Amor Contra o Tempo (Hourglass #01) – Myra McEntire

12 mar

imagem Editora: Galera Record

Sinopse : Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade – que eram, na verdade, projeções do passado – e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

Hey todo mundo!

Então, para o comecinho da semana, um super livro pra vocês. Hourglass de Myra McEntire, Amor Contra o Tempo – não entendo essa tradução, sinceramente – me surpreendeu como a muito tempo um livro não me surpreendia.

Emerson Cole, um pouco antes da morte de seus pais, luta contra seu “dom” de enxergar e ouvir fantasmas, ou ela acha que sejam fantasmas.  Logo após a morte dos pais, Emerson vai morar com seu irmão e a esposa. Depois de ter passado por maus bocados, como ser internada em hospital, ficar presa em colégio interno, ela pensa que finalmente está enlouquecendo de vez quando começa a ver mais do que normalmente via, e é neste estado que ela conhece  Michael. Michael pertence a uma organização chamada Hourglass, e foi enviado para ajudar Emerson a controlar e usar seu poder.  É então que Emerson se vê em um mundo que ela nunca achou que poderia existir, com várias novas possibilidades a seu alcance e um inimigo poderoso a rondando, a protagonista pensa que finalmente achou seu lugar no mundo.

O que dizer deste livro?! FANTÁSTICO. Sério, um dos melhores livros que li esse ano, e não vejo qual outro teria chance de passá-lo para trás.

Além de ter um tema super original, que é viagem no tempo – e para aquelas que não gostam de livros que abordem sobre esse tema, vocês não vão acreditar em como isso pode ser legal e como Hourglass vai te  surpreender – a autora Myra McEntire conseguiu desenvolver uma narrativa de te tirar o fôlego, o sono e a fome, pois é.  Ela foi uma das poucas autoras capazes de desenvolver esse tema de maneira tão original e bem bolada.

Já estou tão acostumado a ler livros onde as mocinhas vem de uma família desestruturada, com pais que não estão nem  aí, que quando eu li Houglass foi como se tivesse tomando um grande copo de água gelada depois de muita seca. A família da Emmerson consegue se reconstituir mesmo depois das mortes dos seus pais, seu irmão e a esposa realmente amam a Emerson. É lindo o relacionamento da  Em e seu irmão, tem uns diálogos entre eles que eu fiquei, tipo  “owwn” sabe?! rsrsrs

A Emerson é uma das melhores protagonistas que já tive o prazer de acompanhar, mesmo ferida, marcada pelas perdas que sofreu, Em não deixa de ser inteligente, sagaz e irônica  até a alma, não apenas com as pessoas a seu redor mas com ela mesma. Rolei de rir com seu humor negro sobre ela e seus problemas.

” Bem- vindos a insanidade (…) No momento em que comecei a ver coisas… me transformei em um show de horrores. Então me tornei um show de horrores, sem os meus pais.”

Minha cidade natal ao sul é linda da mesma forma perturbadora que uma mulher envelhecida. Os ossos são perfeitos, mas a pele poderia passar por um lifting.”

 “Você não vai ter que se preocupar com isso. ― Olhei para ele sem nenhuma expressão. ― A maioria das coisas que saem da minha boca é verdade. Meu botão de editar está quebrado.”

“Vamos apenas dizer que a minha mãe achava que eu tinha um monte de amigos imaginários.”

“Eu aprendi tudo sobre isso durante meu aconselhamento. Os sete estágios. E, adivinha só? Quatro deles são uma porcaria. Onde está o equilíbrio? Por que não oito estágios do luto? Me dê algum tipo de referência pro meu sofrimento; me diga que eu estou a meio caminho.”

E isso é muito pouco do que a Emerson realmente é!

Michael é uma delicinha, rsrs. Alias, ele e a Em são duas delicinhas juntos. Michael é misterioso, protetor e fascinante. Ele sempre tenta fazer o melhor para todos, sem pensar nas consequências para ele, é nobre e corajoso – como diria Dumbledore “100 pontos por sua incrível fibra moral”, acho que foi assim rsrs. Autora constrói o romance entres eles de uma forma totalmente honesta, apesar deles já terem uma ligação desde o começo, o romance vai se construindo de uma forma verdadeira e sólida.

“Ainda que ele tivesse me deixado furiosa ontem, eu não podia negar o fato de que a atração entre nós ainda existia. Eu era uma idiota.”

“Engraçada, linda e um gênio. Que pacote!” Ele deu marcha ré e saiu da vaga do estacionamento, sorrindo ao dirigir e se afastar de mim.

“Não importa como você se pareça, você é a garota pela qual eu sou apaixonado hoje, e a mesma garota pela qual eu serei apaixonado amanhã, e todos os dias depois dele. Não apenas por quem você é, mas por quem você era.”

Tem outro personagem que eu me apaixonei, foi o Kaleb. Ha, ele é o típico badboy apaixonante, ops… ele tenta ser um badboy, mas por dentro é um doce. Depois de perder seu pai e quase perder sua mãe também, Kaleb fica meio confuso, e não sabe como lidar com seu fantástico dom.

“-Você devia se desculpar com Emerson.

Eu sinto muito, – Kaleb sorriu pra mim. – Sinto muito por não ter te conhecido primeiro.”              

“Kaleb ficou lá, sentado, em silêncio, por um segundo, seus olhos arregalados ao olhar para Michael. “Onde você a achou? Você pode me achar uma também?”

Nem preciso dizer que estou super ansiosa para a continuação né?!  Timepiece já foi lançado nos EUA e o terceiro livro Infinityglass tem previsão para julho deste ano em inglês.  E como se não tivesse motivos o bastante para ler a continuação, descobri que quem vai narrar o livro será o Kaleb. Sem mais comentários. rsrs

Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado e corram para ler o livro.  Não esqueçam de comentar para que eu saiba se vocês gostaram e dá uma curtida no facebook ok?!

Bjoss :**

10 Respostas to “Amor Contra o Tempo (Hourglass #01) – Myra McEntire”

  1. Viviane março 12, 2013 às 8:19 am #

    Eu ainda não tinha ouvido falar deste livro, e sua resenha Gab me incitou… adoro livro que “tiram o fôlego, o sono e a fome” rss… mais um pra minha lista

  2. Yasmin Dorneles março 12, 2013 às 8:54 am #

    Ok, Gabi… Me convenceu, eu vou ler… Só não sei quando porque se te mostrar uma foto do que tenho para ler aqui em casa você vai ficar com pena de mim! kkkkkkkkkk…

    • Gabi março 12, 2013 às 12:10 pm #

      Yasmin!! É serioo você precisa ler esse livro!! A Emerson me lembrou a você em alguns momentos, vc vai amar ela. Fora o fato de que ela ama café,e como ela diz no livro, o botão de editar dela está totalmente quebrado… Isso me lembra alguém.rsrs
      Leia!

    • Yasmin Dorneles março 12, 2013 às 9:54 pm #

      kkkkkkkkkkkkkk… Eeeerrrr… Vou ler, só estou procurando o ebook pq a blogueira aqui está pobre e falida! rsrs…

  3. Jordana março 12, 2013 às 3:18 pm #

    Mais um para minha lista infinita…
    Adorei a resenha. Parabéns!!!!

  4. Sarah março 15, 2013 às 11:28 am #

    Olá, leu o livro em português mesmo né? comprou em qual livraria? Obrigada!

  5. Angelita março 17, 2013 às 6:14 pm #

    Vou ler esse livro, adorei a resenha!!!!

    • Angelita março 17, 2013 às 6:20 pm #

      Não achei o ebook e acabei de enforcando mais ainda… comprei!!!!! Yasmin 29,90 na Saraiva, daqui a pouco terei que vender algumas coisas para dar conta de tantos livros hahahahaha pena que não tenho um anjo da guarda para me bancar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      bj

  6. marcelle maio 8, 2013 às 12:16 pm #

    ja tem previsão de lançamento do segundo volume no Brasil ?

Deixe um comentário

