Nós e os fãs de “Cinquenta tons de cinzas”

4 dez

cinquenta_tons_de_cinza1

Fuçando por aí, eu encontrei esse texto ótimo no site Lilian Comunica que é uma assessoria de imprensa e editorial, como gostei muito e apoio totalmente o que a autora escreveu, estou repassando!

E quem sabe agora, um novo status para literatura! 

A trilogia Cinquenta tons de cinza, fenômeno de E L James, já vendeu mais de 1 milhão de exemplares no Brasil em apenas três meses e agora o lançamento do terceiro volume da série Cinquenta tons de liberdade já iniciou com uma tiragem de 600 mil títulos. Estes números estão lado a lado com as vendas internacionais espalhadas por 47 países com o registro de 65 milhões de exemplares comercializados desde abril de 2012 (Fonte: Editora Intrínseca)

Diante deste furor feminino por este livro, vejo que esta trilogia tem causado um fenômeno muito maior do que estes recordes de venda: o do estímulo a leitura. Sim, porque muitas mulheres (até amigas minhas) que eu nunca tinha visto sequer citar uma leitura recente, agora não param de falar deste livro. Já leu o primeiro, o segundo, e correu pra garantir o terceiro. Ansiedade esta que vale citações nas redes sociais e é assunto garantido nas rodas femininas. No metrô, no ônibus, no shopping, nos cafés, nos parques só dá elas armadas com este book. Quem não leu, se sente fora da roda, e diz: preciso ler urgente!

Nós aqui da agência Lilian Comunica que trabalhamos com livros, temos de perto os números do mercado editorial, sabemos a luta dos autores nacionais, dos inúmeros livros encalhados nos estoques de respeitadas editoras, de manobras marqueteiras – para fazer de fato, apenas, o brasileiro ler mais, mais do que a média.

Por isso, minhas amigas leitoras fãs de Cinquenta tons de Cinza o nosso pedido é: não parem nesta trilogia. Vamos bater outros recordes nacionais. Aproveitem para falar mais de literatura, e não apenas do Christian Gray. Continuem lendo, se apaixonando por novos personagens. Há milhares de outras histórias esperando por você nas mais variadas editorias e editoras: sexo, educação, ficção, romance, comportamento, religião, turismo, infanto-juvenil (para as mamães), culinária…reticências.

lilian

Fonte: Lilian Comunica

Olha eu teria muitas críticas a fazer sobre a trilogia Cinquenta Tons De Cinza, mas tenho que concordar, os dados estão aí, os livros foram muito bem vendidos e em todos os lugares vemos pessoas (mulheres rsrs) comentando sobre o Grey… e até empresas de outros seguimentos aproveitando a onda #50Tons em suas propagandas…

Eu posso fazer uma lista das características da série que a fizeram ser tão adorada e vendida:

  1. Romance, erotismo/ sexo;
  2. Grey é um personagem totalmente atrativo;
  3. Amor e possessividade;
  4. Dominação/submissão mesmo que o tema seja tratado com pouca seriedade no livro;
  5. Publicidade, com certeza sem uma boa divulgação livro nenhum ganha tanto terreno.

Posso também fazer uma lista das falhas da trilogia:

  1. Sexo em excesso, não que eu não goste de eróticos, mas tudo em excesso é ruim;
  2. Pouco conteúdo, no terceiro livro já tinha me entediado a rotina de trabalho, email, sexo e brigas entre o Grey e a Ana;
  3. A história é muito fraca, já li diversos livros eróticos com uma história muito mais elaborada e fundamentada;
  4. Falta de pesquisa e fundamentos sobre um tema tão sério e polêmico como Sadomasoquismo.

Pode ser uma lista curta, porém as falhas citadas são graves, porém, não é todo mundo que pode reconhecê-las, acho que só quem é uma compulsiva por leitura como eu que consegue enxergá-las.

Em todo o caso, não tiro o mérito da série… Tenho a trilogia em casa… rsrs…

E aí meninash, o que acham?

Beijos e até a próxima Obsessão!

Anúncios

4 Respostas to “Nós e os fãs de “Cinquenta tons de cinzas””

  1. Alexandra dezembro 5, 2012 às 3:35 pm #

    Eu que nem conhecia literatura erótica virei fã…reconheço alguns erros nos 50 Tons…mas estes são relevantes…importante mesmo foi que me foi aberto o conhecimento de um universo diferente, e mais ainda…que atraves deste novo universo cheguei até voces…amei o Blog….e estou adorando as novidades e dicas.
    Ainda nao sou uma especialista, mas quando ler algo que voces ainda nao tenham postado, vou informa-las…kkkk…o que acho bem dificil…voces estao super antenadas.
    Obrigada por compartilharem deste universo conosco.
    Ale

    • Yasmin Dorneles dezembro 5, 2012 às 6:17 pm #

      Obrigada… e apesar de ler muiiito eu sempre estou descobrindo livros/ séries novas… rs… bjs!

  2. Ju dezembro 9, 2012 às 8:11 pm #

    Nossa! Como é que uma pessoa que tem um blog sobre livros pode cometer tantos erros grotescos de português??? Citados com s – ” sitados” e Assessoria com c – “Acessoria” é um verdadeiro absurdo!

    • Yasmin Dorneles dezembro 9, 2012 às 8:47 pm #

      rsrs… eu sou humana querida… e com certeza apesar de sempre ler e reler os textos as vezes passa alguma coisa… rsrs… de qlr forma obrigada por comentar assim eu pude corrigí-los! Mas vai uma dica, na próxima seja mais educada… eu tenho muito poucos erros aqui nos textos… e sempre tenho cuidado ao publicar… mas qdo for corrigir alguém, tenha ponderação… a forma como vc falou foi totalmente grosseira… bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: