A Viagem Do Tigre (A Maldição Do Tigre #03) – Colleen Houck

20 dez

a viagem do tigre Editora: Arqueiro

Classificação: 4.0 Estrelas

Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em “A viagem do tigre”, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

A história desse livro é fantástica, tem um início meio monótono, com a Kelsey totalmente depressiva, o Ren querendo fugir e sentindo dor quando esté perto dela… enfim… uma bagunça dos infernos! Mas depois de estar muito magoada, Kelsey decide ser só amiga de Ren, e não tentar forçar a barra.

A Jornada deles nesse volume começa com o Phet, e nisso ele revela que o Ren se esqueceu da Kelsey de propósito, que só ele sabe o gatilho que pode fazer as lembranças voltarem – e obviamente ele fez isso para protegê-la do psicopata do Lokesh. Mas claro que a Miss-perfeição-enjoada tinha que dar um chilique por conta disso… a infantilidade, insegurança e chatice não abandonam a protagonista!

“- Ah então eu vou fazer um poema para você: “Siga o seu caminho e se perca nele!”

– Eu já estou perdido! Isso deveria ser óbvio! Por que não consegue enxergar o que está bem na sua frente?

– O que eu deveria ver? Um tigre que por acaso é um príncipe? Um homem que me odeia tanto que me apagou da própeira mente com um feitiço mágico? Um cara que não suporta ficar no esmo lugar que eu durante mais do que alguns minutos? Que não aguenta encostar em mim? É isso que eu devo ver? Porque, se for, então estou vendo muito bem! (pág. 65)

Bem, nessa mesma ida até o Phet, Ren volta a se apaixonar por ela, mas Kelsey é idiota demais para ter algum senso! Depois de uma briga inicial eles até voltam a ter um relacionamento, meio platônico já que o Tigre Branco não pode tocá-la, mas voltam a ser namorados e fazer juras de amor… Até um acidente acontecer, e o Ren não conseguir salvá-la, surta e se afasta para “o bem maior” que é proteger a Kelsey… Ele faz de tudo para que ela deixe de amá-lo, inclusive arruma uma “namorada” insuportável… Obviamente, Kelsey e Kishan se aproximam muito nesse tempo! Sabe, o Ren foi muito idiota nesse momento…

Nesse volume Kelsey, Ren e Kishan vão em busca da terceira oferenda de Durga, o Colar de Pérolas Negras. Primeiro é claro, o trio principal mais o Senhor Kadam vão ao templo de Durga fazer oferendas e buscar conselhos e informações sobre a próxima jornada. Mais uma vez, percebemos um certo flerte entre Durga e Kishan – que é explicado no último volume.

Existe uma certa enrolação no enredo, até o trio ir de fato em busca do colar, já passa da metade do livro, é uma construção, são muitas coisas acontecendo, existe um certo foco no relacionamento Kelsey-Ren-Kishan, uma preparação para a busca do colar, etc.

Na primeira etapa da jornada, vão até o Templo Da Praia na Cidade dos Sete Pagodes, lá Kelsey conhece a Lady Bicho-da-Seda, que entrega a ela um quimono de seda preta, que tinha um mapa bordado, indicando os dragões que eles deveriam encontrar.

Depois dessa etapa, eles vão em busca dos cinco dragões, que são praticamente uma “trilha” para poderem chegar até o Colar de Perolas da Durga, com cada dragão tiveram que fazer algo diferente… Acordos, jogos, negociações… Essa é a parte do livro mais gostosa!

Eu não quero dar spoilers, então estou me segurando… Mas vou dizer o seguinte, Ren consegue recuperar a memória e nisso Kelsey e Kishan estão namorando. É um momento bem tenso… A primeira vez que li “A Viagem do Tigre” quem me irritou mais foi obviamente a Kells, mas relendo percebi que o Ren também cometeu um grande erro que consequentemente acarretou no namoro entre sua amada com o Kishan… Entretanto, desde sempre eu soube que a “metade da laranja” da Kelsey era o Ren, mesmo ela amando o Tigre Negro, não era a mesma coisa, a intensidade, a familiaridade, a cumplicidade, a ligação entre eles… Mas esse problema não vai se resolver nesse volume! #CHORA

Não vou contar mais nenhum detalhe da história para não perder a graça, mas eles conseguem pegar o Colar da Durga, depois de passarem por grandes sufocos, lutas e monstros assassinos… E no meio disso, Lokesh continua tramando e está louco para colocar as mãos na Kelsey.

Eu gostei? Sim, já cansei de dizer que a história dessa série é fantástica, e lendo pela segunda vez meu ódio pela Kelsey diminuiu – sim, também estou surpresa – mas diminuir não quer dizer acabar! rsrs… Ela teve a chance de resolver as coisas, mas a teimosia falou mais alto… E muita coisa vai acontecer ainda!

Eu com certeza indico, apesar de todas as minhas irritações! rsrs…

E aí meninash, já leram? Comentem!

Beijos e até a próxima Obsessão!

7 Respostas to “A Viagem Do Tigre (A Maldição Do Tigre #03) – Colleen Houck”

  1. Renata Andy dezembro 22, 2012 às 9:36 pm #

    Olha eu gostei da estoria em si, mas a Kells passou da medida machucando mais ainda o Dhiren pra mim o melhor livro ainda é a maldiçao do tigre, mas vou tentar ler pela segunda vez pra ver se tbem mudo de opinião, Bjos!!!

    • Yasmin Dorneles dezembro 23, 2012 às 10:29 am #

      Sim o primeiro é o melhor, mas msm nesse, no final ela é muito idiota! rsrs… bjs…

  2. Gabriela dezembro 27, 2012 às 2:51 pm #

    Terminei de ler esse livro de madrugada, e tô muito ansiosa pelo quarto volume. Eu amo essa série, mas não aguento mais a Kelsey e sua teimosia. Acho que a autora estendeu demais a história, e espero que o triângulo amoroso acabe logo porque tá na cara que ela deve ficar com o Ren, né? Eu torço pra que fique, e não vou me aguentar até abril D:

    • Yasmin Dorneles dezembro 27, 2012 às 5:00 pm #

      kkkkkkkkkkkkkk… então… foi o que disse logo de cara, ela ama de vdd o Ren… apesar de gostar do Kishan, não é a msm coisa… não sei pq inventaram esse triângulo! rsrs… vou nem comentar das chatices dela pq senão escrevo um texto só falando mal da Kelsey! kkkk… Mas fica tranquila que apesar de demorar, ela cai na real (em partes)… rsrs… bjs…

      • Gabriela dezembro 30, 2012 às 2:58 am #

        Cair na real em partes é bem a cara dela haha. Se eu fosse o Ren já tinha dado um pé nela, não tenho paciência haha. Tive que começar a ler em pdf mesmo. Apesar da tradução ruim quebra um galho, né? Bj, adorei o blog!

  3. Amanda Missel fevereiro 26, 2013 às 3:46 pm #

    Desabafo: não gostei desse triângulo que a autora formou!!! Quando finalmente a Kelsey melhora um pouquinho vem o Ren e faz um monte de merd#. Aí entra o #Kishanquebra-galho/premiodeconsolação!! Poxa, Kishan merece um final feliz!!!

    • Yasmin Dorneles fevereiro 26, 2013 às 10:25 pm #

      Eu odiei! kkkkkkk… Aliás, odiei a Kelsey, se não fosse pela história, teria abandonado! rsrs…

Deixe um comentário

