New Adult e Lançamentos!

15 fev

Heyy pessoas!!
Então,como foram de carnaval?! Espero que todos tenham curtido a sua maneira!

Para uma sexta pós-carnaval, o post de hoje vai ser bem refrescante!
Let’s start…vamos falar sobre a onda mais viciante de gênero literário do momento,o New Adult.

Não é mais uma  novidade tão grande assim que este gênero está causando insônia à seus leitores, mas mesmo assim, ainda tem gente que não sabe muito bem do que se trata o gênero e quais as diferenças entre ele e o YA.

Como a Yasmin já puxou um pouco do assunto com sua resenha de Easy, vou dá uma continuação e mostrar alguns livros NA que serão lançados  esse ano aqui no Brasil!

Bem o negócio é assim, o New Adult, é o gênero que tem seus protagonistas em torno dos seus 18/20 e poucos anos podendo ou não serem universitários, o que já torna bem interessante o gênero, já que vemos pouco livros abordando personagens nesse ambiente, com temas mais adultos e até mesmo mais reais, tais como; decisões ,traumas, trabalho, etc. Como o livro já é voltado para esse pessoal mais adulto, o contexto sexual é mais acentuado, diferente do Young Adult que existe a tensão sexual, mas que na maioria das vezes para por aí mesmo, o NA  tem sim cenas picantes, mas calma,  não é necessariamente obrigado haver cenas picantes para ser um NA, por que então ele seria um erótico tsctsc. O Young Adult normalmente tem seus protagonistas com idade entre 16/18 anos, que normalmente estão na High School ou concluindo.

Haa, para deixar mais uma coisa clara, existem sim alguns livros NA que são paranormais e distópicos, a diferença entre esses paranormais/distopias NA  e o paranormal/distopia YA, são as idades dos personagens e os conflitos passados por estes. Por exemplo temos White Cat (Gata Branca) da Holly Black , que eu sinceramente não considero de maneira alguma um YA, já que o livro aborda máfia, assasinatos e sexo, para mim ele é um paranormal NA; o mesmo acontece com Jogos Vorazes ele é um distópico NA – mesmo estando na estante de literatura infanto-juvenil das livrarias, e Gata Branca também!!! vai entender ¬¬, frustrada! Porém a maioria dos livros NA se concentram mais em romances contemporâneos. Acho que a grande diferença entre esses gêneros são os problemas, a vida que os personagens levam, ponto.

E tenho que dizer uma coisa não sei se é porque estou nessa faixa étaria – o que eu acho que não seja, já que eu curto todos os tipos de gêneros, menos auto-ajuda, mas todos os livros NA  que eu li até agora foram ótimos, viciantes!

E agora a melhor parte, uma lista de livros NA que serão lançandos aqui no Brasil!

Veja abaixo capa e sinopse:

EASY : Editora Verus, previsto para julho

????

“Uma garota que acredita que confiançapode ser deixada de lado, promessas são feitas para serem quebradas, e a lealdade é uma ilusão. Um garoto que acredita que a verdade é relativa, as mentiras podem esconder uma dor insuportável, e a culpa é eterna. Será que quando se encontrarem eles vão validar suas conclusões, ou refutar todas elas?Quando Jacqueline segue seu namorado à faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é uma separação. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, estudando em uma faculdade estadual em vez de um conservatório de música, ignorada por seu grupo de amigos, e quase repetindo uma matéria pela primeira vez em sua vida.Saindo para uma festa sozinha,  Jacqueline é assaltada por seu ex irmão de fraternidade. Resgatada por um estranho que parece estar no lugar certo na hora certa, ela não quer nada mais do que esquecer o ataque e a noite–mas seu salvador, Lucas, senta na última fileira de sua classe de economia, escrevendo em seu caderno e encarando-a.Quando seu atacante retorna,  Jacqueline  tem uma escolha: aceitar a derrota ou aprender a luta. Lucas continua protetor, mas ele está escondendo seus próprios segredos. De repente, as aparências são tudo, e saber em quem confiar não é nada fácil.”font : livrosecitacoes.com/

SLAMMED: Galera Record primeiro semestre de 2013

SLAMMED

Layken, que após a morte de seu pai tem que ser o suporte para sua mãe e irmão mais novo. Externamente, ela parece forte e resistente, mas, por dentro, ela está perdendo a esperança.

É quando entra a figura de Will Cooper, um atraente vizinho de 21 anos. Dias após eles terem sido apresentados um ao outro, Will and Layken formam uma conexão sentimental intensa, deixando Layken com uma sensação renovada do que é esperança.

Não muito depois de um primeiro encontro incrível, uma revelação chocante força uma interrupção inesperada na relação deles. Uma convivência diária se torna algo doloroso, enquanto eles tentam encontrar o equilíbrio entre os sentimentos que os mantém unidos e as forças que querem separá-los.

HOPELESS: Galera Record primeiro semestre 2013

hopless

Às vezes, descobrir a verdade pode deixá-lo mais desesperado do que acreditar nas mentiras …Isso é o que Sky percebe depois que ela encontra Dean Holder. Um cara com uma reputação que rivaliza com a sua própria e com uma incrível capacidade de invocar sentimentos que ela nunca teve antes. Ele assusta e encanta a todos no período de apenas um encontro, e algo sobre a maneira como ele faz ela se sentir faz com que apareçam faíscas  de memórias enterradas de um passado que ela deseja que pudesse ficar enterrado.Sky luta para mantê-lo a uma distância sabendo que ele não é nada além de problemas, mas Holder insiste em aprender tudo sobre ela. Depois de finalmente ceder a sua busca inabalável, Sky logo descobre que Holder não é o que todos os  estão afirmando ser. Quando os segredos que ele está mantendo é finalmente revelado, cada faceta da vida da Sky vai mudar para sempre.

THE EDGE OF NEVER: Suma de Letras sem previsão de data.

the edge

Camryn Bennett, de vinte anos, sempre quis ser alguém fora do padrão, alguém que fosse mais do que seguir padrões e envelhecer com a repetitiva história de sempre. E ela pensou que estava no caminho certo até que tudo se despedaçou.Determinada a não ser negativa e seguir em frente, Camryn planeja mudar-se com sua melhor amiga e começar um novo emprego. Mas depois de uma noite inesperada no clube mais quente de Raleigh, norte da Carolina, ela toma uma decisão irrevogável de deixar a vida que ela conhece para trás.Com uma carteira, um celular e uma bolsa com pequenas coisas, Camryn, sem nenhuma direção, entra em um ônibus e sai em busca de si mesma. O que ela encontra é um cara chamado Andrew Parrish, alguém não tão diferente e que possui seus próprios segredos sombrios. Mas Camryn jurou nunca mais abaixar suas paredes novamente. E ela prometeu jamais se apaixonar.Mas com Andrew, Camryn encontra-se fazendo várias coisas que jamais pensou que faria. Ele mostra a ela o que realmente significa viver fora dos padrões e ceder à seus mais profundos e sombrios desejos. Nessa viagem, ele se torna o centro de sua excitante e ousada nova vida, atraindo seu amor, luxúria e emoção como ela jamais imaginou ser possível. Mas será que o segredo de Andrew os colocará juntos para sempre, ou vai dilacerá-los completamente?

ON DUBLIN STREET: Leya sem data prevista, para 2013.

on dublin

Johanna Walker está acostumada a estar no comando. Mas ela está prestes a conhecer alguém que vai fazê-la perder o controle…Foi sempre Johanna que cuidou de sua família, especialmente de seu irmão mais novo, Cole. Com um pai ausente e uma mãe inútil, ela tomou decisões com base no que era melhor para Cole a mais tempo do que pode lembrar. Ela sempre escolheu os homens com que sai pelo que ele pode fornecer ao irmão dela e ela, sem se preocupar se faíscas soltam — ou não — com ele.Mas com Cameron MacCabe, a atração é inegável. O sexy novo barman do trabalho atrai borboletas para sua barriga sempre que se encontram. E pela primeira vez, Jo é tentada a colocar suas necessidades em primeiro lugar. Cam está obcecado por Jo, mas os muros dela são sólidos demais para deixá-lo se aproximar.Então Cam muda-se para o apartamento abaixo de onde Jo mora, e a conexão entre eles torna-se impossível de ignorar. Especialmente depois que Cam está determinado a descobrir todos os segredos de Jo mesmo que isso signifique desmontar pedaço por pedaço de suas defesas.

O INFERNO DE GABRIEL: Arqueiro lançamento fevereiro

infernodegabriel_zps5b79c1b5

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.

Bem pessoal, pois é, esses foram apenas alguns NA que tem confirmação que serão lançados aqui no Brasil, apesar de que fora esses nós já temos outros livros considerados NA publicados.

Espero que tenham gostado do post, para essa sexta pós- carnaval. Não esqueçam de comentar e dar uma curtida lá no facebook! ;p

Bjoss! Byee! :*

Anúncios

5 Respostas to “New Adult e Lançamentos!”

  1. Yasmin Dorneles fevereiro 15, 2013 às 9:30 am #

    Resumindo, o NA é um “Adulto Novo”, ele já passou por aquela fase adolescente, não tem aqueles dramainhas chatos, ao contrário do YA onde os protagonistas são adolescentes ainda… rsrs… On Dublin Street eu já li, odiei a protagonista, ela é muito idiota! kkkkkkkkk… depois faço resenha! bjs!

    • Viviane fevereiro 15, 2013 às 2:19 pm #

      estou lendo On Dublin Street… alguém por favor mande o Braden pra mim, não farei “cú doce” rsss… realmente Joss está me dando nos nervos, isso já está além de traumas…

      • Yasmin Dorneles fevereiro 15, 2013 às 7:12 pm #

        Braden é ótimo… mas a Joss… uma idiota! kkkkkk

  2. Ana Mayara da Silva fevereiro 15, 2013 às 9:57 am #

    Eu fico meio desconfiada com esses NA. Talvez, por causa do Belo Desastre (é NA, certo?). Não cheguei a ler, só que pelas resenhas acho que não ia gostar muito do tal do Travis (odeio mocinho cachorro!!!). Também não costumo ler muitos YA, mas, graças a Deus, ando com sorte e os que li foram bons. Tenho curiosidade e pretendo tentar… Algum dia, rsrs. Vou ficar de olho nas resenhas aqui.

    PS: fiquei surpresa, Jogos Vorazes é NA? Legal, já estava querendo ler e, agora, tenho mais um motivo!!! Bjnhs

  3. Brenda fevereiro 17, 2013 às 12:19 pm #

    Eu to lendo On Dublin Street, eu to achando interessante.
    E faz sim uma resenha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: