A Filha Do Pastor Das Árvores (O Povo das Árvores #01) – Gillian Summers

23 out

Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: Com a morte da mãe, Keelie Heartwood, uma jovem de apenas quinze anos, é forçada a deixar sua adorada Califórnia para viver com o pai nômade no Festival da Renascença de Montanha Alta, no Colorado. Lá, coisas estranhas começam a acontecer — estranhas mas familiares. Keelie percebe que algumas pessoas do festival têm orelhas pontudas, incluindo o cavaleiro mais bonito do lugar, Lorde Sean do Bosque. Quando ela começa a ver seres estranhos e a se comunicar com árvores, descobre que existe um segredo a seu respeito e percebe que seu pai lhe deve explicações. A filha do pastor das árvores é um romance mágico e instigante que prende o leitor do começo ao fim. Após a leitura, viver na floresta em meio a um Festival da Renascença será uma ideia muito atraente. Um livro a ser devorado, independentemente da idade.

Tem um tempo já que li esse livro, eu comprei por acaso, sem conhecer a série, eu li a sinopse e gostei! Foi uma surpresa muito feliz, eu adorei, é um Young Adulto (Jovens Adultos) mas pelo menos no primeiro volume achei ele mais Teen, e por incrível que pareça achei muito gostoso de ler, nada de dramas adolescentes – bem não muitos – e se o pequeno drama que acontece não me tirou o prazer da leitura, é pouco provável que vá tirar de alguém mais – se for mais chato que eu… #SEMATA! rsrs…

Keelie é uma adolescente que acabou de perder e mãe e tem que ir morar com o pai que tem muito pouco contato. Ao chegar no festival a única coisa que pensa é que todos ali são loucos completamente exóticos… Ela está totalmente fora de seu “habitat” com um pai que mal conhece e coisas bem estranhas começam a acontecer.

Keelie herdeu de seu pai o dom de se “comunicar” com as árvores, poder sentí-las, e sempre teve medo e fugiu disso, até acabar morando com o pai, que ela pensava não ligar a mínima para ela, onde acaba descobrindo que possui muita magia, algo realmente difícil de acreditar para uma adolescente urbana! Confesso que no começo a atitude dela com o pai, Zeke, que é muito legal e um lindo-lord-elfo, me irritou bastante, ela é a típica adolescente revoltada… mas isso não tirou meu interesse pelo livro – por incrível que pareça – a personagem consegue evoluir ao longo da história.

“- Keelie vou participar de uma reunião perto dos portões principais e deve durar até tarde; daí podemos conversar – disse o pai. – Se você sentir fome, pegue algo na geladeira. Não se afaste muito daqui. Escurece rápido.

Descalça, a filha deu a volta.

– Mas você vai voltar para o trabalho? Eu acabei de chegar. – Keelie queria ficar sozinha, mas não parecia justo Zeke abandoná-la. Claro que ele era bom nesse campo. Havia praticado à beça.” (pág. 43)

No meio de um Festival Renascentista, Keelie acaba descobrindo muito sobre si mesma e sua origem, descobre que não precisa temer seu dom e sim explorá-lo. Ela conhece e aprende sobre diversas criaturas mágicas que ele nunca sequer pensou que fossem reais. Existem muitos personagens interessantes na história, dentre eles, Lord Sean do Bosque, um elfo-tudo-de-bom que acaba se declarando para a Keelie, mas esse “romance” é pouco explorado nesse primeiro volume, e como um livro Teen, não precisam esperar nada quente saindo daí também, mas é bem gostoso de ler! Outra personagem que se destaca na história é Lady Elia, uma elfa-vadia, que podem imaginar, vira a inimiga número um da nossa adolescente rebelde preferida! E finalmente Raven, uma gótica super legal, que se torna amiga da Keelie e a leva para as festas “de verdade” do festival.

O Pai da Keelie tem um gato que foi a minha alegria no livro! Knot, o gato, é um ser com mente própria e muito “danado” como diria o Zeke.

“Então ela sentiu um cheiro esquisito. De onde veio aquele fedor? Parecia xixi de gato. A porta do seu quarto estava parcialmente aberta. Com o coração batendo forte, Keelie olhou para a cama e deparou com os estranhos olhos verdes de Knot. O rabo do gato balançava de um  de um lado para o outro enquanto ele se abaixavava de um jeito estranho na mala.

Ela foi até ele e deu um golpe em sua direção.

– Saia das minhas coisas, senão você vai deixar tudo cheio de pelo de gato.

Knot saltou da mala e, em seguida, dirigiu-se para a porta. Keelie cobriu o nariz e a boca. O fedor piorara. Ela olhou ao redor, buscando a origem do mau cheiro, esperando que não fosse o que pensava. Mas não teve sorte.

O gato usara sua mala como caixa de areia.

– Knot, pode se considerar um gato morto!” (pág. 63)

Na boa, esse gato é maligno! Nossa tem algumas cenas muito engraçadas com ele e a Keelie!

Em meio a um monte de descobertas e aventuras – destruir um ser maligno “Barrete Vermelho” – Keelie evolui, aceita seu poder e começa a aprender a controlá-lo. Eu adorei o livro e estou bem ansiosa pelo próximo, que já está demorando a sair! Eu perguntei a editora quando seria lançado o segundo livro e me responderam que até o próximo natal! #AMÉM

O Povo das Árvores é uma trilogia:

  1. The Tree Shepherd’s Daughter/ A Filha do Pastor Das Árvores
  2. Into The Wildewood
  3. The Secret of the Dread Forest

Mas a história continua com outra trilogia chamada “The Scions of Shadow Trilogy”:

  1. Shadows of the Redwood
  2. The Quicksilver Faire
  3. The Goblin’s Curse

Acredito que a autora dividiu a saga pois as aventuras assim como a Keelie vão amadurecendo ao longo dos livros! Uma pena que a editora está demorando tanto a lançar a continuação! Fiquei tão interessada na série que eu leria em inglês mesmo… ^^

Nossa capa ficou bem mais bonita, só faltou os olhos verdes da Keelie! Não gostei das capas americanas!

E aí meninash, conhecem a série? Comentem! Beijos e até a próxima Obsessão!

4 Respostas to “A Filha Do Pastor Das Árvores (O Povo das Árvores #01) – Gillian Summers”

  1. Suellen Pimentel outubro 23, 2012 às 1:11 pm #

    Uou com árvores? Que curioso… A capa é LIIIINDA de fato… Adorei a resenha Yasmin…. ME intrigou mt…

    • Yasmin Dorneles outubro 23, 2012 às 3:44 pm #

      Eles (ela e o pai) são elfos e são “pastores” das árvores… usam a magia terrena, como falam no livro… mas a Keelie é bem poderosa msm sendo uma mestiça! rsrs… eu adorei! super indico… bjs!

      • Joely fevereiro 1, 2013 às 1:12 pm #

        Yasmin,

        quase comprei esse livro! Agora eu vou ter que comprar……
        Quando eu vou conesguir ler o Barrons? SEnhor Deus, tenha piedade de mim e do meu cartão Visa! Amém!

      • Yasmin Dorneles fevereiro 1, 2013 às 1:18 pm #

        kkkkkkkkkkkkkkk Nem fala, quebrei o meu!

Deixe um comentário

