Terrível Encanto (Wicked Lovely #01) – Melissa Marr

29 set

Editora: Rocco

Sinopse: Keenan, um ser encantado aterrorizante e sedutor que é o Rei do Verão, esteve procurando a sua rainha por nove séculos. Sem ela, o verão deixará de existir e, por isso, ele está determinado a tornar Aislinn – jovem mortal que tem o dom de ver criaturas mágicas – a sua rainha, a qualquer custo. Agora, ele tenta se comunicar com ela e tudo está em risco: sua liberdade, seu melhor amigo, Seth, e a sua própria vida. Um conto de fadas deslumbrante do século XXI.

Eu estava bem ansiosa para ler essa série, mesmo sendo Teen – Todo mundo sabe que eu prefiro livros adutos né?! Mas Terrível Encanto me surpreendeu… rsrs…

Quando eu comecei a leitura eu de cara pensei: “Ah, não! Outra adolescente idiota e sem noção! Porque Dels?! Porque está fazendo isso comigo?! #DRAMA

Bem, a Aislinn é de fato idiota na maior parte do livro porque ela foi criada para ter medo das criaturas mágicas que ela enxergava, mas mesmo isso sendo uma consequência da criação dela, me irritava demais. Eu sou do tipo de pessoa que penso o seguinte: Minha filha, se você nasceu com uma certa condição imutável, aceita esse fato e larga de reclamar PORRA! E eu acho isso extremamente chato em livros, essas lamentações…

Tirando esse lado chato e idiota dela, de lamentar ter a “Visão”, e esse medo idiota e sem sentido de criaturas mágicas… ela é uma adolescente até que legal… rsrs… estamos acostumados a ler livros Teen que os adolescentes sempre tem certas frescuras e chatices insuportáveis além de os livros apresentarem um puritanismo com relação a sexo que Please Bitch… Chega a ser tosco, mas Terrível Encanto não apresenta essa característica insuportável.

Em Terrível Encando Aislinn é uma das “garotas” do Keenan, Rei do Verão, que não tem seu poder total por conta de um jogo que sua mãe, Beira a Rainha do Inverno, armou, ele só conseguirá seu poder quando encontrar a Rainha do Verão. E ele passa séculos procurando… Por séculos algumas garotas aceitaram o desafio e perderam, se tornando assim a Garota do Inverno – existe somente uma por vez, quando uma garota perde o desafio passa a ser Garota do Inverno e a anterior deixa de ser, outras não assumiram o risco e se tornaram Garotas do Verão. No começo eu torci realmente para a Aislinn ficar com o Keenan, mesmo ela sendo apaixonada pelo Seth, mas no decorrer da história eu mudei de ideia, confesso!

Não chegou a ter de fato um triângulo amoroso porque a Aislinn nunca quis o Keenan, e o Rei do Verão ainda estava apaixonado pela Donia, a última Garota do Inverno, então a história não fica enrolada entre dúvidas de quem fica com quem… pelo menos nesse volume – mas pelo que eu li das sinopses dos próximos, pode haver um certo tumulto… estou até torcendo para isso acontecer!

Seth é um amigo lindo, alto e descolado da Aislinn, eles são apaixonados um pelo outro, massss… Ela passa uma parte do livro fugindo dos flertes e avanços do Seth por medo de ele querer só “uma noite” com ela e assim eles perderem a amizade… SIM! Achei isso chato no livro! rsrs… Ainda bem que ela supera isso! #AMÉM

Depois de lutar contra o inevitável por quase o livro inteiro, Aislinn finalmente aceita que ela realmente é a Rainha Do Verão, e assume o posto, mas impõe a condição de que ela ficará com o Seth e continuará estudando.

Uma coisa que gostei muito desse livro foi que a autora não “esconde” o fato de que adolescentes fazem sexo, ela obviamente não estimula isso no livro, nem existe passagem erótica nenhuma, mas a forma como ela trata o assunto com naturalidade foi muito suave e gostoso.

“Várias horas depois, Aislinn sentiu suas mãos se enrolando, agarrando o edredom. Ela havia sido beijada antes, mas não daquele jeito, não lá. Se sexo era melhor do que aquilo, ela não tinha muita certeza se sobreviveria.

Todo o estresse e a preocupação desapareceram sob o toque de Seth.

Depois de tudo, ele a abraçou. Ainda estava com seu jeans, que roçava as pernas nuas dela.” (pág. 285)

Eu gostei muito da história, a narrativa flui muito bem, a autora te prende em um universo fantástico cheio de criaturas mágicas… Eu indico a leitura e já estou curiosa para ler o segundo volume da série.

Wicked Lovely é uma série com 5 volumes, aqui no Brasil a Editora Rocco já publicou os 2 primeiros e já informou que publicará o terceiro volume “Frágil Eternidade” ainda esse ano, vamosh esperar! Os livros são:

  1. Wicked Lovely (Terrível Encanto – publicado)
  2. Ink Exchange (Tinta Perigosa – publicado)
  3. Fragile Eternity
  4. Radiant Shadows
  5. Darkest Mercy

As capas são lindas! E a Rocco está mantendo essa mesma arte! Totalmente apoiado!

E aí meninash, conhecem a série? Já leram? Comentem! Beijos e até a próxima Obsessão!

8 Respostas to “Terrível Encanto (Wicked Lovely #01) – Melissa Marr”

  1. Angelita setembro 29, 2012 às 9:48 pm #

    Adorei a resenha…. pena que nao posso me dedicar as leituras ainda, mas uma amiga comentou que queria muito ler esse livro e corri aqui pra espiar… sempre né? kkkkkkkkkkkkk …. adorei mesmo… vou ler esse livro com certeza… nossa como tem lançado livros bons né?

    Yasmin… hoje a resenha é sua né? kkkkkkkkkkkkkkkk sempre fico… essa é da Yaya… essa é da Day kkkkkkkkkkkkkkk

    beijooo

    • Yasmin Dorneles setembro 29, 2012 às 11:25 pm #

      kkkkkkkkkkkkkkk… sim essa é minha… tem o nome de quem posta no post tb… rs… eu gostei Ang, quero ler tds os livros! bjs…

  2. Suellen Pimentel outubro 1, 2012 às 10:03 am #

    As capas são liiindas néa *-*
    Gooostei da resenha quero leer !

    • Yasmin Dorneles outubro 1, 2012 às 12:37 pm #

      Gostei do livro… já já vou ler o segundo! bjs

      • Dayana Lopes outubro 1, 2012 às 3:54 pm #

        Eu já queria ler esse livro, agora depois dessa resenha eu mal posso me conter!
        Vou passar ele na frente de “Feita de Fumaça e Osso”.

      • Yasmin Dorneles outubro 1, 2012 às 10:55 pm #

        rsrs… Feita de Fumaça e Osso vou ler depois de Luxuria! kkkkkkkkkkkk… ^^

  3. Andy janeiro 4, 2013 às 12:39 am #

    Eu gostei do livro! Serio, pensei q iria acha chatinho e tal, mas até q gostei de todos os personagens e até da Beira, uma otima vilã! kkkk
    Ansiosa para compra o segundo! *-*

    • Yasmin Dorneles janeiro 4, 2013 às 5:06 pm #

      A Beira é irritante como todo vilão, do tipo adoro te odiar! rsrs… tb gostei dos livros, espero que a Rocco não demore a lançar os próximos! bjs…

Deixe um comentário

