Alguém Que Cuide de Mim – Judith McNaught

6 mar

alguem q cuide de mimSinopse: A bem-sucedida atriz Leigh Kendall vai para norte de Nova York para encontrar seu marido para ver o local para construir sua casa dos sonhos. Enquanto dirigia na noite de inverno, uma tempestade de neve repentina faz com que perca o controle do carro. Quando ela acorda no hospital, gravemente ferida, a polícia informa que seu marido havia desaparecido misteriosamente e Leigh, embora, obviamente perturbada, se torna o foco de suas suspeitas. Quanto mais descobre sobre o marido e os seus negócios,menos que ela percebe que sabia sobre Logan Manning. Agora, Leigh está caminhando cada vez mai profundo em um território desconhecido … onde amigos e inimigos são impossíveis de distinguir, e onde a verdade se torna a arma mais terrível de todos.

Alguém que Cuida de Mim, aparentemente não faz parte da série Segundas Oportunidades (não consegui descobrir se é ou não), no entanto os personagens se misturam aos de outros livros da série, e uma nova chance ao amor faz parte da trama, por isso ele está aqui, incluso neste especial.

Este livro é fascinante, Judith foi felicíssima nessa trama romance-policial, impossível não se apaixonar – não se permita ser vencido pelo início, que fica um pouco tedioso por ser detalhista demais, a história acontece devagar, e é necessário que assim seja.

Logan parece um bom marido, bem humorado, gentil, amoroso, sempre tentando agradar Leigh, no entanto seu desaparecimento, e tudo que se passa a descobrir a partir disso, diz bem o contrário, e Leigh se surpreende com o fato de não conhecer o homem com quem se casou. Ele não passa de um filho da puta sacana, e só mais um na lista imensa de traidores de Leigh. O mundo do estrelato traz consigo a falsidade, os falsos amigos, as falsas matérias, os falsos interesses, àqueles com quem verdadeiramente se pode contar, são pouquíssimos e sempre fieis (o mesmo ocorreu com Zack).

Leigh após o acidente se vê totalmente perdida, além do fato de não se lembrar ao certo sobre o ocorrido, ela também se torna a principal suspeita do desaparecimento de seu marido (em “off” no início), e se apega às poucas pessoas que ficam ao seu lado nesse período difícil que está vivendo. O nosso querido Joe O’Hara é um deles, e está com ela a pedido de Matt e Meredith, após descobrirem que ela estava sendo perseguida, e como eles estão numa viagem pelo mundo, Joe é o novo motorista/segurança de Leigh, e um amigo fiel. Além de Courtney, a irmã de Noah de Sussurros da Noite. Ambos trazem um bálsamo de alegria aos dias infernais de Leigh.

Sem contar o delicioso Valente, o mocinho “fora da Lei” que encantará a todos, e que está disposto a tudo para protegê-la. O rude Michael se apaixona pela doce Leigh, que fica apreensiva na presença dele quando se conheceram, e anos depois, vê que por traz da fria aparência, há um homem encantador, que a quer amar e cuidar. É delicioso descobrir a verdadeira história dele, emociona e incita. Como não podia deixar de ser (esses homens de Judith ainda me matarão), Valente tem virilidade exalando pelos poros, é bonito, alto, sensível, inteligente, bem humorado, e sua aparente “frieza” é também fascinante.

Valente ignora todas as insinuações e humilhações por parte dos policiais e se mantém firme ao lado de Leigh o tempo todo, porque ela precisa de alguém que cuide dela, e é só isso o que ele quer fazer. Vi-me tocada pelas atitudes dele, sua ternura e força, e além da virilidade, há tanto amor irradiando dele, que é impossível não se apaixonar por ele.

“— Certamente. Verifique o contrato que negociou comigo esta manhã, e olhe na Cláusula 1, Inciso C, sob o título: “Alguém que me proteja”, verá que lhe concederam plenos direitos a meus serviços diligentes em tal sentido.

— Michael. — disse ela com tom solene.

— O quê?

— Eu te amo.”

O romance muitas vezes fica em segundo plano, pra entrarmos de cabeça no universo policial, e junto com os detetives tentar desvendar o mistério por trás do desaparecimento de Logan. E com isso nos vemos enredados num outro romance, que se inicia com os detetives Sam e McCord, e torcemos igualmente por eles, como por Leigh e Michael.

“McCord diz: Não vai haver nenhum beijo roubado em uma escada nem carícias torpes em um carro estacionado em um beco escuro... Primeiro, vou tirar essa faixa que tem no cabelo e deixar que fique solto para que eu possa passar meus dedos por ele e descobrir se parece cetim ou seda. Eu estou morrendo de vontade de fazer isso há semanas... Pouco depois de fazer isso, —continuou ele com uma voz rouca que ela nunca tinha ouvido — vou começar a beijá-la e, em algum momento antes de ir, vou a esmagar contra esta parede, — disse e moveu a cabeça para a parede que estava junto à porta— e então farei todo o possível por colar meu corpo ao seu.”

O final é surpreendente, eu mais uma vez não consegui descobrir o assassino (não sem muitas evidências), mas, o suspense me deixou inquieta o tempo todo, até tudo ser esclarecido. E outra vez Judith brincou com meus sentimentos, me levando do ódio ao amor, e me deixando emotiva nesse trajeto.

“Gostaria de ser mais velha ou ele mais novo, porque, como tenho visto por mim mesma, quando Michael Valente ama a uma mulher, ele ama de forma generosa, galante e incondicionalmente. É permanente, para sempre.” artigo de Courtney.

2 Respostas to “Alguém Que Cuide de Mim – Judith McNaught”

  1. Brenda março 6, 2013 às 12:44 pm #

    Ahh. adorei esse livro da Judith também.
    É verdade que o livro é bem detalhista.
    O Valente é … enfim suspiros.
    A Leigh é uma das poucas mocinha que eu gosto, ela é doce,meiga,
    cativante.
    : )

Deixe um comentário

