Saga “Sookie Stackhouse” Muda de Editora… De NOVO?!

11 jan

Aparentemente, a saga Sookie Stackhouse, de Charlaine Harris, que originou a série de tevê “True Blood”, mudou de editora aqui no Brasil novamente (he-he). A LeYa agora é a nova editora, mas ainda não há uma previsão de lançamento para o sétimo livro, All Together Dead, ou se eles publicarão desde o primeiro volume novamente, ou se o selo Quinta Essência da editora será quem publicará a saga. Confuso, não? Pois é…

O décimo terceiro volume, Dead Ever After, último volume da saga, está previsto para 07 de maio nos Estados Unidos.

Confiram a capa e a sinopse do primeiro volume!

MORTO_ATE_O_ANOITECER_1313192388B

Sinopse: Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela – e teimosa – garçonete telepata.

Fonte.

Agora vamos ao momento desabafo! MINHA DEUSA DAS LEITORAS DESESPERADAS! Como diabos uma editora pode fazer tanta merda com uma série, eu não sei, mas fizeram! A saga da Sookie Stackhouse, que em inglês chama Southern Vampires, tem como marca a palavra Dead que significa Morto, e o que fizeram aqui no Brasil? Foderam com os títulos dos livros!!!! Sem falar na tradução que ficou uma porcaria!

Olha, espero realmente que a LeYa publique todos os livros novamente, e com títulos no formato original e com capas descentes! Meus olhos queimam só de ler a capa das publicações anteriores, eu comprei porque tenho um carinho muito grande por essa série, foi a primeira série sensual que li… rsrs… E apesar de a Sookie ser uma caipira irritante, os livros são ótimos, com vampiros de verdade!

Segue a lista dos livros:

  1. Dead Until Dark Morto Até O Anoitecer
  2. Living Dead in Dallas – Vampiros em Dallas
  3. Club Dead – Clube Dos Vampiros
  4. Dead to the World – Procura-se Um Vampiro
  5. Dead as a Doornail – Olhos De Pantera (???? WTF?)
  6. Definitely Dead – Vampiros Para Sempre
  7. All Together Dead
  8. From Dead To Worse
  9. Dead and Gone
  10. Dead in the Family
  11. Dead Reckoning
  12. Deadlocked
  13. Dead Ever After

Como se não bastasse os títulos serem essa porcaria, excetuado o do primeiro volume, as capas ou são baseadas na série de tv True Blood ou são simplesmente péssimas! (Momento quero uma arma para dar um tiro na cabeça!)

1

Bem, vamos todas, unidas em uma só voz, ajoelhar e rezar para que dessa vez a saga seja publicada com qualidade! #OREMOS

Conhecem a série? O que acham? Comentem!

Beijos e até a próxima Obsessão!

11 Respostas to “Saga “Sookie Stackhouse” Muda de Editora… De NOVO?!”

  1. Letícia janeiro 11, 2013 às 2:40 pm #

    Qual foi foram as Editoras anteriores?

    • erikablack janeiro 11, 2013 às 2:45 pm #

      Leticia, a Editora anterior era a Benvirá, aqui ta o link se caso vc quiser dar uma olhada. http://www.benvira.com.br

    • Yasmin Dorneles janeiro 11, 2013 às 4:20 pm #

      Primeiro Ediouro, depois ARX e Benvirá (essas duas últimas, são da Saraiva, se n me engano) rsrs…

  2. erikablack janeiro 11, 2013 às 2:41 pm #

    Será que dessa vez rola de sair um Box da série ? estou cansada de tentar comprar os livros e quando chego nas livrarias nunca encontro todos eles, é esperar pra ver a Editora LeYa é mais caprichosa com seus lançamentos , pelo menos em outras séries.

    • Yasmin Dorneles janeiro 11, 2013 às 4:22 pm #

      Sim, minha esperança é essa, a LeYa Brasil é uma ótima editora, vamos torcer para que publiquem em um box os livros já lançados pelo menos… e a partir do oitavo ir publicando com uma velocidade boa, que não seja 1 livro/ ano somente, afinal a série já vai ser finalizada agora em 2013! bjs…

  3. Juliane janeiro 11, 2013 às 3:35 pm #

    Queria que saísse com as capas originais… E pôxa, o que é que custa traduzir o nome da série e os títulos dos livros direito? Pelo menos a editora nova é boa, se não estragou nada em Game of Thrones que é gigantesco e super fácil de fazer besteira na tradução, deve fazer um bom trabalho com Southern Vampires.

    • Yasmin Dorneles janeiro 11, 2013 às 4:23 pm #

      É minha esperança Juliane! rsrs… tb queria muito as capas originais, são muito legais…. bjs…

  4. thais janeiro 12, 2013 às 9:27 am #

    Espero que republiquem desde o primeiro, para eu poder fazer coleção e com as capas originais. As outras editoras foram muito relaxadas com a série, mudando os padrões de capas td hora

  5. Ana Mayara da Silva janeiro 15, 2013 às 10:34 am #

    Eu acho uma graça as capas originais. Se publicarem com as originais, eu acho que animo a comprar. Li o primeiro e gostei, só tenho medo dos demais.

  6. Fá Goulart janeiro 23, 2013 às 7:40 pm #

    Feliz, feliz, feliz, …..Não vejo a hora! Torço pelas capas originais com os desenhos de Lisa Desimini.
    Estou esperando maio chegar para ler o último. Confesso que está rolando também um certo luto. Acho que ficarei com muitas saudades dos “meus” vampiros.
    Bjs, Fá

    • Yasmin Dorneles janeiro 23, 2013 às 8:32 pm #

      Estou com mt medo do final… já que a Charlaine disse que mts n iriam gostar… e pelo andamento da coisa… eu n vou gostar!

Deixe um comentário

