O Clã Dos Magos (A Trilogia Do Mago Negro #01) – Trudi Canavan

3 jan

MAGICIAN_B.indd Editora: Novo Conceito

Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo do Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Eu iniciei a leitura de O Clã Dos Magos muito ansiosa, estava morrendo de curiosidade e confesso, adorei! O livro é dividido em duas partes. A parte 1 está envolvida com a descoberta de uma maga selvagem no meio dos favelados e na captura dela. Na Parte 2 Sonea é capturada e está finalmente no clã, e para mim, é quando a história começa finalmente a ficar boa, mas sem ter lido o início, ficaria totalmente perdida.

O universo que a Trudi criou é totalmente diferente e único, é como se fosse em outra época porém é uma realidade totalmente inventada, com regiões e povos criados. É muito bom.

Sonea estava nas ruas no dia da purificação, que é quando os Magos a mando do rei – que é um idiota – “purificam” as ruas, de bandidos e ladrões, entretanto quem realmente acaba sofrendo os efeitos desse dia são trabalhadores de bem. Sonea estava no meio de uma bagunça, e acabou liberando seu poder bem em frente aos magos, e depois disso inicia uma perseguição implacável para capturar a pequena maga selvagem.

É proibido existir magos fora do Clã, por isso não podem simplesmente deixar a pequena favalada escapar, ela terá que fazer uma escolha, ou voltar para as favelas com os poderes bloqueados, ou iniciar os estudos na faculdade do Clã.

Os favelados tem muito preconceito e medo dos magos, e os magos tem muito preconceito dos favelados. É claro que não existe um lado inteiramente bom, existem favelados que são realmente criminosos e péssimas pessoas, assim como existem magos horríveis e malvados, entretanto no meio disso há tanto favelados como magos bons. É gostoso, no decorrer do livro, descobrir o caráter dos personagens.

Parte 1: É toda sobre a fuga da Sonea com seu amigo Cery, ela está morrendo de medo de que os magos queiram matá-la, e por isso foge e não acredita que eles queiram na verdade ajudá-la. Sonea até acaba se associando com os Ladrões, e assim consegue ficar “segura” durante um bom tempo… até seus poderes ficarem descontrolados, e nisso os próprios Ladrões a traem e assim ela acaba indo para o Clã. Há três magos que são os principais na busca pela Sonea, Lorde Rothen é um mago mais velho que vai acabar sendo o guardião dela e é quem descobre a maga favelada no dia da purificação, Lorde Dannyl é um jovem mago, muito curioso e um excelente estrategista porém um tanto quanto perturbado, é ele quem entra em contato com os Ladrões e explica os riscos que Sonea é sem um treinamento adequado, e  Lorde Fergun que é o vilão desse volume, ele tem preconceitos contra as classes mais baixas, ele é um grande idiota.

“O Ladrão ergueu uma sobrancelha.

– O que acha, jovem Sonea?

– Não acredito neles.

– Porque não?

– Nunca aceitariam uma favelada.” (pág. 147)

Parte 2: Sonea foi capturada depois de quase se matar e levar consigo muitas pessoas, seu poder estava descontrolado e ela precisava de treinamento que só poderia conseguir no Clã. Nesse momento ela não acredita nem confia em nenhum mago, e confesso, ela me irritou muito com essa teimosia – vocês sabem que eu me irrito com as idiotices dos personagens. Ela está tendo uma oportunidade que a maioria das pessoas gostaria de ter, já que é uma maga, e isso já é raro, vai estar recebendo treinamento no Clã, mas não… a idiota quer voltar para as favelas, já que pensa que os “amigos” dela estariam se sentindo traidos… Nossa, isso me irrita muito! Eu sei, obviamente Sonea iria acabar ficando no Clã, mas essas dúvidas ridículas me davam vontade de bater nela! Uuh! Enfim… Depois de algum tempo Sonea acaba confiando o bastante no Lorde Rothen e aprende o Controle, ela é uma maga muito forte, uma natural. Rothen no começo a mantém longe de outros magos, já que ela não era muito sociável com ninguém, aliás não confiava em nenhum deles. Fergun apronta nessa parte, ele sequestra o Cery que acaba como refém e o objeto pelo que Sonea é chantageada. No final tudo se ajeita, mas existe uma certa tensão nesse momento!

“Por que eu deveria acreditar em qualquer coisa que cê diz?

Ele levantou os ombros.

– Por que eu mentiria para você?

– Para conseguir o que quer. Por que mais?

– E o que eu quero?

Ela esitou.

– Ainda não sei.

– Só quero ajudá-la, Sonea. – Soou genuinamente preocupado.

– Não acredito em você.

– Por que não?

– Você é mago. Dizem que juram proteger as pessoas, mas já os vi matar.” (pág. 243)

Só para deixar claro, existe uma distinção clara entre o linguajar dos magos e classes mais ricas, com os favelados e mais pobres. O “cê” no trecho acima não foi um erro meu, é assim que está no livro pois é assim que a Sonea e os pobres falam.

O Lorde Supremo, Akkarin, tem pouca participação nesse primeiro volume, o que é uma pena, já que ele é um personagem maravilhoso. Sim, eu já sei o que vai acontecer no decorrer da história, e é por isso que mesmo no início da trilogia já sou apaixonada por ele! rsrs…

Bem no final de O Clã Dos Magos, Sonea mostra uma memória ao Administrador Lorlen e acaba descobrindo que o Mago Supremo pratica magia negra, e nisso ele, Sonea e Lorde Rothen que também ficará sabendo, guardam esse segredo!

É claro que eu deixei MUITOS detalhes de fora, dei um resumão para vocês… Ah, e é bom dizer que nesse volume não tem nenhum romance, porém isso não fez nenhuma falta para a história! Leiam meninash… Leitura deliciosa!

O livro é muito bem escrito, eu fiquei presa na história do começo ao fim… Como eu já disse, a parte 1 é um pouco mais cansativa, porém não menos envolvente. Eu me apaixonei por essa trilogia, indico totalmente!

A Trilogia Do Mago Negro:

  1. O Clã Dos Magos
  2. A Aprendiz
  3. O Lorde Supremo (lançamento previsto para 28 de janeiro – Estou morrendo de ansiedade… Akkarin seu lyndo, vem praticar magia negra comigo!)

E aí meninash, gostaram? Já leram? Comentem!

Beijos e até a próxima Obsessão!

7 Respostas to “O Clã Dos Magos (A Trilogia Do Mago Negro #01) – Trudi Canavan”

  1. Joely janeiro 3, 2013 às 2:20 pm #

    O que eu posso dizer?

    Até eu tô querendo ler e praticar magia…beijos

  2. Dayana Lopes janeiro 3, 2013 às 11:20 pm #

    kkkkkk rir muito do “vem praticar magia negra comigo”!
    Fiquei muito curiosa para ler essa série! Eu quero ler e praticar magia negra de um jeito especial! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Yasmin Dorneles janeiro 4, 2013 às 5:05 pm #

      Dayana sua saliente! O Akkarin é MEU! sai pra lá, que ele só pratica magia negra comigo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  3. Lucas janeiro 4, 2013 às 8:35 pm #

    KKKKKKKKKK, esse Akkarin é sexy e sedutor? Eu estou ansioso para ler e gostei da rua resenha. O que é legal do livro é a criação de tudo, e não fazer um livro de fantasia no “mundo real”. Gosto disso. Eu fico ressabiado porque dizem que é meio lento pra dar um sentido na história, mas vou tentar ler assim mesmo. Eu estava esperando comprar A Aprendiz por agora, mas não vejo ele por 19,90, e só levarei por esse preço.
    Beijos Yasmin
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/01/resenha-adormecida.html
    Minha última resenha, passa lá XD

    • Yasmin Dorneles janeiro 5, 2013 às 12:43 am #

      kkkkkkkkkkkkkk… pior que ele nem é sedutor! rsrs… eu que me fixei nele! E como eu já sei de toda a história… No último livro rola um romance… mas não digo mais nd! rsrs… Então, no começo a história é meio lenta msm, como disse, a parte 1 do livro é chatinha, essa fuga e tals… mas nada insuportável… rsrs… bjs!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Book Trailer de O Lorde Supremo Último Livro da Trilogia Do Mago Negro « Obsessão Compulsiva - janeiro 5, 2013

    […] Confiram a resenha de O Clã Dos Magos AQUI! […]

Deixe um comentário

