O Lorde Supremo (A Trilogia Do Mago Negro #03) – Trudi Canavan

4 mar

O-Lorde-Supremo-713x1024_largeEditora: Novo Conceito

Classificação: 5 Estrelas

Sinopse: Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo — ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?

É difícil para mim falar do volume final d’A Trilogia Do Mago Negro por diversas razões, o livro é o melhor da série, sem dúvida, mas me deixou com um gosto de quero mais… uma certa nostalgia… Confesso que ainda não aceitei, nem nunca vou aceitar, o que acontece no final, mas de qualquer forma, a Trudi se superou!

O livro começa um ano após o final do segundo volume, Sonea já está com dezenove anos, tem o status de aprendiz do Lorde Supremo, ela ganhou o respeito dos outros alunos e professores ao derrotar Regin – que me surpreendeu de forma positiva no final, então está vivendo mais tranquilamente, aprendo muito com os Magos. Mas Sonea não fez nenhum amigo, ela se mantinha afastada de todos por medo de que eles fossem ser usados pelo Akkarin como meio de chantagem contra ela.

Na primeira parte do livro, inicialmente Sonea ainda desconfia muito do Lorde Supremo, entretanto com tantas mortes acontecendo Akkarin decide finalmente mostrar a ela o porque de estar mentindo, o porque de ter de usar magia negra, e assim, finalmente, ela enxerga a verdadeira ameaça e fica do lado no lindo-delícia-Lorde-Supremo. Akkarin ensina Sonea a ler mentes, sem nenhuma restrição e ela descobre ao ler a mente de um ex-escravo que os magos sachakanos, são os verdadeiros vilões, eles usam a magia superior (magia negra) indiscriminadamente.

Os magos sachakanos querem vingança por causa de uma guerra antiga que perderam contra Kyralia, mas principalmente um grande ichani, que é um mago negro sachakana, eles são considerados párias em Sachaka, chamado Kariko, quer vingança contra Akkarin então ele lidera essa ideia de vingança contra Kyralia para conseguir a sua própria. Sem falar que os párias são banidos para uma área pouco abastada de Sachaka, eles querem expandir seu poder e derrotar Kyralia é uma opção.

A magia negra ou magia superior era ensinada no clã até que um estudante, Tagin, a usou de forma indevida, ele começou a tirar força de pessoas comuns e passou a cometer assassinatos… No final, um massacre havia acontecido, eles custaram conseguir eliminar esse aprendiz e no final estavam traumatizados e passaram a chamar a magia superior de magia negra, pelo mal que ela pode trazer. Depois de descobrir os segredos de Akkarin e saber sobre a ameaça a qual Kyralia estava, Sonea decide que precisa aprender magia negra para continuar com a missão, caso o Lorde Supremo, em algum momento, acabe sucumbindo.

“Mas era quando olhava para a residência do Lorde Supremo que ela lhe dava mais motivo para temer. Havia uma expressão pensativa em seu rosto nessa ocasiões, porém o que faltava em sua expressão era o que mais o assustava. Não havia desgosto nem medo nela.” (pág. 181)

Rothen continua completamente desconfiado, assim como Lorlen, embora o último ainda tenha esperanças de que seu maior amigo tenha realmente um grande motivo para praticar magia negra. Lorlen também está sendo mantindo informado sobre os assassinatos pelo chefe da guarda e apesar de tudo, teme ao pensar que pode ser Akkarin o assassino. Dannyl continua com sua aventura em Elyne, ele acaba descobrido muitas coisas.

Cery aparece bastante no livro, ele tem uma ajuda de uma maga sachakana chamada Savara, eles encontram os ex-escravos e assassinos sachakanos e contam sua localização para Akkarin.

