Escândalo – Candace Camp

6 fev

Heyy! 😀

Espero que todos tenham tido uma ótima terça… rsrs

Pois bem, ultimamente andei procurando uns romances históricos para ler, e nas minhas andanças pela internet, descobri um que aplacou minha fome por históricos.

Escandalo – Suddenly de Candece Camp, devo dizer que foi uma surpresa mais que agradável. O livro já foi lançado a um bom tempo pela Editora Harlequin.

Candace Camp - EscândaloLondres, 1871
Tudo o que Simon Westport, o Conde de Dure, mais conhecido como o Diabo Dure, desejava era uma esposa madura, racional e calma, sem necessariamente ser bonita, para um casamento de conveniência. Charity Emerson seria a última das opções, caso ela não tivesse tomado a iniciativa de salvar sua irmã de uma união desastrosa e pedir de livre e espontânea vontade o conde em casamento. Para surpresa e escândalo de toda a sociedade londrina, Charity e Simon se casam cercados por muitas confusões e situações inusitadas. Mas cartas misteriosas e o passado obscuro de Simon atrapalham a felicidade de Charity. E ela começa a pensar que talvez tenha se precipitado ao se oferecer como esposa do Diabo Dure. Ou que alguém queira se vingar dele por um motivo que ela desconhece. Escândalo é uma narrativa envolvente e muito romântica, repleta de detalhes glamourosos sobre a vida na Londres do século XIX.”

Antes de começar a resenha, tenho que a alertar vocês, leitoras. Esse livro vai te levar a morte de tanto rir, portanto não o leve para locais que tenham um número considerável de pessoas, pois vão se perguntar se você enlouqueceu.

Nosso herói – MEU héroi! – Simon Westport, o Conde de Dure, conhecido como o Diabo Dure – o que eu simplesmente não entendo, por que o homem está mais para “Deus Dure” – está a procura de uma noiva, na verdade, tudo o que ele quer é um casamento de conveniência, não precisa haver as complicações que se tem quando se estar apaixonado. Ele deseja uma mulher que seja racional e pacífica, e a mulher perfeita para esse propósito, seria a pacata Serena Emerson.

Mas o que Conde não esperava era que a srta. Charity Emerson, lhe faria uma proposta bem difícil de ser recusada, e então tudo muda.

Charity Emerson, é uma bela jovem, tagarela, espirituosa e geniosa. Tudo que sua doce e amada irmã não é.

Charity e Serena são confidentes e amigas, além de irmãs, e Charity  sabe que Serena não quer se casar com o “Diabo Dure”, já que está completamente apaixonada pelo reverendo de sua cidade.

Charity então vai atras do Conde para impedir que eles se casem, e ela mesma o propõe em casamento.

“Todos o diziam; chamavam-no Diabo Dure. Agora, vendo-o, ela podia compreender a razão dos boatos. Era alto, frio e duro, uma figura imponente e intimidante, desde o alto de sua cabeleira negra e leonina, passando pelos músculos desenvolvidos de seus braços, peitos e coxas, que nem mesmo o corte excelente de suas roupas conseguia conter.(…)

– Sim, srta. Emerson? – perguntou o conde, observando-a friamente. – Em que posso servi-la?

Charity endireitou os ombros. Nunca fugira de nada na vida e não o faria agora. Além disso, todo o futuro de sua irmã estava em jogo. 

 – Eu vim – disse-lhe claramente – para lhe pedir que se case comigo.”

 A partir daí as coisas começam a ficar cada vez melhores, e você se vê de 4h da manhã sem conseguir parar de ler, rsrs.

Simon é perfeito, logo de cara ele já se encanta com Charity, e é ótimo vê-lo se render a ela. Apesar de que as vezes queria bater na Charity pelas confusões que ela se metia e de quebra levando o Simon junto. O pobre coitado aceita tudo que ela pede, e é muitoooo engraçado o que e o modo que ela pede. Charity realmente consegue ser irresistível.

“- São assim os beijos dos homens? – perguntou ela, hesitante.

Charity passou a língua pelos lábios. Simon tremeu ao ver o gesto, inconscientemente sedutor.

– Sim – respondeu.

Teve de cerrar os punhos para se afastar dela.

– E é isso que se faz depois do casamento para se ter filhos?

– Muito mais do que isso. 

Charity abriu muito os olhos, espantada. O conde supôs que teria ficado horrorizada e que sairia imediatamente. Mas em vez disso disse:

– Nesse caso, acho que vou gostar muito do casamento.

Dure teve de ter forças para manter a compostura. “

No decorrer do livro existe uma trama ao redor de Charity e Simon, mas que por mim poderia ser facilmente excluída, já que o livro continuaria sendo muito bom apenas com os diálogos entre os protagonistas.

“- O que você pensa que está fazendo? – gritou ela, o rubor se espalhando em seu rosto. Todos no salão de baile olhavam para eles, de maneira aberta ou discreta.
 Dure se voltou e a encarou.
 – Você não dançará mais com esse homem. Nem falará com ele, tampouco. A partir de agora, evite-o.”
 – Como você ousa! – disse, fervendo de raiva.
 – Eu ousarei muito mais que isto. Eu sou seu marido!
 – Ainda não! – ela lhe lançou. – E provavelmente não o será, se isto é uma amostra de sua maneira de agir. Você esqueceu de me informar que é louco!”
Pois é gente , o livro é simples em sua narrativa, mas tem um lindo romance, não vá lé- lo esperando uma grande obra, pois o livro não o é. Porém a historia encanta e te faz se apaixonar por Simon e Charity. Em  alguns momentos eu me lembrei um pouco de “Orgulho e Preconceito”, não que eu esteja comparando os dois, apenas me lembrou. Leia e você me entenderá.
Espero que todos tenham gostado e corram para ler o livro, garanto risadas e uma surpresa agradável.
E por hoje é isso, não esqueçam de comentar sobre o que acharam ok?! 🙂
Bjoss e até a próxima! ;*
Anúncios

3 Respostas to “Escândalo – Candace Camp”

  1. Yasmin Dorneles fevereiro 6, 2013 às 7:51 am #

    Adoro romances assim… rsrs… frescos, sem dramas demais… simplesmente gostosos de ler…

  2. Angelita fevereiro 6, 2013 às 9:05 am #

    Eu adoro esses livros de época, vou querer conferir este com certeza!!!!

  3. Adália Lobato fevereiro 6, 2013 às 8:54 pm #

    Já estou ansiosa para lê-lo…rsrsrsrsr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: