Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins

27 dez

LOLA-711x1024Editora: Novo Conceito

Classificação: 4.5 Estrelas

Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Eu me apaixonei pela escrita da Stephanie Perkins, antes de começar “Lola” eu estava desanimada, querendo algo mais envolvente e adulto, entretanto eu comecei a ler e viciei, não queria mais parar. É um livro simples, sem nenhuma complicação e grandes dramas no enredo, mas é tão gostoso, você acaba se colocando no lugar da Lola e vivenciando a história com ela, uma delícia!

Lola é uma garota de 17 anos, adotada e tem 2 pais, Nathan e Andy, que são um casal. Ela tem uma relação muito boa com eles e ambos são muito protetores. Lola não é nada comum em nada, ela se veste de forma totalmente única, com figurinos diferentes a cada dia e sonha em trabalhar com isso, criar figurinos.

No começo do livro ela está namorando o Max, um cara de 22 anos, que canta em uma banda, eu até gostava dele, embora desconfiace que alguma coisa ainda iria acontecer, tudo ia bem na vida dela, o namoro, o emprego no cinema, a escola… Até que a família Bell volta a morar na casa ao lado e Lola reencontra os gêmeos Bell – eu odiei a Calliope de cara mas o Cricket foi amor a primeira vista, ele é um cara ótimo embora não se sinta importante pela família já que o foco sempre foi a irmã que é patinadora profissinal! rsrs…

Inicialmente tem um certo suspense no porquê de a Lola ter tanto receio em relação aos gêmeos, mas isso não demora vir a tona… Eles eram amigos desde criança, e a Lola e o Cricket se apaixonam… E graças a Calliope e algumas circunstâncias, acabam se afastando, sendo que eram como “unha e carna”, sempre juntos… Bem, só tenho algo a dizer, houve alguns corações partidos!

Bem, depois da volta dos Bells, Lola começa a questionar mais seu relacionamento com o Max, que eu tenho de dizer… É um babaca, ciumente, controlador e egoísta… Enfim… Ela percebe que ainda é apaixonada pelo Cricket que é um lindo-tudo-de-bom, mas existe uma certa enrolação né?! A história do livro gira em torno disso, Lola namorando Max que age como um idiota sem educação ciumento, Cricket que sempre foi apaixonado pela Lola e Lola confusa namorando um cara que pensava amar mas começa a perceber ainda ser apaixonada por Cricket –  e claro, existe várias situações que ocorrem, cenas engraçadas e divertidas, outras onde você quer esmurrar a Lola por continuar com o Max… Algumas onde você quer dar um beijo no Cricket por ser tão lindo… enfim…

Como eu disse, a história é simples e previsível… mas é muito gostosa! O livro é suave, os personagens principais são adolescentes, mas não existe aquela chatice características de livros Teen e Young Adult… A autora fala sobe sexo – o que é absolutamente comum na adolescência – mas não é tratado como tabu, não há cenas sensuais obviamente… É simplesmente um assunto natural.

“Uma mão brinca com as pulseiras que ele tem na outra.

– Isso, sim, é uma vergonha. Prometa que não vai rir quando me vir de cueca.

Lindsey arqueia as sobrancelhas.

– Fico patético sem roupa. – continua ele. – Vestido também, se quer saber. Ou só metade vestido. Com um pé de meia e outro sem. Só de chapéu. Sem chapéu. Sabe, pode me interromper a qualquer momento. Sinta-se livre para me mandar calar a boca.

– Cale a boca, Cricket – digo.” (pág. 45)

Lola é adota, e ela conhece sua mãe que na verdade é irmã do seu pai Nathan, elas não tem uma relação muito boa, já que sua mãe é viciada, viveu nas ruas e seu pai também é um morador de rua… Ao longo do livro o relacionamento das duas melhora muito, mas confesso que não tiro a razão da Lola em relação aos seus pais biológicos, é uma situação muito delicada.

Depois de alguns draminhas, dúvidas… Decisões erradas… Pais ficando putos de raiva… Vestido da Maria Antonieta… Lola e Cricket ficam juntos… Finalmente! rsrs… Confesso que quando cheguei no final pensei: “Eu quero mais história para os dois!”

Anna e Étienne, personagens principais de “Anna e o Beijo Francês” da mesma autora, aparecem nesse livro, eles são amigos da Lola e trabalham no mesmo cinema que ela. Não existe grande foco neles, claro, mas aparecem em diversas cenas!

Eu totalmente indico essa leitura pessoal… podem investir! Livro delicioso!

Aguardem que em Janeiro teremos o Sorteio de um Kit da Novo Conceito Lola e o Garoto da Casa ao Lado + Livro Anna e o Beijo Francês…!!! 2 Livros deliciosos para se ter em casa!

E aí ja leram? Comentem!

Beijos e até a próxima Obsessão!

Anúncios

6 Respostas to “Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins”

  1. audrey dezembro 27, 2012 às 2:09 pm #

    Depois dessa resenha preciso passar na livraria e comprar meu Lola, rsrsrs não vou aguentar esperar ameiiiiii , e sempre tem uma pé no saco no livro e calhou de ser a irmã do TDB. Obrigada Yas suas resenhas só me incentivam a querer os livros e a comprar sem medo.

    • Yasmin Dorneles dezembro 27, 2012 às 4:58 pm #

      Su pode investir… como eu disse não é erótico, é um romance suave e delicioso… Eu AMEI… e o livro Anna e o Beijo Francês é ótimo tb… mesmo estilo… ainda vou fazer resenha dele! bjão!

      • Laura Sant Ana dezembro 27, 2012 às 7:16 pm #

        yasmim!! o livro, lola e o garoto da casa ao lado é continuaçao de lola ?

      • Yasmin Dorneles dezembro 27, 2012 às 8:55 pm #

        Continuação de Anna? não… são livros com histórias diferentes, embora a Anna e o St. Clair apareçam…

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sorteio de Janeiro: Kit Lola e o Garoto da Casa ao Lado + Livro Anna e o Beijo Francês « Obsessão Compulsiva - janeiro 10, 2013

    […] Confira a Resenha de Anna e o Beijo Francês e de Lola e o Garoto da Casa ao Lado! […]

  2. Próximo livro de Stephanie Perkins, “Isla and the Happily Ever After” | Obsessão Compulsiva - fevereiro 28, 2013

    […] Resenha de Lola e o Garoto da Casa ao Lado AQUI! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: