Easy – Tammara Webber

13 fev

????

Nota: 4.5 Estrelas

Sinopse: Uma garota que acredita que confiança pode ser deixada de lado, promessas são feitas para serem quebradas, e a lealdade é uma ilusão. Um garoto que acredita que a verdade é relativa, as mentiras podem esconder uma dor insuportável, e a culpa é eterna. Será que quando se encontrarem eles vão validar suas conclusões, ou refutar todas elas? Quando Jacqueline segue seu namorado à faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é uma separação. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, estudando em uma faculdade estadual em vez de um conservatório de música, ignorada por seu grupo de amigos, e quase repetindo uma matéria pela primeira vez em sua vida. Saindo para uma festa sozinha,  Jacqueline é assaltada por seu ex irmão de fraternidade. Resgatada por um estranho que parece estar no lugar certo na hora certa, ela não quer nada mais do que esquecer o ataque e a noite – mas seu salvador, Lucas, senta na última fileira de sua classe de economia, escrevendo em seu caderno e encarando-a. Quando seu atacante retorna,  Jacqueline  tem uma escolha: aceitar a derrota ou aprender a luta. Lucas continua protetor, mas ele está escondendo seus próprios segredos. De repente, as aparências são tudo, e saber em quem confiar não é nada fácil.

Eu ainda não tinha pegado essa onda de NA (New Adult), mas confesso que depois dos livros que li desse gênero, estou meio que viciada! NA é um Young Adult apimentado, digamos assim, os protagonistas não são tão jovens, mas estão no começo de sua vida adulta, vinte e poucos anos, geralmente na faculdade, não tem aquela ladainha teen – que me aborrece muito.

Eu li muito rápido Easy, eu comecei e não queria parar! Jacqueline é uma estudante de música e que foi para essa Universidade para ficar perto do seu (ex)namorado do colegial que acaba dando um pé na bunda dela, pois queria vadiar! Isso mesmo! Ela fica numa super “Bad” falta as aulas que frequentava com ele de Macro Economia durante duas semanas, e quando volta pede uma chance ao professor, Dr. Heller, que diz que vai passar um trabalho para substituir a prova que perdeu e dá o nome do monitor da matéria, Landon Maxfield, para que ela possa entrar em contato, ter aulas e assim acompanhar a matéria atual!

Lucas é um personagem apaixonante! Um cara totalmente esforçado que passou por um grande drama na vida mas que seguiu em frente… Ele é lindo, protetor, desenha, tem uma excelente pegada (sério!)… Na boa, eu casava! hahaha… No começo do livro conhecemos Lucas quando ele salva Jack de ser estuprada por um completo imbecil, Buck! E depois disso ela começa a perceber a presença dele, inclusive na aula de Economia, ela só não sabe que ele é o monitor, já que por incompatibilidade de horários, se comunicam por emails e não pessoalmente. Lucas é apaixonado por ela desde o começo do semestre, mas nunca havia tentado nada por saber que ela tinha namorado. Mas depois do término teve sua chance…

Jacqueline e Lucas iniciam um (não) relacionamento um tanto que estranho… rsrs… Eles estão totalmente envolvidos, mas a Jack por exemplo, ainda está saindo e se recuperando de um péssimo término… Lucas tem um coração, digamos que partido, por uma grande tragédia na vida dele, e se mantém um tanto quanto fechado… Sem falar que monitores não podem se envolver com alunos da matéria específica…

Falando em monitoria, a Jacqueline demora a saber que Landon é o Lucas, e quando descobre não fala nada pois quer saber o porque da omissão, eu também iria ficar com a pulga atrás da orelha! rsrs… E bem, acaba que o Dr. Heller descobre também sobre o envolvimento dos dois, aí eles vão ter que ficar separados… Isso não dura muito tempo, mas há diversos contratempos no relaciomento deles, que são deliciosos de se ler! Eu realmente queria um livro maior! rsrs…

E quando Lucas desenha a Jacqueline… Meu Dels! Adoro essas cenas… é algo extremamente pessoal e… quente! Ui…

“Eu olhei para ele conforme ele esboçava, seus olhos se moviam para trás e para frente do meu rosto para o caderno de desenho. Em algum momento, seu olhar começou a se mover sobre meu corpo. Como se seus dedos deslizassem sobre meus ombros e nas minhas costas, minha respiração ficou presa na minha garganta e eu fechei os olhos.
— Caindo no sono? — Sua voz era suave. Próxima.
Abri os olhos para encontrá-lo de joelhos ao meu lado, sentado sobre os calcanhares. Meu coração acelerou novamente em sua proximidade.
— Não.”

Buck o idiota estuprador é um antagonista no romance, ele é louco, fica perseguindo a Jack e a encurrala em certos locais, sem dizer as mentiras e fofocas que ele espalha sobre ela! Erin, a sua colega de quarto é uma ótima personagem, gostei muito, ela que incentiva a Jacqueline a começar aulas de defesa pessoal, que por acaso, Lucas é instrutor! rsrs…

Eu AMEI o livro, e podem gritar meninash, vai ser publicado no Brasil em Julho (previsão) pela editora Verus! Com certeza eu vou comprar, quero esse livro na minha estante!!!!

“Deitando minha cabeça contra seu ombro, ambas as mãos deslizavam por meus quadris, encorajando-me a aproximar até que não houvesse espaço entre nós. Seus lábios continuaram o movimento contra mim, duro e doce, e minha cabeça flutuou enquanto ele passava sua língua pela minha boca, sua mão agarrou minha coxa, mergulhando entre as dele para que nossas pernas estivessem cruzadas juntas. Eu me inclinei contra ele e ele gemeu, uma mão massageando meu quadril e a outra se elevando contra meu suéter, dedos quentes se espalharam em minhas costas.”

Eu com certeza absoluta indico, estou viciada em NA no momento, vou até ler alguns em inglês…

E aí meninash, conhecem? Já leram? Comentem!

Beijos e até a próxima Obsessão!

12 Respostas to “Easy – Tammara Webber”

  1. Viviane fevereiro 13, 2013 às 11:44 am #

    fiquei instigada, terei q ler… pelo q li na resenha, tb casaria c/Lucas, ainda instrutor de defesa pessoal, eu rolava fácil c/ele num ‘tatami’ p/aprender alguns golpes rss

  2. Carolmaeve fevereiro 13, 2013 às 1:47 pm #

    Eu já queria ler, mas depois dessa resenha, estou LOUCA para ler!!

  3. Andy fevereiro 13, 2013 às 3:40 pm #

    Oh siiim, é um livro maravilhoso e o final também ótimo por sinal!
    Eu vo compra-lo quando lançar aqui no Brasil sem duvidas! o/

  4. Angelita fevereiro 13, 2013 às 5:43 pm #

    QUERO LER!!!! Adorei a resenha!

  5. 3R março 1, 2013 às 7:42 pm #

    esse é um livro apenas ou há continuação da história noutro livro?

    • Yasmin Dorneles março 3, 2013 às 4:28 pm #

      Livro único… A autora vai escrever outro, mas com personagens diferentes…

  6. Bell março 1, 2013 às 9:12 pm #

    Eu amei Easy, o Lucas é maravilhoso, tambem quero pra casar e ai como faz? kkk Quando aquele Buck aparecia eu tinha uma vontade de esganar ele e aquele da Jacqueline tambem aff menino idiota viu. Amei saber que vai ser lançado no brasil, vou comprar. Beijos e adoro esse blog.

  7. M@ri@ C@rolin@ Recife PE março 13, 2013 às 1:25 am #

    Já li este livro umas três vezes e com certeza comprarei para mim.
    Amei a história e os personagens …
    Já tem alguma previsão qd a Ed.Verus irá começar a vender ?
    Gosto muito das resenhas e do blog… Muitos livros comecei a ler depois de ler as resenhas …

    • Yasmin Dorneles março 13, 2013 às 8:18 am #

      Está previsto para junho ou julho se não me engano… É para esse semestre…

Deixe um comentário

