Sob A Luz Dos Seus Olhos – Christine M.

31 out

Editora: Underworld

Sinopse: Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!

Logo no incício eu percebe que esse seria o tipo que me deixaria deprimida em alguma parte da história. Eu confesso, eu sou um pouco masoquista “literária”, eu gosto de grandes dramas, desencontros e corações partidos no desenvolver do enredo, mas existe algo que eu absolutamente odeio em um livro: FINAL DEPRIMENTE! Eu suporto qualquer coisa em uma leitura, para ler um final em que tudo dá certo… É um livro, eu quero um final feliz, com possibilidades ou pelo menos que não me faça querer pular da ponte!

O livro é um romance moderno, não é sobrenatural, o que foge um pouco do que leio geralmente. Eu gosto de romances assim, já li vários, e sempre fico meio depressiva no decorrer da história porque os autores sempre inventar um drama infernal para a narrativa ter mais conteúdo e menos “Love Is In The Air”. Ok, eu gosto, mas a minha parte preferida de romances assim, é o reencontro, a reconciliação ou o diabo que seja que faça o livro ter um final feliz, eu não preciso de um para sempre, só não gosto de terminar um livro chorando, e foi o que aconteceu ao ler “Sob A Luz Dos Seus Olhos”.

O livro possui uma história bem interessante, e densa… começa em um momento “atual” e volta ao passado para explicar como a Elisa e o Paul se conheceram e se apaixonaram. Ela tinha acabado de conseguir um estágio em uma editora em Londres e estava morando na casa dele como em um programa de intercâmbio, ele havia acabado de terminar a faculdade de artes cênicas e estava atuando uma peça de teatro e fazendo vários testes. Eles se apaixonaram e era um amor do tipo: “encontrei a metade que me faltava”. Paul conseguiu um papel importante em um filme e Elisa estava em Londres onde planejava ficar quando o primeiro drama acontece – ela fica doente, volta para o Brasil para se tratar e eles ficam 6 anos separados.

Paul se torna um grande astro e Elisa estava bem, trabalhando em uma editora quando eles se reencontram e esclarem as coisas… Ficam juntos novamente… se casam… rola muito amor… tem uma filha… e quando ela estava esperando o segundo filho… o segundo drama acontece… Paul é sequestrado e mantido em cativeiro por uma louca-fanática por mais de um ano… deixando ele a beira da morte. Elisa consegue resgatá-lo pois nunca acreditou de fato que seu amado havia morrido. Ao ser resgatado ele está muito débil, e passa muito tempo em coma. Quase parece que depois de todo esse sofrimento, o homem iria morrer!

Ok, ok… ele não morre… nesse momento! Alguns anos se passam… eles vivem juntos e felizes, mas a saúde de Paul nunca mais foi a mesma… Seus filhos já estão crescidos quando acontece o terceiro grande drama do livro, para fechar com chave de ouro! Eu não vou falar o que é que acontece… mas, não tem lógica! A mulher escreve o livro todo cheio de acontecimentos densos, onde os protagonistas se amam loucamente e nem no final ela escreve algo feliz?! Eles tiveram uma vida juntos se amando loucamente? Sim! Mas porque estragar isso com esse final?! NÃO GOSTEI!

Sem falar que os pais do Paul acusavam a Elisa de ser uma interesseira, que não amava o filho deles… e blá blá blá… Depois do sequestro a mãe dele, que quando a Elisa estava em Londres de intercâmbio a adorava, vira uma megera! E eu me pergunto novamente, depois de tanta tristeza, precisava de mais?! NÃO!

Eu teria gostado do livro se ele tivesse um final diferente? Sim! Mas infelizmente não teve… fiquei totalmente deprimida depois de lê-lo. Em cinco estrelas daria uma, duas talvez… É meu gosto! Odeio finais assim…

É um bom livro para quem gosta de muito drama e choro! rsrs…

Sim, a capa é linda, tem um belo acabamento, é muito atrativa! Gostei muito… rsrs…

E aí meninash, conhecem o livro? Já leram? Comentem! Beijos e até a próxima Obsessão!

13 Respostas to “Sob A Luz Dos Seus Olhos – Christine M.”

  1. Dayana Lopes outubro 31, 2012 às 5:51 pm #

    Eu não vou ler, já tinha te falado isso. Mas, eu quero saber o final! Me manda uma MP!

    • Yasmin Dorneles outubro 31, 2012 às 6:30 pm #

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Vai ler! rsrs…

      • Dayana Lopes outubro 31, 2012 às 10:05 pm #

        Nunca mais te dou spoiler sua Cruela!

      • Yasmin Dorneles novembro 1, 2012 às 1:29 pm #

        kkkkkkkkkkkkkkkk… Olha a chantagem!

  2. Ana Paula Monteiro outubro 31, 2012 às 11:48 pm #

    Eu gostei muitíssimo desse livro, afinal, é super emocionante. Talvez merecesse outro final, mas na vida nem tudo são flores…. Também gostei muito da escrita da autora. Me impressionou bastante, principalmente, em comparação com outros livros de autores nacionais que li.

    • Yasmin Dorneles novembro 1, 2012 às 1:32 pm #

      Sim eu gostei da escrita dela… mas como disse é questão de gosto… eu não gosto de ler e ficar deprimida no final na história… rsrs… eu gostei até certo ponto… mas odiei o final… pra mim teve muito drama… passou do ponto… bjs!

  3. Suellen Pimentel novembro 1, 2012 às 10:39 am #

    Uooou que tenso em !!! Estou em um momento mt chorona então passo looonge deste ! De fato a capa ée linda !!

    • Yasmin Dorneles novembro 1, 2012 às 1:33 pm #

      rsrs… A capa é linda… o livro é bem escrito… mas… achei que teve drama e depressão demais… questão de gosto! rsrs… bjs…

  4. Ana Mayara da Silva novembro 1, 2012 às 12:42 pm #

    Eu não gosto de livro triste. Nem no começo nem no meio ou no fim. Eu sou uma moça sensível. Se já fico deprimida quando um livro bom (e com final feliz) acaba, o que será de mim se for uma história triste? Tô fora! Sem drama pra mim, obrigada 🙂

    • Yasmin Dorneles novembro 1, 2012 às 1:36 pm #

      kkkkkkkkkkkkk… eu curto um draminha no meio da história… rsrs… mas ODEIO finais deprimentes! rsrs… bjs!

  5. Angelita novembro 5, 2012 às 9:59 am #

    Cruzes…. odeio livros assim, não sei pq me veio o Guardião de Memórias em mente, o livro foi lindo nas primeiras páginas, depois só desastres… o final me deixou tão chateada que esse eu nunca mais farei questao de reler hahahahahaha

    Esse ai, não rola!

  6. Liliane Dantas Oliveira novembro 5, 2012 às 5:26 pm #

    Ah… Não!!!!! Aceito sofrer o livro TODO, mas desejo também um final feliz… JÁ NÃO QUERO LER… Estou sofrendo só de ler a resenha… : (

    • Yasmin Dorneles novembro 5, 2012 às 5:40 pm #

      É cara… me deu uma depressão depois… fui até reler meus IANs para ficar feliz! rsrs…

Deixe um comentário

