Título Mudado! Amante Renascido décimo volume de IAN será lançado em Dezembro

7 nov

Depois de muitas reclamações em relação ao título traduzido de “Lover Reborn” a UDL divulgou hoje que será feira a alteração para “Amante Renascido”. #TODASCOMEMORA Infelizmente a capa não será mudada, mas como eu já havia dito, o que eu realmente não tinha gostado era do “Renascida”.

O Diretor Editorial da UDL disse:

“A inclusão do termo no feminino foi discutida com o editor americano do livro e com a equipe de tradutores – que julgaram que assim estaria mais fiel ao texto original.

Porém, sabemos que nossos livros são feitos para vocês, que fazem o sucesso desta série no Brasil e, por isso, todas as críticas até hoje foram ouvidas e seguimos sempre o desejo de nossos leitores.”

Na boa, o livro fala mais sobre o Tohr e o sofrimento dele, que editor americano é esse?! Mas, ok. A gente releva… rsrs…

Ainda disse o seguinte:

“Se notarem, mesmo a suavização da tradução foi deixada de lado durante a série, e isso aconteceu exatamente por que vocês pediram. Claro que algumas coisas foram mantidas, até por que partimos da premissa de que nem todos leem o original em inglês e depois a tradução em português e, por isso, necessitam de o mínimo de coerência na linguagem dos vários volumes da série.”

Isso eu mesma percebi ao longo da série, e como já disse, eu realmente gosto da tradução deles.

O texto completo pode ser lido AQUI!

Eu gostei da notícia e fiquei muito feliz, não vou mais ficar incomodada com esse título femino no meio da minha coleção! (o livro da Payne é uma excessão!) rsrs…

Obs.: Eu esperaria um tempo a mais numa boa para ter o Tohr com uma capa modificada… principalmente com um modelo diferente e a Autumn em segundo plano…

E aí meninash, o que acharam? Comentem! Beijos e até a próxima Obsessão!

3 Respostas to “Título Mudado! Amante Renascido décimo volume de IAN será lançado em Dezembro”

  1. Elly Moreira novembro 7, 2012 às 11:07 pm #

    Ahhh que alivio.
    Ainda bem que a UDL são atenciosos e levam a serio a opinião dos seus leitores.
    Torcendo para que haja uma modificada nessa capa ( mas acho que já é pedir demais tambem..ahahahaha).

  2. Fábrica dos Convites novembro 8, 2012 às 1:20 am #

    Mudando ou não o nome, vou querer ler, aliás adoro a série.
    Bjs, Rose.

  3. Ana Mayara da Silva novembro 8, 2012 às 9:05 am #

    Na minha listinha de compras, os adagões são prioridades, hehe. Mais um livro pra me deixar mais pobre! Mudando de assunto – e correndo o risco de ser linchada, rsrs – até eu gostei do homi da capa. Tenho um problemão para imaginar os rostos dos personagens. E, se vcs dizem que o tiozinho lá NÃO é o Thor, eu acredito. Mas eu achei ele bem macho mesmo assim, rs. Bjnhs

Deixe um comentário

