Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins

9 jan

????????????????????????????????????????????Editora: Novo Conceito

Classificação: 4.5 Estrelas

Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada… Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Eu comecei “Anna e o Beijo Francês” com muitas expectativas, havia adorado “Lola” então fiquei louca de curiosidade para lê-lo. O livro não me decepcionou, mas é uma história no mesmo estilo de “Lola e o Garoto da Casa ao Lado”, algo bem simples, sem grandes dramas, sem chatices adolescente #AMÉM  e super delicioso de ler.

Anna vai morar em Paris para ter uma experiência como estudante em uma cidade maravilhosa europeia. Ela não estava nada animada com isso, a ideia desta viagem veio do pai que é um grande escritor de romances melosos e dramáticos – e ela morre de vergonha disso! Anna queria continuar nos EUA, na sua escola junto com sua melhor amiga Bridgette – que no decorrer do livro achei totalmente traira – e continuar a engatar o namoro com um cara que ela estava muito afim, Toph.

Na primeira noite que ela chega na escola conhece Étienne St. Clair, um lindo estudante de pai francês e mãe americana, que não tem uma relação muito boa com o pai que é totalmente autoritário e controlador, e não quer permitir de forma nenhuma que ele faça faculdade nos EUA. O único defeito de St. Clair é ser excessivamente baixo, acho que a Stephanie o crirou assim para que não fosse muito perfeito… Mas poxa, custava ter 1,80 pelo menos?! rsrs…

Enfim… Na School Of America in Paris Anna faz alguns amigos, Étienne, Meredith (que é apaixonada pelo St. Clair mas que não tem nenhuma chance) e Josh e Rashimi que são namorados. Étienne tem uma namorada, Ellie, que terminou o colegial na SOAP e começou faculdade em Paris. St. Clair passa quase que o livro inteiro enrolando para terminar com essa menina sem noção e isso me irrita um pouco, mas a história se desenvolve com base nisso também. Anna custa a se adaptar na França, ela sonha em ser uma crítica de cinema e seu programa favorida em Paris é visitar os vários cinemas da cidade.

“Exatamente como eu! Mais ou menos. – Eu quero estar no canal de filmes clássicos e discutir Hitchcock e Capra com Robert Osborne. Ele é anfitrião da maioria dos programas deles. Quero dizer, eu sei que ele é um cara velho, mas ele é tão legal. Ele sabe tudo de cinema.” (pág. 32)

Bem, obviamente Anna e Étienne se tornam muito amigos, e é bem óbvio o interesse dele por ela, mas existe o pequeno problema de que ele tem uma namorada e ela tem esse rolo nos EUA.

“St. Clair sorri para si mesmo. – Eu gosto da dua mecha – diz finalmente. Ele estica a mão e a toca levemente. – Você tem um cabelo perfeito.” (pág. 47)

Tudo ia bem, até que St. Clair descobre que sua mãe tem câncer e ele fica desesperado, o pai não permite que ele vá para os Estados Unidos ficar com ela… entao, ele enxe a cara e fica bêbado… e acaba aparecendo no quarto de Anna vomitando em tudo quanto é parte além de dizer que gosta dela. Que revelação… mas a idiota não diz nada quando ele pergunta e fica por isso mesmo.

No Natal tanto a Anna quanto o Étienne vão para os EUA, lá ela descobre que sua amiga Bridgette estava namorando o Toph, e rola muitas confusões, mas nisso, a relação dela com St. Clair só aumenta. E ao voltar para Paris ela finalmente percebe (demorou!) que está completamente apaixonada pelo seu amigo Étienne.

Não vou contar todos dos detalhes… Mas rola algumas fofocas desagradaveis… Muito ciúme… E no final, depois de um beijo daqueles, St. Clair finalmente termina com a Ellie e  fica com a Anna, não sem um draminha antes.

Olha, eu adorei o livro, é aquele tipo de romance que você le de um dia para o outro de tão gostoso. É um livro Young Adult, é de jovens não tem cenas sensuais, mas são adolescentes que falam de sexo em várias situações, bem, é normal na idade deles falar e fazer sexo.

Eu indico meninas, um livro apaixonante!

E aí já leram? Gostaram? Comentem!

Beijos e até a próxima Obsessão!

Anúncios

2 Respostas to “Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sorteio de Janeiro: Kit Lola e o Garoto da Casa ao Lado + Livro Anna e o Beijo Francês « Obsessão Compulsiva - janeiro 10, 2013

    […] a Resenha de Anna e o Beijo Francês e de Lola e o Garoto da Casa ao […]

  2. Próximo livro de Stephanie Perkins, “Isla and the Happily Ever After” | Obsessão Compulsiva - fevereiro 28, 2013

    […] Resenha de Anna e o Beijo Francês  AQUI! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: