Deusa Da Luz (Goddess #05) – P. C. Cast

17 dez

deusadaluzEditora: Novo Século

Classificação: 3.8 Estrelas

Sinopse: Um romance encantador, em tons dourados, entre um deus e uma humana.
Cansada de encontros com egocêntricos, a designer de interiores, Pamela Gray, está quase desistindo dos homens. Ela quer ser tratada como uma deusa – preferencialmente por um deus. Quando exprime seu desejo, inconscientemente, invoca a deusa Ártemis, que possui alguns truques em sua manga celestial… Os gêmeos Ártemis e Apollo foram enviados para o Reino de Las Vegas para testar suas habilidades. A primeira missão deles é realizar o desejo de Pamela. Então Ártemis faz de seu irmão dourado o voluntário. Afinal, quem seria melhor do que o lindo Deus da Luz para levar amor para essa mulher solitária? Deveria ser uma experiência, mas na Cidade do Pecado, onde a vida é um risco, tanto deus quanto mortal estão prestes a apostar um alto preço no jogo do amor. Arrisque-se, você só vive uma vez. Ou não é?

Eu tinha grandes expectativas quanto a esse livro, e gostei bastante… embora o final não tenha me agradado muito!

O livro possui um enrede bem simples! Pamela é uma decoradora divorciada que teve um péssimo primeiro casamento e desde então não se envolveu com ninguém, estava completamente fechada para o amor… Até acabar indo a Las Vegas para um trabalho muito “especial” e sem querer completar um ritual de invocação e assim acabar ligada a Ártemis que terá de realizar o desejo mais profundo de Pamela, que é ter um pouco de romance com algum homem que realmente seja um Deus… então conhece Febo Delos que na verdade é o Apolo, Deus Da Luz, disfarçado!

Pamela e Apolo tem uma ligação imediata, eles tem um ótimo início, tirando as armações que o Baco arruma para estragar tudo e assim fazer com que os Deuses da Luz se afastem de “Seu Reino de Las Vegas”.

Ártemis fica no pé de Apolo pois quer terminar com a ligação o mais rápido possível, mas ele está com medo de que tudo o que Pamela sentiu tenha a ver com a ligação do ritual, mas logo depois da primeira vez deles, percebe que essa relação vai muito além disso, percebe que são almas gêmeas!

Na verdade, Apolo e Hades se tornam muito amigos desde o livro “Deusa da Primavera”, quando o Deus da Luz aparece e acaba sendo rejeitado pela Lina, e assim Apolo começa a pensar na relação que o Senhor do Submundo tem com sua esposa, e como é ter um amor como o de Hades e Carolina. Ele realmente fica um tanto melancólico, desejando ter uma relação igual, e acaba descobrindo sua alma gêmea em Pamela!

Baco é o antagonistada da história, ele acaba se revelando um Deus ciumento e invejoso.

O livro possui vários personagens interessantes, a amiga de Pamela, Vernelle, que apesar de aparecer só em conversas por telefone, é muito engraçada e a incentiva a sair dessa vida de beata, também tem o escritor E. D. Faust, para quem Pammy trabalha, que se mostra um grande personagem e muito perceptivo!

“- Mas eu dormi com Febo no nosso segundo encontro! – Ela cochichou.

– Ei, não tem que cochichar” Está sozinha. Sem dizer que está se justificando com a pessoa errada, você sabe. Vamos rever aquela velha piada… O que uma lésbica leva com ela em um segundo encontro? – Ve fez uma pausa, na expectativa.

– Um reboque com a mudança – respondeu Pamela.

– Certo. Então, como pode ver, do meu ponto de vista tem se mostrado criteriosa até demais.

– Tem razão. Estou falando com a pessoa errada – Pamela concluiu.

Ve a ignorou.” (pág. 192)

Ártemis e Apolo tem alguns momentos bem engraçados com briguinhas… Aliás, Ártemis é uma Deusa bem chatinha quase que o livro inteiro… Mas no final ela se redime!

“- Então a satisfez…?

Apolo fez uma careta.

– Claro que sim!

– Tem certeza? Você sabe, às vezes os homens acreditam que levaram a mulher ao orgasmo, mas…

– Ela não fingiu comigo! – Apolo berrou.” (pág. 184)

Bem, depois de uma confusão, Pamela acaba descobrindo que Febo na verdade é o Deus Apolo, e não reage muito bem a isso, já que ele estava mentindo, entretanto, como os Irmãos acabaram presos em Las Vegas por cinco dias devido a uma armação de Baco, Apolo e Pamela acabam ajeitando as coisas, apesar da protagonista ainda ter algumas dúvidas – idiotas ao meu ver, com relação ao maravilhoso Deus da Luz!

Quem em sã conciência, preferiria viver como mortal a ir para Olimpo, ser esposa de um Deus que a ama?! Nessa parte, confesso, me irritei um pouco, pois Pamela estava com o seguinte pensamento: “Não terei nada o que fazer no Olimpo, não quero ser enfeite de ninguém, não sai de um casamento onde vivia prisioneira e totalmente controlada pelo meu marido para acabar em um outro relacionamento igual, não quero viver infeliz e presa por uma eternidade.” – Isso foi um resumo! rsrs… Mas vocês entendem minha frustração, né?!

Apolo e Ártemis estavam indo embora quando algo terrível acontece por causa de Baco, que vai ser castigado por Zeus por suas ações… Mas é devido a isso que o final acaba tomando o rumo que eu não gostei… Apolo e Pamela ficam juntos sim, mas não do jeito que eu queria… achei sem graça o final… queria algo mais… mais Deus e Imortalidade, afinal é um romance sobrenatural! rsrs…

Bem, eu gostei! Apesar do final, o livro é muito gostoso, você lê em pouco tempo, porque é realmente envolvente, o enredo apesar de ser simples, é bem fluido e interessante! Eu realmente indico!

A série Goddess Summoning possui ainda dois livros não lançados aqui no Brasil, espero que a Novo Século publique!

  • Goddess Of Troy que foi publicado também com o título Warrior Rising (6º livro)
  • Goddess Of Legend (7º livro)

E aí meninash, conhecem? Já leram? Comentem!

Beijos e até a próxima Obsessão!

Anúncios

3 Respostas to “Deusa Da Luz (Goddess #05) – P. C. Cast”

  1. Priscila Alves janeiro 3, 2013 às 1:43 pm #

    ótima resenha, estou louca para ler 🙂

  2. Sílvia janeiro 19, 2013 às 2:28 pm #

    O livro é ótimo. Apesar de não ser o meu favorito dessa série, gostei muito de ler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: