Dezesseis Luas (Beautiful Creatures #01) – Kami Garcia e Margaret Stohl

22 jan

dezesseis luasEditora: Galera Record

Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece…  Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.

Hello everybody!

Então, depois do bate-papo com a Yasmin e a Day na postagem do facebook sobre Dezesseis Luas da Kami Gacia e Margaret Stohl, sobre adaptações cinematográficas – que ultimamente só me decepcionam – hoje nosso post vai ser sobre Dezesseis Luas. A Yasmin não animou começar a ler – COMO?! Desespero, eu amo a série, e vou tentar convencer não só a Yasmin e a Day , como também, a outras pessoas que ainda não leram começar a ler,  e ver o por quê que esse livro merece uma chance de ser lido!

Let’s go!

Então, eu li Dezesseis Luas logo que lançou, ou seja, faz um bom tempo. Porém, vou tentar passar a essência do livro pra vocês.

Já começo gostando de Dezesseis Luas, pelo simples fato, do livro ser narrado por um menino, o Ethan – tenho um fraco por narradores homens, outro motivo que me pegou, é que o livro se passa em Gatlin, na Carolina do Sul – eu sou louca para conhecer a Carolina do Sul e do Norte – então toda vez que um personagem falava eu imaginava o sotaque sulista típico, que eu acho uma graça! Fora que a narrativa do livro flui como água, não me deixou entediada de maneira alguma.

Ethan, é o cara popular da escola, apesar de ser carismático e normal, o que  normalmente não acontece com os outros personagens homens populares em uma High School que são em sua maioria babacas.

Então, a vida de Ethan é boa, tirando o fato que ele começa a ter sonhos estranhos com uma menina que ele nunca viu na vida, e ele ser órfão de mãe. Até que tudo muda, quando a garota dos sonhos dele aparece na cidade e na escola. Daí seu mundo vira de ponta cabeça, inclusive seu coração.

Lena Duchannes, é estranha, tímida, e sobrinha do velho Macon Revenwood, dono de uma casa que dizem que é mal assombrada. Lena é tudo o que Gatlin, a cidadezinha conservadora não gosta.

Além de tudo a família da Lena é amaldiçoada e tem poderes. Diferente de algumas pessoas da sua família, Lena luta para esconder seus poderes, que a cada dia mudam e crescem.

A ligação entre o Ethan e a Lena surge “naturalmente” e , sinceramente é um dos meus casais literários preferidos.  A relação deles aumenta quando juntos acham um medalhão, e passam a compartilhar sonhos e visões. A partir daí o livro pega fogo, e você simplesmente não consegue mais largá-lo.

Pois é gente, em Dezesseis Luas você encontra ótimos temas para uma boa trama, bruxaria, vudu, reencarnação, espíritos… e claro o romance entre o Ethan e a Lena. E tenho que dizer, o  Ethan é um fofo lindo!!!

“Acorde, L. Você não pode me abandonar agora. Não assim. Preciso de você mais do que ela. – Ethan”

“Nunca amei você mais do que a amo nesse exato segundo. E nunca vou amar você menos do que a amo nesse exato segundo. – Ethan
Os personagens criados pelas autoras, são fortes e autênticos, e não tem como você não se apaixonar por eles! Eu sou fã do Macon e da Ama, ow mulher de fibra! – kkkkkkkk –
Bom, esse é um livro perfeito para todos que gostam de uma boa aventura sobrenatural com romance no ar. Leiam e se preparem para viciar!

O filme tem lançamento para o dia 1° de março. Mas tenho certeza que o filme nem chegara aos pés do livro! ¬¬

Espero que todos tenham gostado, quem ainda não leu corra pra ler! – ouviram, Yasmin e Day?!

E até a próxima semana pessoas, não esqueçam de comentar!

Beijos :*
5 Respostas to “Dezesseis Luas (Beautiful Creatures #01) – Kami Garcia e Margaret Stohl”

  1. Yasmin Dorneles janeiro 22, 2013 às 12:45 pm #

    Eu até achei legal o enredo… é possível que entrem na minha lista sim! O problema no momento é arranjar tempo… pq estou sem jeito de ler até os livros que estão aqui em casa! rsrs…

  2. Stéfanie (Tetuskinha ) ;D janeiro 23, 2013 às 9:43 am #

    Parece interessante o livro , tenho ele aqui e ja ta na fila para ser o proximo lido. =D

  3. elizandra março 11, 2013 às 9:41 pm #

    li e gostei o difícil é ter que esperar a continuação ¬¬

  4. Amanda Missel março 30, 2013 às 10:48 am #

    Vi o filme e gostei. Mas pela sua resenha, parece que o filme deixou muita coisa de fora. Quem sabe um dia eu não me aventuro para ler a saga tb?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dezessete Luas (Beautiful Creatures #2) – Kami Garcia e Margaret Stohl | Obsessão Compulsiva - abril 3, 2013

    […] quem já leu minha resenha de Dezesseis Luas sabe que eu adoro essa saga. Bem, o que acontece com muitas séries é que o segundo livro […]

Deixe um comentário

