“Cavaleiro de Bronze” da Paulinna Simons vai ser lançado pela Novo Século

3 dez

Conheçam o grande romance que será lançado em 2013 pela Novo Século Editora: O Cavaleiro de Bronze.

TheBronzeHorseman1Em 1941, em meio à Segunda Guerra Mundial, a cidade de Leningrado, atual São Petersburgo, na Rússia, ficou cercada por tropas nazistas durante 900 dias.

Houve mais de um milhão de mortes, sendo que, desse total, 800 mil pessoas vieram a óbito em decorrência da fome.

Na época, Leningrado era considerada uma das cidades mais populosas da Europa, com mais de 2,5 milhões de habitantes.

Nesse contexto trágico, desenrola-se a trama de O cavaleiro de bronze, de Paullina Simons, que conta a história do triângulo amoroso em que estão envolvidas as irmãs Tatiana e Dasha e o jovem tenente do exército vermelho, Alexander, cujo passado é cercado de mistérios…

As duas irmãs viviam com os pais e o irmão em uma casa simples e sempre foram unidas por um forte laço de amizade, até o momento em que Tatiana conhece Alexander, que, a essa altura, já é namorado de Dasha.

Diante da degradação que se estabelece dia após dia, tanto no âmbito social quanto no pessoal, Tatiana passa por todos os horrores da Guerra vendo em Alexander uma tábua de salvação, fato que os leva a se aproximarem cada vez mais. Apesar disso, Tatiana carrega dentro de si um grande conflito, pois viver seu grande amor, que, na realidade é correspondido, vai machucar o coração da irmã que tanto preza.

Guerra, coragem, romance, lealdade, traição e amizade são alguns dos elementos que permeiam essa trama envolvente da autora Paullina Simons.

The Bronze Horseman é o primeiro de uma série que já é sucesso internacional e promete ganhar muitos fãs no Brasil.

Fonte: Novo Século

Olha, eu não tenho muita paciência com triângulos amorosos não, mas a história parece ser muito boa, vai para a minha lista de desejos!

Beijos e até a próxima Obsessão!

6 Respostas to ““Cavaleiro de Bronze” da Paulinna Simons vai ser lançado pela Novo Século”

  1. Tatiana dezembro 3, 2012 às 10:13 am #

    OIiii eu tenho este livro e certamente recomendo, vale a pena, é intenso, apaixonante…
    Com ou sem triângulo acreditem vale a pena…
    Mas no final fiquei um pouco triste, depois de tanta luta não era justo aquele final…
    Mas isto não é para desmoralizar ninguém… a parte melhor é que este é o primeiro de uma trilogia!!! 😀
    E o final não é bem o que pensamos…
    Só tenho pena que em Portugal apenas o primeiro foi editado…
    Um dia destes compro os outros nem que seja em inglês… ;D

    • Yasmin Dorneles dezembro 3, 2012 às 12:18 pm #

      kkkkkkkk… ai o final é desmotivador? me conta… odeio finais tristes… rsrs…

      • Tatiana dezembro 3, 2012 às 12:47 pm #

        Também não gosto nada, fico fula quando decidem fazer isso, mas não posso contar já ou vou estragar a história, só posso dizer que este engana, pensameos que perdemos uma pessoa muito importante, mesmo nas últimas páginas do livro, mas a escritora decidiu ser boazinha e afinal essa personagem vai estar de volta dando sentido á continuação do livro e trazendo novas lutas… Mas para quem ler tenha atenção que de facto a morte desse personagem é apenas suposição, não há nada que nos mostre que é verdade… 😉 foi uma alegria enorme quando anos mais tarde descobri que afinal não era assim…
        Só conto isto para não virem a ter a tristeza que senti no final, e deixar-vos com vontade para lerem os outros se tiverem a oportunidade 😉
        Mas yasmin lê, pode ser que venhas a gostar, é de uma intensidade grande.
        Posso dizer que chorei, ri, amei, sofri, tudo com as personagens que esta autora veio trazer…
        Posso também dizer uma coisa, por curiosidade quando comprei o livro foi por uma espécie de clube que existe que se chama Circulo de Leitores, ao qual estou associada… O meu já tem anoooossss e achei a história curiosa pelo tema, achava piada era porque a personagem principal tinha o meu nome…
        depois de ler a história vieram imenos livros mais, e uns anos depois comecei a namorar, mas não pensava própriamente nisto… Até que um dia olhei para o livro e recordei… e mais uma coisa curiosa… O meu namorado é Alexandre, aqui temos um Alexander, cujo nome é tradução…
        Contei ao meu namorado e como ele até gosta de ler (se bem que não costuma ser assim tão apreciador de romances, mas mais de ficção ou aventura) experimentou….
        Bem só posso dizer que ele adorou a história, mas sabe do final e ainda não teve coragem de ler as últimas páginas, mesmo tendo sido ele a descobrir que afinal existe continuação…
        Despertei a curiosidade???
        Isto para mostrar que pode ser que venhas a gostar…
        Já desisti de pensar só em temas, ultimamente dou por mim a ler meia dúzia de livros de temas pelos quais nada dava, e aqueles livros em específico encantam-me… mas eu também sou uma pessoa daquelas que não perguntem os temas ou autores que gosto, pois direi quase todos, perguntem antes os títulos e ai serei mais selectiva… e isto válido para artes, livros, músicas, filmes, etc etc etc 😉

      • Yasmin Dorneles dezembro 3, 2012 às 3:40 pm #

        kkkkkkkkkk… pode deixar… vou ler! fiquei curiosa! bjs!

  2. Tatiana dezembro 3, 2012 às 4:31 pm #

    Se não gostares depois podes-me culpar pelo tempo perdido, se gostares acredito que vais gostar mesmo! são sentimentos intensos … 😉 bjto 😉
    ha e parabens pelo blog, ando mais atualizada e já vi noticias que me deixaram bem feliz 😉

    • Yasmin Dorneles dezembro 3, 2012 às 5:09 pm #

      kkkkkkkk… se não gostar, pelo menos li! rsrs… leitura nunca é perda de tempo! E obrigada! bjs…

Deixe um comentário

