À Beira Da Sepultura (Night Huntress 03) – Jeaniene Frost

10 out

Editora: Novo Século

Sinopse: Algumas coisas não ficam sepultadas…
Deveria ser a melhor época da vida de Cat Crawfield. Com seu amante morto-vivo Bones a seu lado, ela tem sido bem-sucedida ao defender os mortais de mortos-vivos mal-intencionados. Mas apesar de fazer de tudo para manter sua verdadeira identidade à salvo de insolentes sugadores de sangue, seu disfarce é afinal desmascarado, colocando-a em terrível perigo. Como se isso não bastasse, uma mulher do passado de Bones está determinada a enterrá- lo de uma vez por todas. Envolta nas artimanhas de uma vampira vingativa, e ainda assim determinada a ajudar Bones a deter a magia letal que está para ser liberada, Cat está prestes a entender o verdadeiro significado de “sangue ruim”. E os truques que ela aprendeu como agentes especiais não irão ajudá-la. Cat terá que abraçar de uma vez por todas seus instintos de vampira de forma a salvar a si mesma – e Bones – de um destino pior do que a sepultura.

Eu simplesmente sou apaixonada por essa série, é uma das minhas preferidas, mas as traduções brasileiras dos dois primeiros volumes deixaram muito a desejar, fora a capa do segundo livro, Com o Pé Na Sepultura, que foi “O Erro”. Graças ao bom Deus das leitoras compulsivas que voltaram a usar as capas americanas! #Amém

Nesse volume a editora melhorou bastante a tradução, eles finalmente deixaram o termo correto Ghoul – que não é zumbi nem carniçal. Duas traduções ainda podem incomodar alguns, a de Kitten para Gatinha e o Red Reaper para Ceifeira Ruiva, mas esses eu realmente não me importo… muito! Embora ainda ache que poderiam deixar Kitten e colocar um rodapé explicando o trocadilho com o nome dela! Eu vi muitos errinhos de português no livro, claro que alguns podem passar na revisão… Mas bem, em uma editora grande como a Novo Século, esses erros deveriam ser mínimos.

Em “À Beira Da Sepultura” Cat e Bones estão casados para o mundo dos vampiros, ela continua trabalhando com o Don e o Bones está na equipe – claro que ele não deixaria sua Kitten correr perigo sem ele ao lado para salvá-la! Mas o livro dá uma grande reviravolta depois que o pai da Cat, Max, quase consegue matá-la.

Bones recebe uma proposta do Mencheres, unir suas linhas e receber um “plus” de poder dele, e aceita. Depois disso, descobrem que quem estava ajudando o Max a acabar com a Cat era na verdade Patra, a mulher-vadia-psicopata do Mencheres, que quer destruir o Bones para que ele não possa matá-la, como previu o nosso vampiro egípcio preferido. Com isso Bones e Mencheres entram em guerra contra a Patra.

É nesse volume que MEU amado Vlad Tepesh – que é protagonista de uma nova série chamada Night Prince – aparece pela primeira vez, para quem não sabe eu tenho uma paixão pelo Vlad, e ele é MEU! rsrs… #ALOKA

Muitas coisas acontecem, para as desavisadas… Respirem fundo e continuem lendo, porque apesar de alguns dramas, tudo se ajeita!

Não quero dar mais detalhes e estragar as surpresas, mas o livro é maravilho, Jeaniene escreve de uma forma que faz com que o leitor comece a ler e não queira parar, é viciante. Eu adoro a história dos livros dela, a narrativa te prende do começo ao fim… Claro, existem personagens que me irritam, eu tenho birra com a Justina por exemplo e durante o primeiro livro, A Caminho Da Sepultura, eu quis matar a Cat – vai, confessem… vocês também! – mas no decorrer da história vocês se apaixonam pelo Bones e criam um gosto pela “Ceifeira”.

A série Night Huntress é adulta sim, existem cenas bem sensuais, mas com absoluta certeza não é o que define os livros. Indico a série para quem adora romances sobrenaturais, o amor do Bones e Cat é simplesmente irresistível!

“- O que você está fazendo? – Engasguei.

– O que parece que estou fazendo? – Ele murmurou, enquanto afastava minhas pernas.

Dentre todas as coisas que eu esperava, essa seria a última em minha lista.

– Mas você, hã,  ainda está zangado comigo.

– Com certeza – foi sua resposta um tanto abafada, enquanto uma profunda lambida enfraqueceu meus joelhos.

(…)

– Bones – consegui dizer. – Pare. Deixe-me descer.

A rudeza de sua língua continuou a me incitar.

– Não. Você é minha e vou tê-la agora.” (pág. 172)

Aiaiaiiiii… Suspiros… Bones sempre deixa um gosto de quero mais! rsrs…

Me pergunto se a Novo Século vai publicar a série spin-off Night Huntress World que possui 2 volumes por enquanto, do Spade e do Mencheres. Seria maravilhoso ter todas as histórias publicadas, sem falar que esses livros são ótimos também!

Bem meninash, já leram? Gostaram? Comentem! Beijos e até a próxima Obesessão!

8 Respostas to “À Beira Da Sepultura (Night Huntress 03) – Jeaniene Frost”

  1. Suellen Pimentel outubro 10, 2012 às 3:48 pm #

    Eu aaaamo essa série (/2 !!!
    Parei no quinto livro e assim que o tempo das provas passar volto a ler … Pq é no pc né u.u no Brasil acho q só tem os dois ou três primeiros lançados… #ATRASADO , mas enfim amo amo . E o 4o então Yasmin… Todas piira em ! *0*

    • Yasmin Dorneles outubro 10, 2012 às 3:50 pm #

      Esse terceiro volume foi lançado dia 29/09 aqui no Brasil, e sim, o quarto livro é o melhor pra mim! rs… bjs!

  2. EYKLER outubro 10, 2012 às 5:51 pm #

    Amiga tenho lido resenhas fantásticas sobre esse livro. E toda vez que leio um quote fico mai louca ainda pra ler. bjs
    Eykler

    http://www.aghridoce.blogspot.com.br

    • Yasmin Dorneles outubro 14, 2012 às 1:18 am #

      Eu sou suspeita para falar dessa série, mas vai fundo e pode investir sem medo de ser feliz! rsrs… bjs!

  3. Carolina Silva outubro 10, 2012 às 7:04 pm #

    Amei sua resenha Yaya.. (raptei seu apelido virtual.. kkk)..
    Sério, está super fiel ao que eu senti no livro também.
    Agora, que possessividade é essa com a palavra MEU em menina??… Shuahsuahsuahsu… Divide o Vlad aí.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ok, menos.. recuperando.. rs

    Os erros realmente foram um pé no saco na leitura, mas as traduções melhoraram 100% graças a Deus! E realmente “O erro” foi a capa do segundo livro… pelo amor de Deus! O que foi aquilo, né?.. rs

    Mas agora, parece que a editora entendeu o que precisa fazer pra gente amar os livros de vez!!! :D… Aeeew! Palmas!
    Amei sua resenhaaa! Espero novas indicações de livros pra devoraaar.. rs
    Beijos! 🙂

    • Yasmin Dorneles outubro 10, 2012 às 8:34 pm #

      kkkkkkkkk… Vlad não divido jamais! é MEU! único e exclusivamente! rsrs… sim, eu gostei mt da trad. desse volume, tirando esses erros, mas fazer o que… acontece, quem sabe em uma próx. edição a Novo Século arruma! rsrs… Agora, estou louca mesmo é pelo próximo livro o 04, que é meu preferido da série… bjs!

  4. sulablanc dezembro 11, 2012 às 11:24 am #

    aaah eu amoooo demais essa serie, mais o final do livro foi um pouco vago mais amooooo viciada em CATANDBONES<3

    • Yasmin Dorneles dezembro 11, 2012 às 2:14 pm #

      Eu não achei vago… teve uma conclusão… rsrs… mas tem que lembrar que a série continua… então ainda vai haver outras histórias…

Deixe um comentário

