A Aprendiz (A Trilogia Do Mago Negro #02) – Trudi Canavan

14 jan

a aprendizEditora: Novo Conceito

Classificação: 5 Estrelas

Sinopse: Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando… até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

Bem, vocês que me acompanham no facebook, sabem que eu me apaixonei por essa trilogia, ela é deliciosa, a Sonea nesse livro me irritou em vários momentos mas é simplesmente impossível parar de ler!

No segundo volume d’A Trilogia Do Mago Negro, Sonea passa por muitas dificuldades de adaptação, existe muito preconceito por parte dos outros estudantes, e em especial um aluno, Regin, que é obviamente de uma das casas mais ricas, é totalmente implicante com ela, tem muito preconceito e a ataca o tempo inteiro.

Sonea é muito boazinha, do tipo, excessivamente boazinha, ela não revida, não responde e não faz nada para parar com esse situação! ISSO ME DEIXOU PUTA, já que não sou uma pessoa muito… hãn… passiva! Veja, existem momentos realmente, onde o melhor é não responder a certas agressões e provocações, acredito que devemos escolher nossas batalhas, mas PORRA! Não são TODAS as batalhas que você tem que evitar! A Sonea é a estudante mais forte e mais talentosa e fica com algumas frescuras que me irritam muito! Ainda bem que no final, ela enxergou alguma luz! #AMÉM!

A Aprendiz também é dividido em duas partes, onde a primeira, Sonea ainda está sob a guarda do Lorde Rothen, conhece o filho dele, Lorde Dorrien, e rola um certo climinha entre eles, mas não se enganem, ainda não é nesse volume onde haverá algum romance na história. Dorrien é muito bom, adorei o personagem, ele é um Mago Médico.

Na segunda parte, Akkarin, o Lorde Supremo maravilhoso, descobre que Lorlen, Sonea e Rothen sabem sobre o seu segredo de praticar magia negra, então para poder controlar a lingua dos três, ele pega a guarda da Sonea. Nossa aprendiz não gosta nada disso, fica um tanto deprimida até, já que não poderá ver o Rothen nem ter muito contato com ele, sem falar que ela morre de medo do Akkarin! rsrs…

“- Vocês dois me exporiam, se pudessem – disse Akkarin. Ficou calado por algum tempo, e virou-se para eles. – Vou reivindicar a guarda da Sonea. As habilidades dela são avançadas e, conforme Lorlen supunha, ela tem uma força incomum, incrivelmente alta. Nenhum de vocês vai questionar minha escolha.”

– Não! – Implorou Rothen, apertando ainda mais as mãos.

– Sim – respondeu Akkarin, voltando-se para encará-los. – Ela será a garantia do seu silêncio. Você jamais contará a ninguém que eu pratico magia negra enquanto ela for minha. – Os olhos dele fitaram Sonea. – E o bem-estar de Rothen será minha garantia de que você vai cooperar.” (pág. 294)

Com a mudança de guarda, Sonea obviamente terá mais privilégios – que ela não usa – e os outros estudantes ficaram com ainda mais inveja do poder dela. O Lorde Supremo nunca havia manifestado qualquer interesse em nenhum outro aprendiz. Não posso nem dizer o quanto fico irritada com esses alunos, e a Sonea deixa as agressões continuarem. Claro, com o tempo, ela vai ficando mais forte, pois tem que se defender de mais estudantes que a agridem, mas enfim, se fosse eu teria aprendido muito bem artes guerreiras e teria chutado o traseiro do Regin epicamente! Moleque irritante!!!! Existem várias situações que ele arma para ela, Dorien até a ajuda em um momento, onde ela seria acusada de roubo, novamente, mas a bibliotecária pegou o Regin no pulo! rsrs…

Em meio a tudo isso, Lorde Dannyl que virou Embaixador, está em uma missão para o Administrador Lorlen, seguir os passos de Akkarin, descobrir o que ele aprendeu em suas viagens – obviamente o nosso Lorde Supremo descobre tudo. Lorlen acaba revelando o que aconteceu na sua época de estudante, qual é o famoso boato, como aconteceu, etc. Sim, o Dannyl é gay, isso fica bem óbvio nesse volume. Ele continua engraçado, curioso e afoito por informações! rsrs…

Estão havendo alguns assassinatos na favela, e as mortes são muito suspeitas, Lorlen começa a desconfiar de Akkarin, mas não acredito que ele seja o assassino, são os “verdadeiros vilões” que estão matando essas pessoas. E ainda não sabemos nada sobre isso, quem são e o porquê disso, o Lorde Supremo ainda mantém muitos segredos, e não revelou os motivos de usar magia negra. Claro, essa será a história do terceiro e último volume da trilogia.

No final de A Aprendiz, Sonea e Regin tem um duelo, onde ela o desafiou formalmente, e se ganhar ela terá muito mais respeito de todos, é o que acontece, ela vence esse desafio e é o final do livro. Acredito que no próximo ela terá bem menos problemas com os estudantes, embora ache que esse Regin ainda dará algum trabalho.

“- Seus poderes aumentaram mai rápido do que achei que seria possível – disse Lady Vinara.

– A força dela é surpreendente para gente da sua idade – concordou Sarrin.

– Se ela é tão forte, por que simplesmente não exauriu Regin logo no começo? – perguntou Peakin. – Por que tentou conservar sua força? Com isso ela perdeu duas lutas.

– Porque o objetivo da contenda não era que Sonea vencesse – disse Yikmo calmamente. – Mas que Regin perdesse.”(pág. 525)

Bem, eu adorei o livro, estou MUITO ansiosa pelo próximo! Eu realmente indico essa leitura pessoal. Sabe quando você começa a ler e não consegue parar até devorar tudo? É o que senti quando li os dois primeiros volumes dessa trilogia!

E aí conhecem? Já leram? Comentem!

Beijos e até a próxima Obsessão!

Anúncios

4 Respostas to “A Aprendiz (A Trilogia Do Mago Negro #02) – Trudi Canavan”

  1. Camila Cunha janeiro 14, 2013 às 3:36 pm #

    Esses livros são fantásticos, estão entre meus favoritos, ficando atras apenas de “A Sombra do Vento” do Carlos Ruiz Zafon.

  2. Pandora fevereiro 2, 2013 às 11:51 pm #

    Achei sua resenha excelente!!! Li o livro e compartilho com você o amor a essa história, amoooo muito. Achei legal os pontos da história que você destacou e a sua reação quanto a passividade da Sonea diante da situação dela, embora interprete isso como resultado da fragilidade social na qual ela vive naquele meio, por experiencia própria sei que é difícil se sentir confortável no meio da elite quando se é um habitante das favelas… Sei lá, eu sou meio Sônea na vida e sua critica me atingiu em cheio, vou tomar para mim e lembrar disso nas horas de crise kkkk

    Ah, também fiz resenha para “A aprendiz” deixo link caso você queira comparar o que destacamos de semelhante e diferente: http://www.pontolivro.com/2013/01/a-aprendiz-trilogia-do-mago-negro-livro.html

    Ah, também adoro o Dannyl, torço muito para ele ter um final feliz com o Tayend, que foi se tornando um querido para mim ao longo do livro e é um nerd para lá de fofo!!!

    Cheros e foi um prazer ler sua resenha!!!

    • Yasmin Dorneles fevereiro 3, 2013 às 8:58 pm #

      Obrigada querida, bem, por ser uma pessoa agressiva, ver isso na Sonea me irritou um pouco, e concordo com seu ponto, isso vem da situação social dela, de ser criada na favela e tals, mas não deixa de ser errado ser tão passiva, não estou querendo estimular violência, mas encontrar um meio termo é sempre bom! rsrs… bjs!

      • Pandora fevereiro 3, 2013 às 9:03 pm #

        Concordo com você, é errado se deixar vitimizar e encontrar um meio termo é preciso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: