Se Eu Morrer Antes De Você (Love Me to Death #01) – Allison Brennan

18 mar

Se Eu Morrer Antes De VocêEditora: Universo Dos Livros

Classificação: 5 Estrelas

Sinopse: Há seis anos, Lucy Kincaid conheceu pela Internet um homem que parecia ser o tipo ideal. Porém, após ser atacada brutalmente no primeiro encontro, ela viu que tinha se envolvido com um psicopata muito perigoso. Contrariando o histórico das vítimas desse maníaco, ela conseguiu sobreviver. Após anos de dor e sofrimento pela lembrança das atrocidades que sofreu, ela descobre um jeito de dar a volta por cima trabalhando como voluntária no departamento encarregado de investigar esse tipo de crime. Seu papel é rastrear pela Internet psicopatas e maníacos sexuais para que sejam presos. Porém, tudo muda quando ela descobre que vários desses maníacos, que ela ajudou a localizar, estão sendo mortos desde que deixaram a prisão, incluindo o homem que destruiu a sua vida. Algum assassino estaria seguindo seus passos? Lucy se vê envolvida em uma trama de suspense que poderá deixá-la novamente face a face com um psicopata.

Eu confesso! Comecei a ler uma série de romances policiais uma vez e achei meio chato o enredo… E nunca mais havia lido nada do gênero até esse livro maravilhoso! Sério, obrigada Marcela por ter me indicado e me feito descobrir um amor por Romances Policiais e Thrillers!

Eu tenho um estilo bem característico ao escrever as resenhas, sempre conto algum spoiler, mas nessa caso vou me abster de dar qualquer detalhe específico, porque por mais que EU goste de spoilers e goste de saber o que vai acontecer no livro, sei que muitos leitores odeiam, e como a base do livro é um grande suspense, eu não vou tirar essa espectativa e mistério de vocês!

Bem… Eu realmente gostei da Lucy (comecem a estocar comida minha gentem porque sim, é o apocalipse…), ela é uma personagem tão forte, ela passou por um trauma tão imenso – e esqueçam nesse momento qualquer trauminha meia boca que leram em algum romancezinho por aí – isso aqui sim é algo que pode mudar, transformar e acabar com a vida de qualquer vítima, e a autora escreve de forma tão intensa e maravilhosa… Detalhe, mesmo tendo passado por um grande inferno, Luce não aceite ser vítima, ela não se vitimiza, entendem a diferença? Ela luta e tenta superar tudo, mesmo sendo marcada pelo que aconteceu, sem frescuras, sem idiotices ou infantilidade.

Sean Rogan (*suspiros*) é maravilhoso, é investigador particular, sócio do irmão de Lucy e… Sabe quando você ao ler vai se apaixonando pelo personagem junto com a protagonista? Ele não é descrito como alguém perfeito e talvez seja justamente por isso que ele é tão apaixonante! Sean é forte, mas não digo fisicamente aqui, ele está ao lado da nossa mocinha durante toda a história e sem subejugá-la, aliás é o contrário, ele mostra o quão importante a Lucy é para ele ao recuar em alguns momentos mesmo não querendo fazer… E não confundam o que estou dizendo, ele é muito possessivo e um alfa com testoterona como todas nós gostamos mas – oremos e agradecemos a deusa das leitoras – ele tem cérebro, sabe o que é espaço pessoal, sabe em quais lutas entrar… Enfim, estou casada com ele no momento! rsrs…

O ponto principal do livro não é o romance, já estou avisando, o relacionamento da Lucy com o delicioso Sean é só a cereja do bolo, é o que incrementa o enredo e não o deixa ficar maçante… Eu pensei muito sobre o que dizer nessa parte da resenha sem dar nenhum spoiler (e isso é muito difícil), mas pensem no seguinte, são na verdade dois suspenses, duas grandes coisas acontecendo ao mesmo tempo, e embora elas estejam relacionadas, não são parte do mesmo plano, da mesma pessoa! E pronto, já disse muito! Quando eu estava lendo desconfiava de tudo quanto é personagem que aparecia no livro – do tipo “você é um suspeito até que prove inocência!” rsrs…

Muitos personagens que são importantes na vida da Lucy são apresentados nesse primeiro volume, mas não há um grande aprofundamento com nenhum deles, entretanto provavelmente voltarão a aparecer nos próximos livros! Nesse momento digo que a cunhada da Lucy, Kate, me irritou em alguns momentos, quem leu ou se alguém ler vai perceber o porquê! rsrs…

Um personagem que não posso deixar de comentar é Noah Armstrong, o agente do FBI encarregado de descobrir quem está por trás dos assassinatos. Ele é um personagem que me atraiu bastante e espero que apareça mais a frente. Noah me irritou um pouco em alguns momentos, mas tenho que dizer, ele me deixou com um gosto de “quero mais”.

“- Quero beijar você – ele disse antes de perceber que as palavras saíam da sua boca.

– Você normalmente pede antes?

– Não.

Ela inclinou o queixo para cima em um desafio e pareceu quase zangada, com as pupilas dilatando.

– Então não peça.

Sean apoiou a mão esqueda atrás da nuca de Lucy, o cabelo longo e sensual se enroscando em seus dedos. Procurou qualquer sinal de reticência no rosto dela, qualquer dúvida. A expressão dela estava séria e, por um segundo, ele acreditou tê-la interpretado mal. Mas em seguida os lábios carnudos se partiram, e ele se inclinou e a beijou.” (pág. 174)

Eu resolvi colocar um trecho do romance, mas não se enganem… O livro é focado no suspense!

Lucy Kincaid Series, em inglês, já possui 07 livros lançados, aqui no Brasil temos dois volumes publicados, o segundo é Beije-me Antes de Morrer que lerei muito em breve já que estou morrendo de curiosidade, só não devorei ainda porque depois terei abstinência de Lucy e Sean. Espero que a UDL não demore a lançar os próximos!

Eu indico MUITO essa série, eu me apaixonei. História e escrita maravilhosas! Virei fã da Allison Brennan.

E aí já leram? O que acharam? Comentem!

Beijos e até a próxima Obsessão!

11 Respostas to “Se Eu Morrer Antes De Você (Love Me to Death #01) – Allison Brennan”

  1. Marcela Santana março 18, 2013 às 8:03 am #

    Concordo com tudo que minha amiga disse…e o segundo é tão bom e gostoso quanto…

  2. Juliana Reis março 18, 2013 às 9:58 am #

    Olá a todos! (minha opinião) Infelizmente aqui no Brasil (às vezes) não se segue uma ordem cronologica dos livros, sem falar na demora em lançar, oq me deixa apreensiva, pois, tudo hoje é trilogia pra cima (rs), oq eu até gosto qdo o lançamento é mundial! hehehe. Mas voltando a Série Lucy Kincaid (a título de informação e para quem estiver interessado), existe uma trilogia chamada (NO EVIL) Sobre os irmãos de Lucy, e no último livro da trilogia (FEAR NO EVIL) é onde começa a história de Lucy (por isso falei sobre a ordem cronologica). Gostaria de ler todos, ou pelo menos o último da trilogia. Se alguém conseguir ou eu, vamos dividir? Um abraço e boa leitura a todos!

    • Yasmin Dorneles março 18, 2013 às 10:57 am #

      Olha isso eu n sabia, pq n fui ler as sinopses dos outros livros… Mas eu tb fiquei curiosa agora!!!! NECESSITO! rsrs… bjs…

  3. Liliane Dantas Oliveira março 18, 2013 às 2:02 pm #

    Como sempre, amei a resenha! Já quero ler! 😉

  4. Fer março 18, 2013 às 2:39 pm #

    Fiquei curiosa demais! Acho que será minha próxima leitura… Vindo de você Yasmin…posso confiar que a leitura será realmente gratificante! Bjoo 😉

  5. Angelita março 18, 2013 às 8:12 pm #

    Adorei a resenha e vou querer ler toda a série com certeza, uma pena que os grupos de tradução estao de férias, caso contrario, poderiamos indicar, mas vou comprar, conseguisse me convercer em todos os paragrafos, mas me ganhou definitivamente quando vc descreve a Lucy forte e sem se vitimizar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vou comprar os livros, uma pena nao ter todos aqui no Brasil ainda mimimi

    Adorei a resenha e eu AMOOOOO suspense policial!

    • Yasmin Dorneles março 18, 2013 às 11:45 pm #

      kkkkkkkkkkkkkkk… Eu amei o livro… a Lucy é ótima! Quero mt ler TODOS! rsrs… bjs!

  6. marcella março 25, 2013 às 1:45 pm #

    – Yasmin, fiquei louca p ler esse livro. Você sabe de alguma grupo tem ele em ebook? O
    Obrigada.

    • Yasmin Dorneles março 25, 2013 às 9:01 pm #

      Marcella eu não sei sobre ebook dele não… =/ tb fiquei curiosa! rsrs… bjs!

Deixe um comentário

