkkkkkkkk acredito que a autora não terá muito por onde correr, ela meio que deixou essas possibilidades em aberto já… tipo: América pode escolher o caminho mais “dificil” e ficar com o principe, ambos lutarem para modificar a forma de governo e tentar promover a “iguadade social”, matando o Aspen se a escritora pegar o caminho mais facil, sei lá, em um momento em que precise defender a vida da protagonista dos ataques dos rebeldes… ou da forma mais legal kkkkkkkkkkkkkk encontrando uma nova possibilidade de seguir em frente assim como ocorreu com América.

    A outra forma que vejo, é America ficar com Aspen, de alguma forma, como ela ja tem a amizade do principe garantida, eles vão poder lutar contra dos rebeldes, e de alguma forma participantes das mudanças em relação ao novo projeto que o principe tem elaborado para ajudar os mais fragilizados economicamente. Assim, o Maxon já tem duas das meninas que ele vê potencial e pode seguir em frente.

    Então, se a autora seguir por caminhos completamentes opostos a esses… ela conseguira me surpreender kkkkkkkkkkkkkkkk

    Bem, agora é esperar pra ver hehehehe

    PS: em varios momentos da leitura eu lembrei de Jogos Vorazes kkkkkkkkkkkkkkkkk e bem no começo da leitura, lembre de academia de princesas kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Yasmin Dorneles outubro 29, 2012 às 12:53 pm #

      o problema é que nenhuma das meninas “Amam/gostam” de vdd do Maxon, ele merece coisa melhor, não sobrou nenhuma lá que é boa… aquela amiga caipira dela, que continua, a que tem boa parte do “povo” torcendo sabe… tem alguma coisa com ela… eu quero que ela fique com o Maxon, alguém vai morrer pelo visto meu… pela sinopse do 2 eu percebi isso… vamos ver… rsrs…

  8. Angelita outubro 29, 2012 às 3:32 pm #

    Me manda a sinopse kkkkkkkkkkkkkkkkk nao vi ainda em lugar algum
    Deve ser o amor dela kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Yasmin Dorneles outubro 29, 2012 às 5:44 pm #

      tem no site da kiera… kkkkkkkkkkkkk… pois é! não sei meu… diz que qdo finalmente ela tomou a decisão de com quem ela fica, uma grande tragédia acontece! Oi oi oi… kkkkkkkkkkkk…

  9. Angelita outubro 29, 2012 às 3:43 pm #

    Já vi a sinopse hehehhe, pode ser Aspen, mas… ela esta apaixonada pelo principe e provavelmente quando ela o escolhe, estou achando que pode ser alguem da familia dela tbm, as pessoas que ela mais amam são eles ou o Aspen, o que pode fazer com que as circunstancias que nao sabemos qual será, possa faze-la desistir…. xiiii nao sei mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

    especular é bom, mas…. é dificil acertar

    beijos lindona

  10. Sarah Milani abril 1, 2013 às 5:28 pm #

    Oiie, eu li o livro e adoreiii, estou aguardando ansiosamente (literalmente obsessiva)…
    Espero que o príncipe realmente conquiste a America!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Capa – “The Prince” – Conto da série “A Seleção” de Kiera Cass « Obsessão Compulsiva - dezembro 1, 2012

    […] aqui a resenha de “A Seleção” feita pela […]

  2. Lançamento do Conto “The Prince” Será No Fim do Mês | Obsessão Compulsiva - março 6, 2013

    […] li o primeiro livro e tem resenha AQUI, e estou sim curiosa pelo segundo… Eu meio que torço pelo Maxon em “A […]

Deixe um comentário

