Desperta Ao Amanhecer (Acampamento Shadow Falls #02) – C. C. Hunter

7 fev

Desperta ao AmanhecerEditora: Jangada

Nota: 4.0 Estrelas

Sinopse: Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como… Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

A medida que fui lendo os livros publicados dessa saga, fui comentando na página do facebook já que gostei muito da história. Esse segundo volume não me decepcionou, a autora segue com os mesmos elementos, e por incrível que pareça, não foi nesse livro que tive vontade de bater na protagonista.

Kylie nesse volume, começa a apresentar algumas características intrigantes com relação aos seus poderes, além de continuar vendo espíritos, ela apresentou características de diversas raças, super audição e gosto por sangue, como os vampiros, constantes alterações de humor perto da lua cheia e um certo desenvolvimento físico como os lobisomens. Mas mesmo com esses poderes se desenvolvendo, a sua espécie ainda é um mistério não resolvido.

O mistério desse livro começa com uma fantasma que persegue Kylie dizendo que alguém próximo a ela vai morrer, é claro que inicialmente ela pensa que vai ser alguém do acampamento, e fica toda desesperada, preocupada com seus amigos. Sem falar que o acampamento está sendo invadido por algum vampiro, Ruivo e seu avô, que querem mais especificamente Kylie.

Lucas está fora do acampamento junto com a loba vadia, Fredericka, então Kylie está focada a se dar bem com Derek, entretanto o lobisomem começa a mandar cartas, e sempre pede que ela sonhe com ele – isso porque Kylie pode ter sonhos lúcidos, um poder onde um sobrenatural pode ter sonhos com outros seres e nele ambos podem vivenciar verdadeiramente a experiência, embora aconteça somente em sonho.

Bem, Kylie gosta de Derek e ainda pensa em Lucas, existe essa enrolação, e tenho que dizer meninas, essa enrolação vai até o último livro e depois que li o terceiro tenho torcida fixa pelo Derek – mas isso é assunto para a próxima resenha! Depois que Kylie passa por uma certa mudança física, um super desenvolvimento, ela e Derek passam a digamos… se sentirem mais atraídos um pelo outro, ela é louca por ele, quer ficar com ele… Mas é insegura (broxei). Ponto negativo do livro, a insegurança dela, mas não me incomodou muito dessa vez até porque ela é bem nova, passou por várias mudanças, e concordo que não devem sair dando por aí como se não houvesse amanhã né?! Sem ter certeza do que quer… [Massss, o Derek não seria qualquer um… Só dizendo!] hahaha…

Della e Mirando continuam na mesma no livro, Perry, preciso dizer, AMO esse personagem… ele é excelente! Eu fico tão brava quando a Miranda dá uma super mancada com ele, o metamorfo todo apaixonado, ele é tímido, e daí?! A menina sabia dos sentimentos e fica igual uma idiota também, enfim! AMO esse metamorfo! rsrs…

Kylie finalmente vai a cachoreira onde, reza a lenda, os anjos da morte ficam. É um local que atrai sobrenaturais como ela, que podem se comunicar com espíritos, lá ela acaba encontrando com Burnett que foi até esse local para tentar entender Holiday um pouco mais, outra coisa que me irrita, a Holiday ficar com frescuras e não assumir que está apaixonada pelo Burnett que obviamente é louco nela! Me irrita! Sério! rsrs…

Em um momento do livro Kylie surta e se afasta do Derek porque não quer que os outros sobrenaturais percebam o quão atraida ela está por ele! Nesse hora você pensa, é agora que quero que me deem um tiro no meio da cabeça! hahaha… Uuh! Ela tem umas frescuras, confesso que quando eu li não fiquei muito irritada, mas agora escrevendo a resenha me bateu uma revolta, e sim, me irritei! hahaha…

– A última coisa que você me perguntou estar tarde foi se eu queria sexo. Quero deixar bem claro. Eu quero você. Quero tanto que as vezes não consigo pensar em outra coisa. Algumas noites eu acordo tão… – ele deixou a frase sem incompleta e respirou fundo outra vez. – O que estou tentando dizer é que, embora eu te queira tanto, a última coisa que eu faria é pressionar você a fazer algo para o qual não se sente pronta.

– Estou pronta… – Ela pousou a mão no peito dele. E, ai Deus…, era tão bom tocar seu peito nu… A tentação de pedir que ele fosse em frente, que a levasse para a cama e lhe ensinasse tudo sobre sexo era quase irresistível. No entanto, alguma coisa ainda a detinha. – …ou quase pronta. (pág. 141)

Sentiram o drama né?! Não melhora gente, mas acho até divertido, em um livro eu gosto do Derek, no outro gosto do Lucas, aí no final já gosto do Derek de novo… enfim! hahaha…

Bem, é quase no final do livro que ela finalmente descobre quem é a fantasma da vez e o quem ela queria que a Kylie salvasse, que ficou bem óbvio para mim ao longo do livro, era Sara, sua amiga humana que estava doente. Também acontece um certo drama no final onde Kylie é sequestrada e algumas coisas bem estranhas acontecem, nisso Lucas está de volta no acampamento e a bagunça rola solta! Ah, sim, e existe a suspeita que a Kylie é uma sobrenatural Protetora, ou seja, seus poderes são mais fortes quando está protegendo alguém, e geralmente é o que acontece, ela sempre tem manifestações de poderes quando vai ajudar ou salvar alguém que ela ama.

Eu gostei do livro, quero logo ler o quarto volume – que ainda não foi lançado! #CHORA. Eu indico a série meninas, eu que sou implicante gostei, então vocês tem uma maior chance ainda!

E aí, já leram? Gostaram? Comentem!

Beijos e até a próxima Obsessão!

2 Respostas to “Desperta Ao Amanhecer (Acampamento Shadow Falls #02) – C. C. Hunter”

  1. Monalisa fevereiro 12, 2013 às 10:53 pm #

    Adoro a série. Os personagens são ótimos e a trama é uma delícia. Recomendadíssimo!

  2. Diana fevereiro 21, 2013 às 10:19 am #

    Sua resenha não podia ser mais verdadeira…. sempre expressando o que penso, muito legal, rsrsrsrsrs…. xoxox

Deixe um comentário