No final da primeira parte os Magos descobrem sobre o Lorde Supremo e Sonea, que acabam exilados… Eu não quero dar mais detalhes a partir daqui, porque é quando o livro realmente fica bom, não que a primeira parte seja ruim, mas em toda a trilogia a segunda parte é sempre a melhor, entretanto, descobrimos tanta coisa no início desse último volume que não posso reclamar de monotonia, nem nada do tipo.

É nessa segunda parte que Akkarin e Sonea se envolvem, mas não criem esperanças em ver um grande romance, afinal como eu já disse, não é o foco da série, porém é impossível não torcer pelos dois e não se apaixonar pelo Lorde Supremo. E devo dizer que o romance acontece de forma sutil mas ao mesmo tempo óbvio. rsrs…

“- Não importa. – O canto da sua boca se curvou para cima. – É tarde demais, de qualquer forma. Eu comecei a falhar no teste na noite em que você matou a ichani. Ela piscou surpresa. “Então isso significava que…? por tanto tempo…?”

Ele sorriu. Ela sentiu as mãos dele deslizarem em torno de seus quadris. Conforme ele a puxou para mais perto, ela decidiu que suas perguntas podiam esperar. Ela o alcançou e traçou a curva nos seus lábios com a ponta do dedo. Ele se inclinou para a frente e sua boca encontrou a dela, e todas as perguntas foram esquecidas.” (pág. 387)

Só quero dizer o seguinte, eu chorei horrores no final, Trudi Canavan foi tomada pelo mesmo espírito da J. K. Rowling ao escrever o final de Harry Potter… Mas sim, temos um final onde os Magos Kyralianos vencem… Mas, ai meu coração, dói, confesso que não perdoei a Canavan, nem sei se poderei algum dia, mas fazer o que?! Tenho é que bater palmas, a mulher sabe escrever!

Leiam pessoal… O livro é MARAVILHOSO, indico com certeza toda a trilogia, eu simplesmente amei e espero que a Novo Conceito publique a outra série da autora que é uma continuação D’A Trilogia Do Mago Negro… Sério, vou ler em inglês se não lançarem!

A próxima trilogia chama The Traitor Spy Trilogy (Sequel to the Black Magician Trilogy):

  1. The Ambassador’s Mission
  2. The Rogue
  3. The Traitor Queen

Já estou louca para ler… Curiosidade me consome!

E aí, já leram? Comentem e desabafem suas frustrações e mágoas aqui comigo! rsrs…

Beijos e até a próxima Obsessão!

21 Respostas to “O Lorde Supremo (A Trilogia Do Mago Negro #03) – Trudi Canavan”

  1. Camila Cunha março 4, 2013 às 9:44 am #

    Muito boa sua resenha, sou louca por essa serie de livros e também não consegui perdoar a autora pelo final rsrsrs mas mesmo assim o livro e excelente.
    Já li os outros trés livros da trilogia seguinte também e gostei bastante, não tanto quanto a primeira trilogia, teve algumas coisas que não gostei nadinha, mas mesmo assim é digna de 5 estrelas. Na segunda trilogia a autora me surpreendeu com um romance um pouco inesperado, mas que no final eu acabei gostando da ideia mas mesmo assim a Trudi Canavan ainda não ganhou o meu perdão rsrsrs.
    Ainda tem o livro The Magician’s Apprentice que se passa bem antes da primeira trilogia.

    Recomendo a todos que quiserem ler 😉

    • Yasmin Dorneles março 4, 2013 às 11:19 am #

      Nossa me conta! É entre a Sonea e alguém o romance? NECESSITO saber! kkkkkkkkkkkkk…

      • Camila Cunha março 4, 2013 às 12:06 pm #

        CONTÉM SPOILERS rsrsrs
        Ha eu te entendo e sim é Sonea, eu achava que ela iria se casar com o Lorde Dorrien depois de algum tempo, mas mesmo ele ainda sendo apaixonado por ela, ele já é casado e ela não o aceita por causa da mulher dele e das filhas e também por já estar apaixonada por outro(mesmo ainda não sabendo disso rsrsrs).
        Vou dar uma dica de quem ele é, por favor não caia da cadeira rsrsr
        No livro O Lorde Supremo ele é ajudado por Cery a escapar de uma Ichani e ajuda Akkarin e Sonea na armadilha contra um Ichani, servindo de isca para ele quando eles tentam envenenar o mago Sachakano..
        Descobriu quem é? rsrsrs

      • Yasmin Dorneles março 4, 2013 às 7:09 pm #

        PUTAQUEPARIU! kkkkkkkkkkkkkkkk…

      • Yasmin Dorneles março 4, 2013 às 7:10 pm #

        NECESSITO ler esse próxima trilogia… tipo, AGORA! kkkkkkkkkk… Obrigada… bjs!

  2. Rosane março 5, 2013 às 1:22 pm #

    Concordo em tudo. A mulher realmente sabe escrever, simplesmente vc consegue ser atraída pela trilogia de forma arrebatadora. Akkarin é o MAGO TOTALMENTE SUPREMO.

  3. Rodolfo Reis março 8, 2013 às 11:53 pm #

    Eu achei o livro fodástico. Teve partes dele que eu comia as palavras de tão desesperado que eu estava para terminar. Mas eu não gostei de algumas coisas.
    As batalhas eram as partes mais legais do livro, e é onde ela menos descrevia detalhes. O final me broxou muito, ela acabou com o livro em meia página, foi ridículo como eles derrotaram os três últimos ichanis, enfim, qual a opinião de vocês sobre isso?

    • Yasmin Dorneles março 9, 2013 às 7:27 pm #

      Concordo com você Rodolfo, eu meio que fiquei assim… Uai, mas ela derrotou os três últimos ichanis? Cade a luta?! E o Akkarin… Não preciso nem comentar né?! Chorei horrores, que merda! Amei o livro, amei a trilogia, mas pqp… Agora quero ler a outra trilogia, provavelmente vou ler em inglês mesmo… bjs!

    • Ismael Elias março 10, 2013 às 11:57 am #

      Rapaz…. Pra lhe ser sincero também me decepcionei com o final. Eu não esperava que Akkarin morresse. Esperava ver ele casado com Sonea e continuando juntos. De certa forma até pensei que ela seria a próxima Lady Suprema, e mesmo no fundo sabendo que as chances de ela não ser eram grandes, ainda tinha esperança que ela terminasse no cargo. A luta dela e Akkarin contra os últimos Ichanis foi meio fraca… Acho que talvez pra não alongar mais o livro ela não entrou muito em detalhes ou teve algum outro motivo, não sei, mas eu realmente esperava muito mais dessa luta por vários motivos, como por ser a luta mais esperada no livro e principalmente de Kariko. Acho que muitas perguntas ficaram sem respostas, apesar dela dar “indiretas” sobre algumas dessas respostas, mas acho que isso se deve ao fato dela continuar a série com outra Trilogia. E isso foi uma ótima notícia obviamente, só me decepcionei mesmo porque o Espião Traidor acontece 20 anos após o Mago Negro… Eu esperava ver a adaptação de Sonea no novo cargo, como as coisas foram mudando, como aconteceu a criação do filho dela, a evolução completa dela e tals… mas enfim, ainda to ansioso esperando traduzirem a nova trilogia, mas como eu acredito que vou ficar muito ansioso, acho que vou ler em Inglês mesmo. kkkkkk
      E eu não imaginava uma relação entre Regin e Sonea, é realmente algo inesperado pra mim. kkkkk

      • Yasmin Dorneles março 10, 2013 às 2:13 pm #

        kkkkkkkkkkkkkkkkk… Eu concordo com você, apesar de amar a trilogia, também acho que tenha faltado um pouco mais de ação no final, o delícia morre mt facilmente, e nem teve luta realmente… Estou curiosa para ler sobre Sonea e Regin… rsrs… Vai ser no mínimo interessante… No final mesmo do Lorde Supremo já vemos uma melhoria nele… Estou muito curiosa… bjs…

      • Ismael Elias março 11, 2013 às 3:59 pm #

        Ahhhhh mais tipo. Eu ainda amo a série. Claro que aconteceu coisas que eu não esperava e outras que eu esperava. Fiquei um pouco decepcionado pelo final, mas acabei aceitando o fato. Fiquei feliz pelo fato dela ter ficado grávida dele pelo menos. Mas mesmo com tudo isso eu ainda amo a trilogia. Apesar de não ter gostado tanto, o final me surpreendeu. Claro, meio difícil não ficar um pouco chateado com a Trudi pelo final, mas também temos que dizer que foi surpreendente. Acredito que ninguém esperava que ela fosse fazer isso. : )
        Mas enfim, amei a trilogia. Vou dar um pequeno tempo, ler outros livros, alguns que já tenho aqui e outros que olhei no blog, muitas indicações :), e vou ler a trilogia mais uma vez. E provavelmente vou ler Traitor Spy em Inglês mesmo. Não acho que vou conseguir esperar lançarem aqui no Brasil. kkkkkkk

      • Yasmin Dorneles março 11, 2013 às 8:23 pm #

        kkkkkkkkkkkkk… Sim, eu também amo a trilogia… Vou acabar lendo em inglês se não lançarem rápido, apesar de que tenho muito o que ler aqui! bjs…

  4. Layane Almeida março 10, 2013 às 5:38 pm #

    OMG!!! Acabei de terminar a trilogia, a Trudi não está perdoada pelo que fez no final do livro, não acredito ainda que ela fez isso!!!! PRECISO ler essa segunda trilogia e estou chocada com a revelação!!!! Eu estava aqui achando que no máximo, se Sonea não ficasse com Dorrien, ficaria com Cery e aparecesse esse outro cortando o caminho??? OMG mesmo!!!!

  5. eloinha cesar abril 1, 2013 às 7:16 pm #

    amei livro

  6. Fernanda Praxedess abril 26, 2013 às 12:13 am #

    Ai Meu Deus!
    Concordo com vc e muito!
    To tao deprimida com o final da trilogia!
    Foi maravilhosa e bem escrita,mas o final…
    Nao era assim que eu havia imaginado! rsrs
    Se eu fosse sonea…
    Aiiin,nao sei! Senti ranta raiva do cla!
    Nao queria q tivesse acabado Nunca!
    E essa continuacao parte da onde acaba o Lorde supremo?
    Sonea e mencionada? Quero muito ler!
    Muito louca pela trilogia!
    Bjs

    • Yasmin Dorneles abril 26, 2013 às 10:55 am #

      A continuação é um spin-off, não começa de onde termina, são anos depois… E quero muito ler, mas no momento estou com muita coisa e preguiça de ler em inglês! kkkkk… bjs!

  7. Fernanda Praxedess abril 26, 2013 às 12:18 am #

    Alguem tem o 1 livro da proxima trilogia traduzido mesmo que informal?!
    Quero muito ler!

  8. Caio Felipe maio 1, 2013 às 11:59 pm #

    Pode me passar o link para download do PDF dos livros da segunda trilogia? Não consigo achar em lugar nenhum e estou desesperado pra ler, até mesmo em inglês T.T

    • Yasmin Dorneles maio 3, 2013 às 8:06 am #

      Eu não sei onde tem Caio, eu não fui procurar ainda porque estou com muita coisa aqui para ler, mas certamente que se você for no google e digitar o nome dela junto com palavras chave como “download” e “pdf” você consegue achar… é assim que eu faço! rsrs… Bjs!

    • Camila Cunha maio 3, 2013 às 8:45 am #

      Oi Caio Felipe, se quiser me passa seu e-mail que eu mando pra você!!

Deixe um comentário

