Tinta Perigosa (Wicked Lovely #02) – Melissa Marr

19 nov

Editora: Rocco

Sinopse: Uma batalha pelo poder está se desenrolando num mundo de sombras e perigos do qual a jovem Leslie, de 17 anos, não tem sequer conhecimento. Mas ao escolher a fascinante imagem de olhos envoltos por asas negras para tatuar em sua pele, a garota se vê envolvida nesta guerra entre seres encantados tão sedutores quanto egoístas e perversos.

Eu comecei a ler Tinta Perigosa com muita expectativa já que havia gostado muito de Terrível Encanto apesar de não ter gostado muito do final, e isso aconteceu novamente nesse segundo volume de Wicked Lovely, eu achei o final meio chato se comparado com toda a trama do livro. Mas não se assustem… é que geralmente eu sempre torço pelo “Dark Side” nos livros! rsrs…

Leslie é uma garota com muitas dificuldades, um pai alcoólatra, um irmão drogado e abusivo… Ela tem que trabalhar para manter as contas de casa em dia e sempre pisa em cacos de vidro em torno do irmão. Então ela decide fazer uma tatuagem, para sentir algo novo e bom em meio ao caos que se tornou sua vida, e depois de algum tempo enrolando e buscando a tatuagem perfeita, ela finalmente encontra um desenho feito para ela.

Niall é o conselheiro do Rei da Corte do Verão, ele é na verdade um ser solitário, uma criatura da Corte Sombria que fugiu das sombras depois de conhecer sua verdadeira natureza, um exilado. Até então, ele vem controlando seu lado sedutor e escuro, até que conhece Leslie, uma humana que o atrai e o tenta de maneira que nenhuma outra o fez.

Irial é o Rei da Corte Sombria, ela não é mau, mas também não é bom, é um Rei que se importa com a segurança e prosperidade de sua corte, e fará tudo para manter os seres sombrios fortes e alimentados, e para isso ele forja um vínculo com a Leslie através de sua tatuagem.

“- Já tem algum tempo que você vive com Keenan, pagando alguma dívida que julga existir. Somos o que somos, Niall, nem tão bons nem tão maus quanto os outros nos pintam. E o que somos não muda como nos sentimos de fato, apenas o quão livres nós somos para seguir o que sentimos.” (pág. 254)

Eu simplesmente me apaixonei pelo Irial, ele é tão verdadeiro e congruente com o que ele é. Não existe reclamações e lamentações… Ao contrário da Aislinn (chataaaa…).

A história do livro gira em torno da Leslie fazendo essa tatuagem e ficando cada vez mais próxima de Irial, e no meio disso Niall, por quem Leslie já nutria uma “quedinha”, se aproxima dela… se tornando uma tantação… um vício…

No meio de tanta confusão e seres sobrenaturais, Aislinn continua mantendo suas amigas, inclusive Leslie, no escuro, sem saber sobre as criaturas encantadas. E isso ao meu ver só piora tudo e me irrita profundamente. A Corte do Verão se enxerga como os “bons” da história e assim sendo, a Corte Sombria é “ruim”, mas da mesma forma que os seres do verão não podem fugir da sua natureza cheia de calor, as criaturas sombrias não podem fugir das sombras, eles se alimentam de sentimentos, qualquer que sejam… e sem uma fonte, vão perecer.

Essa linha entre bem e mal sempre me irrita em livros, ainda mais quando um certo grupo é taxado de bom e magnânimo enquanto outro é simplesmente ruim. Aliás, a Aislinn vem me irritando desde o primeiro livro, nesse ela se acha tão boa, e condena tanto os seres sombrio que dá vontade de matá-la… mas Keenan mostra a verdadeira face de um soberano, mesmo sendo da Corte do Verão.

Nesse volume existe várias insinuações com relação a sexo, mas nada absolutamente erótico nem mesmo sensual. É algo que simplesmente faz parte da característica dos personagens. Leslie foi abusada por alguns traficantes por culpa do seu irmão e isso é só a ponta escura do iceberg. Mas a relação dela com o Irial, mesmo sendo um tanto confusa, depois de que toda a tatuagem esteja completa, não existe nada forçado é natual. E com Niall existe mais desejo e atração, que faz parte da natureza viciante dele, mas acaba que nada aconte entre eles.

Niall e Irial se apaixonam por Leslie, e bem… eu não posso dizer o que acontece porque o livro perderia a graça, mas vou dizer o seguinte: Não gostei da forma como as coisas se resolveram. Gostei de como o Niall fica no final, fez total sentido… Mas odiei a maneira humana da Leslie, concordando com a Aislinn. Irial, eu queria mais… simplesmente isso! Queria mais casais no final… foi disso que senti falta do primeiro também… a falta de integração entre os envolvidos… acho que esperava mais romance, e pelo visto, não é o que teremos na série.

Eu gostei e indico, apesar de todas as minhas críticas, eu adorei a história e indico. E já estou louca pelo próximo. Mas se você espera encontrar muito romance e amor, parte para outra série colega! rsrs…

Agora vamosh rezar para o santo dos leitores compulsivos para que a Rocco não demore lançar “Fragile Eternity”, ainda tenho esperanças e muita curiosidade quanto ao desfecho dessa série. Sério, compensa a leitura.

E aí meninash, gostaram? Conhecem? Beijos e até a próxima Obsessão!

Anúncios

5 Respostas to “Tinta Perigosa (Wicked Lovely #02) – Melissa Marr”

  1. audrey novembro 19, 2012 às 12:24 pm #

    A Yasmin me assanhou li o livro um e … bem não vou falar o que achei mas deixei tanto recado p ela coitada kkk q nunca mais vai me indicar um livro e o fim foi frustrante demais, mas como todas quero ler o segundo odeio a Ash de primeira fila e adoro o Keenan e a corte Verão … vou ler com amor e odio esperando ver um romance acontecer pq a esperança é a ultima que morre ne … Yas me conta tudoooo to esperando kkkkkk

    • Yasmin Dorneles novembro 19, 2012 às 1:06 pm #

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk… é meio broxante o final desse tb… eu queria que algo acontecesse mas não acontece! Eu tinha até separado uns trechos bem legais, só não coloquei na resenha pq eles tinham spoilers do que aconteceria… aí perderia a graça do livro… mas apesar do final… eu gostei! e quero ler o próximo, mas a Rocco me resp. e disse que não tem data de lançamento do terceiro volume! rsrs… bjs Su!

  2. Mandy05 novembro 19, 2012 às 9:06 pm #

    Parece muuito bom! O blog também é muito legal

  3. EYKLER novembro 19, 2012 às 11:13 pm #

    Bela resenha. Me deixou curiosa. Mas va ter que esperar um pouquinho, minha lista de espera tá imensa. bju
    Eykler
    http://www.aghridoce.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: