Gideon (The Nightwalkers #02) – Jacquelyn Frank

5 nov

Como eu já cansei de dizer, eu AMO essa série “The Nightwalkers” que foi publicada aqui no Brasil até o livro do Noah como romance de banca. Uma pena na verdade, essa série merece uma publicação de maior qualidade e ter todos os livros publicados. Aliás, a Jacquelyn é uma escritora excelente, adoraria ter os livros dela, ainda mais agora que ela está “expandindo” a série Nightwalkers.

Editora: Nova Cultural

Sinopse: Como curador, conhece seu corpo. Mas é seu coração o que deseja.
Conhecidos como Nightwalkers, antigos e orgulhosos seres que vivem nas sombras, existindo desde muito antes do mundo humano. Mas há algo mais perigoso que os humanos que os caçam.. Os Nigromantes que usam magia negra para manipulá-los. E para um demônio chamado Gideon, a batalha contra essas forças malignas vai se converter muito em breve em algo pessoal. Durante mil anos, Gideon tem curado sua gente. E como o mais antigo macho sobrevivente de sua raça, sua sabedoria sempre foi respeitada sem perguntas. Mas Gideon sabe que inclusive ele é vulnerável ao poderoso e primitivo desejo que envolve os de sua raça durante as luas Sagradas… E fazem nove anos que a verdade o golpeou quando se encontrou reclamando Magdelegna, a irmã do Rei dos demônios, em um selvagem abraço. Horrorizado por sua falta de controle, deixou-a ofegante e furiosa… então exilou-se por usa prórpia vontade durante a maior parte desses anos. Agora, com os Nigromantes ameaçando sua gente, e Magdelegna quase sendo vítima deles, Gideon deve enfrentar a verdade. Ele e a bela e teimosa Magdelegna estão destinados a estar juntos, para compartilhar um amor tão profundo e antigo como o mesmo tempo. Mas primeiro necessita recobrar sua confiança perdida… depois terá que lhe salvar a vida.

Gideon é o demônio mais velho existente, sua habilidade é Corpo. Sendo um Demônio corpóreo Antigo, é muito poderoso, pode manipular o corpo como ninguém nunca nem sonharia, é um grande médico. É arrogante, fato decorrente da sua idade, e muito literal, chegando ao ponto de não ter nenhum tato. Gideon possui cabelos e olhos prateados, mas não é decorrente de sua idade, sempre foram dessa cor. Na sua aparência não aparenta ter mais de 35 anos.

Magdelegna é o oposto do seu casal. É um Demônio da Mente, está acostumada a lidar com emoções, é muito polida. É uma bela fêmea, alta e com maravilhosos cachos cor café. Tem somente 250 anos, o que é jovem para um demônio, mas é muito poderosa. Ela é um tanto quanto volúvel as vezes, eu a achei um tanto quanto irritante ao implicar inicialmente com o Gideon, sempre batendo na tecla de que foi humilhada e tratada como criança. Ok, de fato foi, e isso é algo que me deixaria irritada também, mas ficar repetindo sempre o mesmo argumento é chato! rsrs… Mas ela supera isso! #AMÉM Eu gosto muito dessa personagem, ela coloca o seu amado no lugar!

Gideon e Legna não tem um início muito bom. Depois de um momento de loucura causado por um Samhain, Legna guardava rancor por Gideon tê-la tratado como criança, por ser bem mais nova que ele e com isso mesmo os dois sentindo uma forte atração um pelo outro, não se davam muito bem. Até que anos depois, Gideon percebeu uma certa “inquietação” de Legna, que estava mais forte do que deveria para a idade e com isso resolveu fazer um exame nela, assim descobriu que eram estavam vinculados.

“Legna grunhiu pela frustração.
—É tão odioso! —Acusou-o— Odeio quando faz isso!
—Fazer o que? Responder a uma pergunta? Se isso te incomodar, ignorarei suas
perguntas a partir de agora.
—Sabe exatamente o que quero dizer. Odeio quando formula uma frase como se fosse à
última letra da lei. E não acredite que não sei que está fazendo de propósito para me irritar,
porque sei!
—Então não me dê a oportunidade — disse, com um tom tão fleumático que quase lhe
gritou— E deveria tomar cuidado com esses grunidinhos que insiste em fazer, Neliss. São…
muito estimulantes.” (pág. 71 ebook)

A história do livro gira em torno da vinculação dos protagonistas assim como o perigo causados pelos nigromantes. Bela, companheira do Jacob, é atacada em casa por nigromantes, correndo grave risco de vida. Isso deixa nosso Demônio da Terra extremamente irritado. AMO os Executores! Adoro ver a interação deles com outros personagens e adoro o fato de que sempre aparecem em outros livros! Aliás, algo que me agrada muito em Nightwalkers é que os personagens de outros volumes sempre aparecem na história, é tudo interligado!

É um romance sobrenatural adulto, sensual, mas o sexo é totalmente secundário na história, são poucas cenas!

“Antes que ele terminasse o requisito blasfemando devido ao momento, ela encontrou a si
mesma fora da banheira e sendo empurrada para baixo sobre as mãos e joelhos sobre o
luxuoso tapete branco que cobria o chão. Seus quadris voltavam para ele, reunindo seus
corpos em um movimento.
Ela pagou um preço bastante alto por sua insolente sedução. Seu companheiro era mais
animal que homem naquele momento, movendo-se com quentes e seguros embates em seu
corpo, alcançando profundidades ela não se deu conta que tinha. Ela gritou uma série de
gemidos que cresciam em volume por momentos, estimulando-o até que ela sentiu a
raspagem das unhas contra sua pele e a principal urgência de seu corpo no dela, queimando-a.
Ele gemeu um momento, então surgiu dentro dela com os começos de um comprido, baixo
grunhido.” (pág. 177 ebook)

Existem grandes descobertas nesse volume, não vou dizer para não perder a graça para quem não leu. Os inimigos finalmente são desvendados e acontecerá uma grande traição contra a raça dos Demônios! Gideon e Legna evoluem muito no decorrer da narrativa. Gideon não é possessivo como Jacob, apesar de ser possessivo sim em certo nível, ele descobre o significado de estar completamente ligado a outra pessoa, de amar. Legna evolui muito também, descobre e aprende muita coisa sobre si mesma.

Eu prefiro prefiro os ebooks, mesmo tendo muitos erros, o livro de banca corta algumas frases, muda alguns termos na tradução… enfim… não gostei!

Eu adoro essa série, e indico totalmente!

Bem, eu fiz a resenha do livro Jacob, Nightwalkrs #01 a algum tempo e vocês podem conferir clicando AQUI!

E aí meninash, já leram? Comentem! Beijos e até a próxima Obsessão!

Anúncios

3 Respostas to “Gideon (The Nightwalkers #02) – Jacquelyn Frank”

  1. Sarah Akai novembro 5, 2012 às 8:28 pm #

    Adoro essa série também, tenho todos os livros e gostaria de saber o que você quis dizer quando falou que a Jacquelyn esta expandindo a série. O livro de Noah ficou meio em aberto mas desde então nunca vi mas nada da autora…n sei se ela vai continuar e ouvir rumores que talvez ela começasse uma nova série. Achei estranho pq ela n deu um final a Nightwalkers, Gostei de sua resenha e a Legna é minha personagem feminina preferida da série, alias ela e Gideon são meu casal prediletoo *.*
    Beijos ;*

    • Yasmin Dorneles novembro 5, 2012 às 8:35 pm #

      Ela está começando uma outra série, mas que faz parte do universo Nightwalker, “The World Of The Nightwalkers”… não é continuação de onde o livro do Adam parou, mas pode estar sobre o mesmo contexto, só lendo para saber, mas quem sabe ela não faça livros sobre digamos, os filhos do Jacob, Gideon… essa menina do futuro no último ficou meio sem explicação… então tudo é possível… mas agora ela está focada nessa série que já possui 2 volumes programados e com títulos, 1-Forbidden e o 2-Forever.

      • Sarah Akai novembro 18, 2012 às 4:22 pm #

        humnnn…ótimas notícias, eu n sabia de nada disso, vou dá uma pesquisada sobre essa nova série 😉 e eu adoraria que ela escrevesse sobre os filhos de Jacob e Gideon!! Obrigada pelas informações flor
        ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: