Livros Não Publicados #10 – Amos e Masmorras (Parte #01) – Lena Valenti

4 fev

amos1 Sinopse: Cleo Connelly sempre quis ser como sua irmã Leslie. Por isso, quando decidiu trabalhar para a lei, Cleo a seguiu e se esforçou sempre para chegar ao seu nível. Mas só Leslie foi aceita no FBI, enquanto Cleo teve que se conformar em patrulhar sua cidade natal: Nova Orleans. Agora, Leslie desapareceu. O subdiretor do departamento do FBI visitou Cleo para pedir que os ajude e colabore em sua missão resgate, já que necessitam de um perfil parecido ao de sua irmã. A jovem policial, levada pelo medo e desespero, aceitará fazê-lo antes de entender em que tipo de missão estava Leslie envolvida: Um jogo chamado Dragões e masmorras DS? Drogas sintéticas afordisíacas? BDSM? Rede de tráfico de pessoas? BDSM?!! Se antes explicassem que teriam que instrui-la para fazê-la passar por submissa, talvez a resposta fosse outra… Submissa? Ela?! Mas se sua resistência à dor era nula e até as manicures a machucavam! Como se passaria por…? Maldição. É óbvio que sim. Por sua irmã faria qualquer coisa. Um momento… O inspetor disse que seu “master” seria Lion? Lion Romano??!! Vamos voltar atrás!

Eu já falei que sou apaixonada pela saga Vanir da Lena Valenti, é simplesmente uma das minhas séries sobrenaturais favoritas! E quando vi que ela havia escrito um outro romance erótico com tema BDSM eu fiquei muito ansiosa para ler, e de fato, não me decepcionei! O livro é muito bom!

Bem, a história está bem resumida na sinopse, Cleo que sempre quis ser uma agente do FBI como sua irmã foi chamada para participar dessa missão que é desmanchar uma rede de tráfico de pessoas, escravos, que são sequestrados em locais de jogos BDSM. Sua irmã era uma agente infiltrada que desapareceu enquanto o seu parceiro foi assassinado.

Lion sempre se sentiu atraído pela Cleo, sabe aquela história, menina mais nova, ele já com 18 e ela com 14 ainda, e que acabam se implicando o tempo todo? Bem, é nisso que se resume o relacionamento dos dois, eles cresceram juntos, mas Lion sempre foi o melhor amigo da irmã mais velha de Cleo, Leslie, e agora com ela desaparecida eles vão trabalhar como parceiros e vai ser ele quem vai treiná-la.

O que eu gostei muito no livro foi a seriedade com que a Lena tratou do tema BDSM, ela não escreveu levianamente uma histórinha eróticas com fetiches DM. Obviamente é um romance, uma ficção, mas ela explica bem as práticas e como funciona uma relação SM.

“— Os que jogam sadiamente no BDSM não obrigam ninguém a fazer nada. Estão lá porque desejam, porque necessitam disso, e damos o que necessitam. É simples assim. Há muitos tipos de corpos e mentes. Nem todos se excitam com a mesma coisa —explicou esfregando o queixo e se concentrando nos pequenos seios que se adivinhavam sob o robe. Cleo estava maravilhosa assim vestida, e só vestia aquele robe e calcinha vermelha embaixo. Tinha pernas torneadas perfeitas. —Há pessoas para quem o sexo convencional as aborrece, não as excita. Não as esquentam nem as carícias nem as palavras de amor, nem o papao-e-mamãe, nem nada disso… Seus corpos respondem a outro tipo de estímulo mais rude porque seu corpo é assim. —Desta vez sim se levantou e ficou a dez centímetros dela. — Um açoite, uma dentada sutil, os amordaçar, atá-los… Gostam disso e os devolve à vida. Dessa sensação de liberdade e de se sentirem vivos nascem os amos e submissas. Daí nasce a dominação e a submissão. Talvez outra pesssoa frustrada queira usar o BDSM para orientar seus traumas ou suas psicopatias… Mas tem gente louca em todos os lugares, verdade? E, além disso, há muito mais baunilhas destruídos, destroçados psicologicamente que pessoas do DS.” (Amos e Masmorras)

Pegando um gancho, no começo do livro ela sita, sem dizer o nome, o romance Cinquenta Tons de Cinza, criticando mesmo. E eu concordei totalmente com a crítica. Na minha resenha mesmo de Cinquenta Tons eu escrevi algo parecido, sobre o que a James fez, crirou uma doença, um transtorno em volta da Christian para justificar sua necessidade de Dominação e punição.

“— Os amos e as submissas não querem que ninguém os salve. Gostam do que fazem, gostam de seu mundo. E não responde a nenhum tipo de psicopatia, nem paranoia, nem transtorno obsessivo compulsivo… Por eliminação e por maioria, há muitos mais desequilibrados baunilhas que membros do BDSM. Há muitos mais loucos que fazem amor clássico e com ternura, que amos e submissas. Há gente que se excita se lambe seus mamilos e gente que goza se os morde. Mas uns e outros sentem prazer. A dor pode ser prazer, e isso os DS sabem.” (Amos e Masmorras)

Essa primeira parte fala sobre o treinamento da Cleo, e sobre os sentimentos que os personagens tem pelo outro. Confesso, sim, me irritei com isso! Lion foi muito idiota com a Cleo, nossa, se fosse eu teria metido a mão na cara dele, e não pelos comandos do treinamento, simplesmente porque em vários momentos ele fica puto de ciúme e fala merda!

No final, depois de uma série de acontecimentos, Lion resolve tirar Cleo do caso, mas ela havia recebido um convite para os jogos então ligou para um outro agente da missão e disse que iria com ou sem a autorização deles, e nisso uma das agentes que se disfarçava de Mistress quebra o braço e não pode ir, aí eles resolvem colocá-la como Mistress no jogo, a parte Dominante – Nessa hora eu pensei: Whaaaaaaaaaat? Vai dar Merda! Ela é bem submissa, e quando digo isso, é sexualmente mesmo, ela gosta da dominação, e nunca tinha gostado muito do sexo baunilha.

Eu posso até imaginar o que vai acontecer… Mas espero que a Lena me surpreenda, em Vanir ela sempre conseguiu esse efeito em mim!

Enfim, a parte 2 eu não li ainda, mas quero saber logo o que acontece, como não sei nada, niente (hahaha) de espanhol, vou ter que esperar…

Eu li em ebook que foi traduzido pelo grupo PRT. Como já cansei de dizer, não deixo links para down nem mando nada por email! Mas para qualquer pessoa que está acostumada a baixar ebooks, vai saber que blog estou falando!

E aí meninash, gostaram? Já leram?

Beijos e até a próxima Obsessão!

26 Respostas to “Livros Não Publicados #10 – Amos e Masmorras (Parte #01) – Lena Valenti”

  1. ruth fevereiro 4, 2013 às 2:46 pm #

    Estou na metade e amandoooooooooooo excelenteeeeeeeeeeee

  2. Angelita fevereiro 4, 2013 às 2:58 pm #

    Gostei da resenha!!! conforme fui lendo ja fomos comentando, mas nao posso deixar de ler sua percepção, ainda mais que sou mais para ignorante no assunto. Gostei da seriedade da autora tambem e honestamente, essa referencia ao 50 tons de chatice, só me alegrou, pois realmente nao se desenvolve nele um relacionamento sadio e divertido, como a Lena descreve nesse livro.

    Parabéns YAsmin!!!!!!

  3. Angelita fevereiro 4, 2013 às 3:01 pm #

    Esqueci de comentar, tomara que nao sejamos as unicas a se irritar com o drama do Lion, cara, é de enlouquecer qualquer um!!!!

  4. Brenda fevereiro 4, 2013 às 4:19 pm #

    Nossa que legal a resenha.Eu fiquei meio em duvida de ler esse livro,devido a tematica e a sinopse,mas mesmo assim baixei;pois eu acho muito interessante o tema. As vezes de ler resenha de um livro antes de lê-lo,ainda bem que foi positiva.
    Gente,depois que ler dou minha opniao.
    Beijos

  5. Daiane fevereiro 4, 2013 às 8:51 pm #

    Nossa amei a resenha, e meu pai esse livro deve ser dez, mais um pra minha coleção com certeza…

    • Yasmin Dorneles fevereiro 4, 2013 às 8:55 pm #

      hahaha… Sim… eu gostei, quero ver a parte 2 agora! só espero que n demore a trad do ebook! rsrs… bjs

      • Lilia fevereiro 7, 2013 às 9:53 pm #

        eu também estou esperando a segunda parte…

  6. Viviane fevereiro 5, 2013 às 2:10 pm #

    nossa, terei q colocar na minha lista (imensa) de leitura, fiquei curiosa por lê-lo… a resenha me incitou

  7. maria fevereiro 5, 2013 às 4:06 pm #

    Adorei o livro + 1,tem ideia de quando sai a tradução da parte 2?

  8. maya fevereiro 11, 2013 às 9:40 pm #

    Amei o blog, gostaria de saber quando sai a parte 2 de amos e masmorras… Anciosa!

    • Yasmin Dorneles fevereiro 12, 2013 às 1:59 pm #

      Não tem data para sair, depende do grupo que está trad. rsrs… mas não acredito que vá demorar! bjs…

      • mayar.obici fevereiro 12, 2013 às 9:38 pm #

        Como faço para baixar e ler os livros do seu blog, gostaria de ler os livros da Cherise e não consigo, um abraço .Mayalu

      • Yasmin Dorneles fevereiro 12, 2013 às 11:34 pm #

        Como já disse, aqui não é blog de down, eu só faço resenhas e críticas sobre os livros que gosto… o grupo Prazer Em Seduzir que traduz os livros da Cherise… tem que entrar no blog deles e baixar… http://prazeremseduzir.blogspot.com.br/

      • mayar.obici fevereiro 25, 2013 às 11:18 pm #

        Gostaria de saber se a serie shadowlandes vai somente até o 6. Obrigada, Mayalu.

      • Yasmin Dorneles fevereiro 26, 2013 às 9:48 am #

        Não Maya, o próximo livro é do Sam, o sádico… Estou ansiosa por esse lançamento! rsrs… bjs!

      • mayar.obici fevereiro 26, 2013 às 7:18 pm #

        Quando sair nos avisa… Sai logo?

      • Yasmin Dorneles fevereiro 26, 2013 às 10:28 pm #

        Aviso sim, bem faz algum tempo que n entro no site da autora, mas não acho que vai demorar muito não… Mas até o prazer em seduzir trad vai 1mes pelo menos… bjs…

      • maya fevereiro 12, 2013 às 9:40 pm #

        Como faço para baixar livros no seu blog, gostaria de ler os livros da Cherise e não consigo, uma abraço, Mayalu.

  9. Lilia março 4, 2013 às 12:07 am #

    apesar dos personagens quase me matar de ódio em muitos trechos da segunda parte amei o desfecho, MUITO BOM!!!

    • Fer março 5, 2013 às 4:10 pm #

      Yasmin, ainda não li este livro, mas tenho aas duas partes deste livro, em PDF, qq coisa te envio por e-mail. Bjo Fer

      • Yasmin Dorneles março 5, 2013 às 8:54 pm #

        Eu peguei a segunda parte e já li… rsrs…

  10. shirlene rabelo abril 30, 2013 às 1:47 pm #

    Eu li os dois livros,amei demais!gostaria que fossem publicados no Brasil,com certeza iria te-los !bjoca

  11. Yasmin abril 30, 2013 às 4:59 pm #

    Yasmin, você pode me mandar o PDF da primeira parte por e-mail por favor?
    meu email: ya-yasmin@hotmail.com
    obrigada desde já 🙂

Deixe um comentário

