Finale (Hush, Hush #04) – Becca Fitzpatrick

23 fev

Finale Sinopse: Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank     estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na   ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

Oi gente! 😉

Espero que todos tenham tido uma ótima semana!

Bem, antes de começar a resenha tenho um pedido, peço a todas as fã assíduas da série Hush Hush ,que por favor tentem entender minha revolta e não me matem – já que eu sou muito nova e tenho muito o que viver ainda 😀 – dito isto, vamos lá!

A série deveria ter parado no livro três, ponto.

Pois é, para vocês sentirem meu desespero… Eu amei Sussurro sabe, também adorei Crescendo , e gostei de Silêncio, percebem a ordem de decadência, certo?

O que, pelo amor dos deuses dos bad boys literários,  fizeram com o Patch do primeiro livro? Sabe aquele cara atrevido, potente, que conseguia arrancar suspiros da gente, ele sumiu neste último volume, sério. Não vou nem falar tanto do Patch porque foi uma decepção… mas no final, eu ainda consegui ver uma centelha daquele Patch de Sussurro. E eu suspirei.

Nunca gostei muito da Nora, mas simpatizava com ela… nesse livro eu simplesmente mandei ela para a merda umas trocentas vezes, não sei como uma personagem consegue ser tão burrinha. Porque quando acompanhamos uma série esperamos que no decorrer dos livros os personagens evoluam, aprendam com seus erros,  que se tornem pessoas com cérebros, capazes de pensar e raciocinar, mas a Nora? Não, ela não precisa desse órgão tão desnecessário. Cérebro, pra quê te quero?  ¬¬

Mas se teve uma personagem que amei muito em todos os livros, essa foi a Vee, adoro o jeito espontâneo dela, que não força ser quem não é. Mas até na Vee, a srta. Fitzpatrick fez cagada, ela fez uma merda, algo tão descabido, sem necessidade, que eu fiquei… “PUTA QUE PARIU, QUE ERVA POTENTE ESSA MULHER FUMOU?!” Pois é, foi mais ou menos assim… e nem vou falar do Scott, por que senão as teclas do meu pc vão para o espaço com o tamanho da força que eu vou teclar.

Agora,vamos aos acontecimentos dos livros.

O Mão Negra morreu, e agora a sucessão de liderar os Nefilins vai para a Nora, que pensava que teria alguma paz com o Patch, doce ilusão, agora ela vai ter que enfrentar os Anjos Caídos junto com o exercito de Nefilins.

O Patch promete ajuda-la, levantando qualquer informação importante dos Anjos Caídos para ela, ou seja, ele vai trair sua própria raça, não que eles sejam grande coisa, mas ainda assim, a Nora não merece! Além de passar informações, o Patch ainda tenta livrar a bunda gorda e feia da Nora das merdas que ela faz… Sério, a menina mente pra ele, não confia nele, de uma certa maneira quase o trai… só tenho uma coisa pra dizer a Nora – Vai pra merda velho! Ufa.

Continuando… Pra todos os Nefilins, Nora finge que não está com Patch, e finge ter algo com Dante, que é o segundo no comando do exercito Nefilim – sem comentários.  Então, ela começa a ter aulas com Dante de como lutar, e como saber lidar com seus novos poderes agora que ela também é uma Nefilim.

E como desgraça é pouca, e Becca Fitzpatrick não descansaria enquanto não tornasse o livro um pesadelo, eis que Marcie Millar meia-irmã da Nora ,vai morar na casa dela, para tentar descobrir algumas coisas que ela anda desconfiando… tipo, super normal.

E quando finalmente, depois de muita palhaçada, o momento da guerra entre Nefilins e Anjos Caídos vai finalmente acontecer, e você começa a pensar, pronto agora vai… e vai, pra merda! Tudo vira uma confusão, as coisas mais estranhas acontecem, gente que nem deveria aparecer, aparece do NADA, coisas que não deveriam acontecer acontecem… e o final do livro te deixa tão insatisfeita e frustrada, que você se pergunta, porque durante todos esses anos você leu essa série, provavelmente não para ter um final tão insatisfatório quanto esse.

Becca Fitzpatrick chegou na parte principal de uma série com 4 livros, e resolveu que não queria mais escrever, resolveu apressar os acontecimentos, tornar as coisas mais absurdas mais inacreditáveis ainda… e você cara leitora, ou leitor, começa a pensar em se tornar um assassino, uma criatura dessas não pode existir no mesmo planeta que você.

E o livro acaba, ponto.

Bom, perdoem-me pelo meu desabafo, mas me senti tão frustrada quando terminei o livro, e agora enquanto escrevia a resenha, comecei a me lembrar dos acontecimentos e isso me deixou com mais raiva ainda rsrs…

Enfim,para deixar claro, como vocês sabem, tudo o que eu escrevi aqui, é minha opinião, baseado no que eu li do livro, e não quero influenciar ninguém a deixar de lê-lo, qualquer leitura é válida mesmo que você fique puta da vida, ok? rsrs

Então é isso gente, bom final de semana para todas, e me deixem saber suas opiniões nos comentários, e não deixem de curtir no facebook!

Bjoss :*

7 Respostas to “Finale (Hush, Hush #04) – Becca Fitzpatrick”

  1. Yasmin Dorneles fevereiro 23, 2013 às 3:55 pm #

    Cara, você gostava da Vee? A Vee é uma personagem totalmente ridícula, chata e idiota… dispensável ao meu ver! Que amiga é essa que faz merda e idiotices e acafa fodendo com você!? Essa é a Vee… Eu poderia entrar no livro e bater na cara dela! rsrs… Nora não vou nem tecer comentários pq ficaria horas falando mal dela… Agora o Patch eu discordo de você, ele cresce e evolui ao longo da história, ok, eu não li Finale ainda, mas até o livro Silêncio ele deixou de ser um Bad Boy sem sentido e passa a ter maiores responsabilidades, passa a cuidar da tosca da Nora mesmo quando ela é burra e descerebrada! Enfim… se tem um personagem que foi bom durante a série toda, foi o Patch! kkkkkkkk… Veremos o que vou achar de Finale… Mas não acredito que vou mudar de opinião… e quanto aos livros, Sussuro eu amei,Crescendo eu odiei e Silêncio eu achei melhorzinho (já que a Becca cagou no segundo)… Mas esperava realmente um volume 04, era necessário um final melhor… Agora, pelo que já ouvi falar a autora não conseguiu isso! rsrs…

  2. Liliane D. Oliveira fevereiro 23, 2013 às 4:43 pm #

    Adorei a resenha! Realmente a série é um declínio! Ladeira abaixo meeeeeesmo! Li em uma semana toda a série, não por estar gostando da leitura, mas por:
    “já que eu comecei essa m**** deixa eu terminar logo que tenho coisa melhor pra ler”
    Defeito enorme, tenho que terminar de ler tudo que começo, por mais que eu não esteja gostando… Rs.. Vocês também são assim?
    Amo o blog de vocês! Parabéns a todas!
    Xo! 😉

  3. gablucena fevereiro 23, 2013 às 4:48 pm #

    Kkkkkkkkk aí Yasmin …. “Vee,totalmente dispensável!” rsrs. Cara, eu gostava dela eu achava ela bem espontânea,sab. Agora o Patch,realmente ele foi o melhor personagem de toda a série, porém nesse último livro, sinceramente eu não o reconheci, a autora meio que descaracterizou ele velho, ele ficou mt meloso, e n foi meloso no bom sentindo. Realmente nesse livro vc vai ver ele mais serio e tal e isso é bom,mas acho que na essência do personagem( tipo nas tiradas sarcásticas dele, nas piadinhas, no jeito quente,n vi isso nesse último livro) a autora se perdeu com ele. Mas ainda bem que no final do livro, eu conseguir enxergar um pouco mais do mesmo Patch de antes.
    Velho,ela deveria ter feito uma mágica não sei, ter cortado algumas coisas desnecessárias, pra a serie ficar como uma trilogia, porque nesse último volume teve muita encheção de saco, hm.

  4. Ana Mayara da Silva fevereiro 25, 2013 às 9:21 am #

    Bom saber… Li essa série até Crescendo, agora, nem vou me dar ao trabalho de terminar. Detestei o segundo livro, achei muuuito sem noção. Mas que p##@@ é essa de namorar um anjo??? Se vc namorar um anjo, ele cai; aí as coisas voltam para o outro livro (ou deveriam voltar). Foi isso o que eu mais odiei nesse livro. Sem contar a chata da Nora…

  5. Karla fevereiro 25, 2013 às 11:59 am #

    Nossa eu amei o primeiro livro dessa série, li o segundo e o terceiro ainda gostando, mas no ultimo realmente fiquei chateada. E o fim da picada de fato foi a “guerra”. A Becca realmente ficou enrolando o livro inteiro e de repente tem a luta e o fim numa correria só 😦

  6. Juliana Souza fevereiro 25, 2013 às 3:31 pm #

    Exatamente o que eu senti. Gente cadê o Patch do primeiro livro? A autora deixou tantas pontas soltas no final de Finale. Achei ridiculo a Nora mentindo pro Patch, logo ela que deu a louca no segundo livro quando ele não contava algumas coisas pra ela ¬¬
    Uma única palavra: decepcionante.

  7. Melissa março 1, 2013 às 3:34 pm #

    Concordo totalmente com a resenha. Finale é péssimo. Realmente a autora não via a hora de acabar o livro. A saída fácil do pach do inferno (como foi que ele saiu do inferno mesmo?), a burra e tapada da nora bebendo magia negra mentindo para pach, a morte ridícula do scot, desfecho idiota… Uma lista sem fim. Torcia para o Dante matar a nora antes de morrer, nem isso aconteceu para deixar a historia menos besta.

Deixe um comentário

