Feita de Fumaça e Osso (Livro #01) – Laini Taylor

3 out

Editora: Intrínseca

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito

Antes de mais nada quero dizer que foi um dos melhores livros que li esse ano e vocês sabem que eu, marjoritariamente, gosto de livros adultos mas Feita de Fumaça e Osso é uma história tão linda e maravilhosa que qualquer pessoa que goste do tema sobrenatural vai gostar da narrativa.

Karou é uma garota de 17 anos, vive em Praga e estuda em uma escola de arte – ela desenha muito bem, é muito bonita, cheia de tatuagens e tem o cabelo azul. Claro, além do fato de ter sido criada em um covil de demônios – mas não são demônios bíblicos, eles são chamados de quimeras, e são como o nome mesmo diz, em sua forma existe uma mistura de raças. Ela foi criada no escuro, nunca soube muito sobre esses seres, sobre a guerra, o mundo onde as quimeras existiam, ela nem sabia para que os dentes – que ela coletava – serviam. Karou nunca soube quem ela era, de onde tinha vindo, sempre teve perguntas que nunca foram respondidas… Mas tudo muda na vida dela, de um dia para o outro…

Serafins, começaram a marcar os portais por todo o mundo, e entre esses anjos estava Akiva, um anjo sem alma, sem humanidade e misericórdia, porque o que ele mais amava, foi tirado dele… brutalmente… Mas então, ele a vê, um destaque em azul em uma multidão, um ser puro no meio de quimeras, e ele simplesmente não consegue resistir… o lembra muito do seu passado… Lembrar de quando ele amava e era amado, de quando sonhava em um mundo sem guerra, com paz e coexistência.

A história começa de um jeito e termina de outro completamente diferente, mas é algo gradual, uma evolução ao londo da leitura a medida que você vai desvendando os acontecimentos… É um mundo novo e totalmente diferente, uma narrativa que te prende, você começa a ler e só para quando o livro termina, aí você quer mais… rsrs… Meninash estou me segurando muito para não contar nenhum spoiler porque sei que a maioria não gosta e de fato, confesso, foi gostoso ler esse livro sem nenhum tipo de informação adicional!

Brimstone é o “chefe” no covil, é com ele que os negociantes falam para vender os dentes ou trocar por desejos, ele é como um pai para a Karou – mas nunca respondia muitas perguntas. Além dele, viviam no covil Issa, Twiga e Yasri além do “pássaro” de recados Kishmish, e todos eles são uma família para a Karou.

O que mais eu posso dizer… é um livro Teen sim, mas vou falar, nem lembrei disso quando estava lendo, não existe puritanismo, Karou não é virgem. Ela tem uma melhor amiga na escola chamada Zuzana que é ótima. E sim, claro… Ela e o Akiva se apaixonam, na verdade eles se amam e você torce o tempo inteiro por eles… Massss… nem tudo é tão simples… o passado se junta com o presente – literalmente – na história. Akiva comete um grande erro e, bem, ele ferrou tudo, mas meninash… eu consolo ele numa boa! sério! rsrs…

“— Eu só existo por causa da guerra… uma guerra que começou há mil anos, com o massacre do meu povo.

(…) E então eu vim aqui, e os humanos… — E um espanto onírico mudou seu tom. — Os humanos andavam livremente, sem armas, reunindo-se ao ar livre, sentando-se em praças, rindo, envelhecendo. E eu vi uma garota… uma garota com olhos negros e cabelo de pedra preciosa e… tristeza. Tinha uma tristeza que era tão profunda, mas que também podia se iluminar num segundo, e quando vi seu sorriso me perguntei como seria fazê-la sorrir. Pensei… Pensei que seria como a descoberta do sorriso. Ela estava ligada ao inimigo e, embora a única coisa que eu quisesse fazer fosse olhar para ela, fiz o que fui treinado e eu… a machuquei. E, quando fui para casa, não conseguia parar de pensar em você, e fiquei muito feliz por você ter se defendido. Por não ter deixado que eu a matasse.

Você. Karou não deixou de notar a mudança no pronome. Ela estava sentada sem piscar, mal respirando.
— Voltei para encontrá-la — disse Akiva. — Não sei por quê. Karou. Karou. Eu não sei por quê. — A voz dele soava tão fraca que ela mal conseguia ouvi-lo. — Só para encontrá-la e estar no mesmo mundo que você…”

A história deles é simplesmente linda! Sério… terminou como tinha que ser, apesar de meu coração ter ficado apertado… #Quáchorei Não vejo a hora de ler a continuação, “Days of Blood & Starlight” que ainda será lançada em inglês no dia 06 de novembro! Aposto que vou morrer de ansiedade lendo o volume 2… Ai meu coração!

obs.: Espero que a editora Intrínseca não demore a lançar o segundo volume!

As capas são lindas né?! Adorei!

Pessoal, eu indico esse livro e ainda falo mais, leiam sem medo de ser feliz! rsrs…

E aí meninash, já leram? Já amam Akiva e Karou? Eu AMO! ❤ Comentem! Beijos e até a próxima Obsessão!

11 Respostas to “Feita de Fumaça e Osso (Livro #01) – Laini Taylor”

  1. Suellen Pimentel outubro 3, 2012 às 1:48 pm #

    Aaown já tinha adorado a capa e com essa sua recomendação UOU realmente tenho q ler esse livro ..pq são pouquíssimos os livros teen q vc curte e pra vc gostar kkk deve ser bom msm wish list enoooooorme ja *-*

    • Yasmin Dorneles outubro 3, 2012 às 1:52 pm #

      kkkkkkkkkkk… Vai fundo Suelle… o livro é tão bom que eu nem ficava pensando… ah é um livro Teen… rs… bjs!

  2. Ana Mayara da Silva outubro 3, 2012 às 2:21 pm #

    Parece bom. Eu não gosto muito desses livros aborrescentes, mas me surpreendi muito nos dois últimos que li. Vou colocar na lista. Bjnhs

    • Yasmin Dorneles outubro 3, 2012 às 3:33 pm #

      Ana Mayara vc nem lembra que o livro é Teen… vai por mim… eu tb ODEIO livro aborrescente! vivo falando mal… rsrs… mas esse pode investir que a história é linda e sem frescuras… bjs!

  3. Carolina Silva outubro 3, 2012 às 6:45 pm #

    Ameeeeeeeeeeeei esse livro! É simplesmente lindo e perfeito. A Karou é uma protagonista de verdade, que luta pelo que acredita, corre atrás e não tem medo de admitir que ama Akiva… (muito diferente de uma certa Kelsey aí.. ¬¬…)..
    AMEIIII esse romance.. e o Akiva é lindo, fofo e justo.
    Pena que no final ele fez um cagada gigaaaante… :/… mas ele não sabia do Brimstone.. Quero só ver como a autora vai resolver as coisas.

    Será que no mundo das quimeras a Karou vai ficar perto daquele “lobo brancoo”??.. rs
    Ai ai ai… sei não. Ele é malvado demais.
    Estou super ansiosa pelo próximo livro!
    Amei a resenha! 🙂

    • Yasmin Dorneles outubro 3, 2012 às 10:59 pm #

      kkkkkkkkkk… Cara… Akiva já tem lugar no meu coração… pelo que eu li da sinopse do próx. eles vão ficar “meio” que em lados opostos da guerra… mas espero que não seja por mt tempo! Estou louca pelo próx. livro tb! bjs…

  4. Angelita outubro 3, 2012 às 8:33 pm #

    TERMINA LOGO SEMESTRE PARA EU VOLTAR A LER!!!! esse eu quero muito tambem… estou evitando criar expectativa, mas ta sendo dificil, as pessoas que mais confio em indicações estao adorando…. ainnnnn QUACHOREI!!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Lançamentos dessa semana nos EUA – “The Morganville Vampires” #13 e “Feita de Fumaça e Osso”#2 « Obsessão Compulsiva - novembro 6, 2012

    […] Você pode ler a resenha feita pela Yasmin aqui. […]

  2. Novidades da adaptação de “Feita de Fumaça e Osso” de Laini Taylor « Obsessão Compulsiva - dezembro 20, 2012

    […] Leia a resenha feita pela Yasmin aqui. […]

  3. Entertainment Weekly Divulga Título do Volume Final de “Feita de Fumaça e Osso” | Obsessão Compulsiva - maio 19, 2013

    […] Confiram a Resenha de Feita De Fumaça e Osso AQUI! […]

Deixe um comentário

