Nascida à Meia-Noite (Acampamento Shadow Falls #01) – C. C. Hunter

25 jan

Nascida a Meia-NoiteEditora: Jangada

Classificação: 4.0 Estrelas

Sinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena…

Essa foi uma série que eu comprei no escuro, havia lido uma blogueira comentar que achava a série legalzinha e não sei o que, aí resolvi arriscar! E posso dizer, eu gostei!

Nascida à Meia-Noite é uma introdução a trama, é nesse volume que conhecemos a protagonista Kylie, Derek e Lucas e alguns amigos dela que são personagens segundários mas com grande participação na história.

Kylie não está nos seus melhores dias, ela está vendo um fantasma, seus pais estão se divorciando, terminou com o namorado e além de tudo ela é mandada para um acampamento que achava ser para adolescentes problemáticos… Chegando em Shadow Falls ela descobre que nem tudo é o que parece, metamorfos, lobisomens, vampiros, fadas e diversas outras espécies de sobrenaturais existem… e ela é um deles!

Bem, não existe nada de muito complexo na história. Nesse primeiro volume Kylie tem que aceitar sua condição sobrenatural e descobrir quem é esse fantamasta, soldado Dude, que vive atrás dela. Olha a Kylie é uma adolescente, e ela me irrita sim em alguns momentos, mas posso dizer que depois de eu ter passado pela Kelsey, Nora e Luce… ela é excelente, e não me irritou muito não!

Kulie faz duas grandes amigas no campamento, uma bruxa chamada Miranda e uma vampira chamada Della. As três dividem uma cabana e acabam criando uma amizade. Eu gosto tanto da Miranda quanto da Della, são excelentes personagens, em alguns momentos são bem engraçadas. Existe um metamorfo que aparece muito também, Perry, ele é apaixonado na Miranda e é o mais forte da sua espécie – eu adoro ele! rsrs… A diretora do acampamento, Holiday que é uma fada e é apaixonada por um vampirão gostoso chamado Burnett, os dois tem uma relação de gato e rato, ela não aceita que está apaixonada nem assume que quer uma relação (algo bem irritante) então eles vivem brigando… Eu tenho dó do Burnett na verdade! rsrs…

Bem, existe um certo triângulo na série, formado pela Kylie, Lucas que é um lobisomen e Derek que é um fae. Não é segredo para ninguém que eu odeio triângulos já que geralmente uma parte sempre acaba sem par, morta, largada e abandonada… enfim! Nesse livro eu não senti antipatia por esse triângulo não, confesso que já li o segundo volume, estou no terceiro e ainda não estou “chingando muito no twitter”. #CHOQUEM

“O Calor do corpo de Derek se fundiu com o dela. O cheiro natural dele invadiu seus sentidos. Kylie conteve a respiração.

– Está melhor agora? – perguntou ele, num tom de voz profundo.

– Estou. – junto com o pânico, Derek também tinha levado sua força de vontade. Agora queria realmente ser beijada por ele. Ou beijá-lo. Essa não lhe pareceu de modo algum uma má ideia. Aproximou-se mais até que os lábios de Derek ficaram tão próximos dos seus que podia sentir seu calor.

– Solte ela! – bradou uma voz masculina às suas costas.” (pág. 123)

Derek é metade fae, sua mãe é humana e seu pai um fae que abandonou a família, ele tem um poder que assusta a Kylie, que é controlar as emoções das pessoas e ela fica insegura com relação a isso (uma das coisas que me irritam nela). Ele é o tipo de cara maravilhoso, que faz de tudo por você e ainda tem uma pegada boa… além de ser lindo!

Lucas é um lobisomem puro sangue que tem um passado conturbado com a Kylie, eles foram vizinhos quando ela tinha 6 anos e pensava que ele tinha matado seu gatinho, o que na verdade era um engano, havia sido o pai malandro do Lucas. Inicialmente Kylie tem medo dele, apesar de achá-lo atraente e rolar um certo clima… E tem um pequeno agravante… uma lobisomem vadia chamada Fredericka – na boa, se fosse eu já tinha acabado com a cara dessa cretina! rsrs…

Olha gente, eu não sei para quem torcer, o legal desse triângulo é isso… Geralmente é óbvio quem a mocinha vai escolher. Eu tenho minha suspeita, mas sinceramente, lendo as sinopses dos próximos volumes, eu não tenho certeza! Tem hora que eu acho que ela vai ficar mesmo com o Lucas, aí acontece algo e eu penso que ela vai ficar com o Derek… Então… Essa é uma dúvida para se resolver só no quinto e último volume pelo que percebi!

Kylie passa o livro tentando aceitar que é sobrenatural (outra que coisa que me irritou), e descobrir a que espécie ela pertence – esse é um mistério que será resolvido somente nas última páginas do terceiro volume! Fora o drama que é para ela ter os pais se separando… ela não tinha uma relação muito boa com a mãe que era bem fria, e com o pai (que na verdade é padrastro) ela se sentia abandonada com a separação. Dá para perceber que rola um certo drama adolescente… Mas não sei porque, não me irritou… muito! rsrs…

O que eu posso dizer, a autora soube escrever e te envolver na história. Por mais que tenha drama adolescente e algumas partes chatinhas como as dúvidas existenciais da Kylie, o enredo é divertido e viciante. A história é do tipo Young Adult, ou seja, rola umas pegações, sexo é um assunto sitado, mas não existe obviamente nenhuma cena sensual. Eu gostei.

A saga é composta por 5 livros, 3 lançados no Brasil!

  1. Nascida à Meia-Noite
  2. Desperta ao Anoitecer
  3. Levada ao Entardecer
  4. Whispers at Moonrise – Não lançado no Brasil ainda
  5. Chosen at Nightfall – Lançamento do último volume da série está previsto para 30 de Abril de 2013 em inglês.

E aí meninash, já leram? Gostaram? Comentem!

Beijos e até a próxima Obsessão!

Deixe um comentário

